Como foi voar para Cidade do Cabo com a BRITISH Airways

Compramos passagens aéreas para a África do Sul no site da Latam, mas três companhias distintas operaram diferentes trechos da viagem: a Latam, South African e British. Assim, voamos para a Cidade do Cabo com a British Airways.

Saímos de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, para Joanesburgo com a South African Airways. O trecho doméstico: Joanesburgo – Cidade do Cabo – Joanesburgo nós voamos com a companhia inglesa. Somente o trecho Cidade do Cabo – Guarulhos foi operado pela Latam.

Chegamos à Joanesburgo nas primeiras horas da manhã, passamos pelo controle de passaporte, retiramos as bagagens e as despachamos novamente no balcão da British Airways. Passamos pelo raio-x e reembarcamos. O tempo foi muito apertado, mas deu certo.

Voando para Cidade do Cabo com a British Airways

Voando para Cidade do Cabo com a Britsh Airways

Sobrevoando a Cidade do Cabo

O voo para a Cidade do Cabo com a British Airways saiu pontualmente e durou cerca de 2 horas. A disposição das poltronas era 3×3, mesma configuração da maioria das aeronaves que operam os voos domésticos no Brasil.

O avião estava lotado com passageiros em sua maioria viajando à trabalho, o que significou que carregavam bagagens de mão. Os bagageiros estavam, portanto lotados. Não observei, porém, nenhuma quebra de braço ou briga por espaço.

Havia também, alguns turistas brasileiros assim como nós.

A Cidade do Cabo vista de cima é sinônimo de momentos de beleza, especialmente quando estamos sobre o mar, observando ao fundo a cadeia de montanha: um lindo cenário que já nos dá uma ideia do que encontraremos quando estivermos em terra firme.

Serviço de bordo na British Airways

Mesmo sendo um voo curto, este para a Cidade do Cabo com a British Airways, a companhia nos ofereceu café da manhã. Gratuitamente e ainda havia duas opções a escolher: omelete de frango e panqueca de espinafre.

Eu fiquei com a primeira opção, Leo com a segunda e ambas estavam ok. Eu não sou uma apaixonada pelas refeições servidas à bordo, as quais considero na maioria das vezes, apenas razoáveis, mas as acho ótimas para matar o tempo e enganar o tédio de voar.

O senhor que estava na poltrona ao lado de Leo, sul africano viajando a trabalho, com a cara no notebook durante todo o voo, rejeitou seu cookie e o deu para Leo com um sorriso e nenhuma palavra.

Achei gentil assim mesmo. Podia ter largado na bandeja.

Da Cidade do Cabo para Joanesburgo – iniciamos o caminho de volta

Voando para Cidade do Cabo com a Britsh Airways

No aeroporto da Cidade do Cabo na África do Sul – iniciando o caminho de volta para casa

Da Cidade do Cabo para Joanesburgo nós também voamos com a British e o voo foi quase uma repetição do primeiro. Chegamos ao aeroporto antes das 5 AM, pois nosso voo decolava às 06:00. O aeroporto já estava bastante movimentado a esta hora, com muitos aviões decolando.

Houve um atraso de cerca de 20 minutos.

Também neste trecho foi servido café da manhã com duas opções, cuja primeira eu não lembro, pois tanto Leo quanto eu escolhemos panqueca com cogumelos. Estava gostosa.

Voando Como foi voar para JOANESBURGO com a South AFRICAN Airways

Café da manhã na British Airways: panqueca de cogumelos

Na saída do avião em Joanesburgo nada de finger. Fomos para o terminal de busão. Como fomos dos últimos a desembarcar, tivemos que esperar na pista o ônibus seguinte, que não demorou mais que alguns minutos para chegar. Ventava e fazia frio. Pelo menos a chuva que estava ameaçando cair, segurou um pouco.

Fizemos esta viagem com um casal de amigos e embora eles também tenham comprado as passagens aéreas pelo site da Latam, seus voos domésticos foram operados pela South African e também serviram comida a bordo nos dois trechos.

Em todos os voos precisamos apresentar na entrada da aeronave o canhoto do bilhete (aquele que consta o número do assento), então é bom mantê-lo em mãos, após o apresentarmos no portão de embarque.

A tripulação foi gentil e atenciosa em ambos os trechos.

Enquanto voávamos da Cidade do Cabo para Joanesburgo, o dia foi nascendo lindamente e ali, do alto, assistimos a mais um belíssimo espetáculo proporcionado pela natureza tão forte e exuberante neste pedaço do mundo.

Voamos Para Cidade do Cabo com a Britsh Airways

Dia que nasce em algum lugar entre Cidade do Cabo e Joanesburgo, África do Sul

No aeroporto de Joanesburgo – Duty Free

Em Joanesburgo tivemos mais ou menos 1 hora de conexão, antes de o voo sair rumo à Guarulhos. Passamos pelo raio-x, cheio, mas caminhou depressa, controle de passaporte, igualmente descomplicado e ainda tivemos tempo de fuçar o Duty Free.

Leo comprou vinhos sul africanos a bons preços. Cosméticos e perfumes estavam um pouco mais caros que no Duty Free de São Paulo, mas havia algumas promoções.

O voo para São Paulo atrasou um pouco e ao embarcarmos, nos despedimos da África do Sul, com promessas de voltarmos para vermos mais do país e cheios de gratidão porque deu tudo certo.

Este texto não é fruto de parceria de nenhuma natureza sendo bem ao contrário disso o resultado puro e simples de nossas escolhas pessoais. Nós voamos para Cidade do Cabo com a British Airways porque naquele momento ela atendeu nossos requisitos.

Quer saber como foram nossa pesquisas primeiras sobre a África do Sul?! Então clique no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Destino África do Sul

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Como é voar para Cidade do Cabo na África do Sul com a British Airways: informações gerais sobre o voo com a companhia aérea inglesa. #viajar #viajantesempressa #companhiaaerea #voar #espiandopelomundo #africadosul #viajantesempressa               Como é voar para Cidade do Cabo na África do Sul com a British Airways: informações gerais sobre o voo com a companhia aérea inglesa. #viajar #viajantesempressa #companhiaaerea #voar #espiandopelomundo #africadosul #viajantesempressa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraas informações sobre como foi voar para Cidade do Cabo com a British Airways  ficarão guardadas em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Como foi voar para Cidade do Cabo com a British Airways

Se você, meu caro viajante, achou útil este texto com informações sobre como foi voar para Cidade do Cabo com a British Airways, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.