Da ALEMANHA para o BRASIL voando de CONDOR

Fomos para a Alemanha e voltamos de lá para o Brasil voando de Condor, a companhia aérea alemã, pousando e saindo de Frankfurt.

Como a cidade não era nosso destino em nenhum momento da viagem, nós nem saímos do aeroporto. Ali dentro mesmo, pegamos o trem para Nuremberg e chegamos ali de volta, também de trem, vindos de Munique.

A escolha da Condor para essa viagem foi financeira: as passagens estavam com ótimo preço. Eu voaria de novo por ela, caso os valores compensassem, mas a Condor está longe de fazer parte de minha lista de companhias aéreas favoritas.

O voo de ida foi direto. O da volta entretanto, fez uma escala no Rio de Janeiro.

Veja como foi o voo do Brasil para Alemanha:

+ Do Brasil para Alemanha de Condor

Marcação de assentos

Para o Brasil de Condor

Condor

Os assentos são mais apertados que o normal, há apenas uma opção de refeição e não podemos marcar os assentos, nem mesmo no momento do check-in on line: o pior defeito da Condor, em minha opinião.

Pelo menos os equipamentos são novos e os banheiros ficam limpos quase o voo inteiro.

No ato da compra, para quem quer marcar o assento, a Condor cobra 30 euros por trecho, o que considero extremamente abusivo. A maioria das companhias aéreas nos permite a escolha dos assentos no momento do check-in, mas não a Condor.

Não sei qual a logística que eles usam, mas vi casais e famílias serem separados. Léo e eu voamos juntos na ida e na volta, mas nos colocaram nas cadeiras do meio, mesmo percebendo várias pessoas sozinhas, nas poltronas das laterais. A configuração do avião era 2 – 3 – 2.

Últimos procedimentos antes de embarcamos

Frankfurt am Main

Frankfurt am Main – balcão de passagens de última hora

Frankfurt am Main – última cerveja

Frankfurt am Main – verificando portão de embarque e confirmando horário

Paramos em um dos muitos restaurantes de Frankfurt am Main para a última cerveja e salsicha (de um tipo que não vi na Baviera) e embarcamos.

Passamos primeiro pelo raio X, cuja fila estava grande e o processo lento. Tivemos que colocar na esteira, além de eletrônicos, o material de higiene pessoal. Por essa razão já os coloco em zip locks, aceitos na maioria dos países.

Passamos pelo scanner de corpo e ainda fomos revistados manualmente. Todas as pessoas foram extremamente gentis e educadas. Em seguida, controle de passaporte.

Passei rapidamente pelo Duty Free que é imenso, mas com nossa moeda não valendo grande coisa, os valores dos produtos não estavam exatamente atrativos.

Em nosso portão de embarque uma funcionária estava pesando todas as bagagens de mão. Aquelas que estavam fora dos padrões, eram despachadas e as pessoas tinham que pagar, na hora, uma multa. Ela não deixou de averiguar nenhuma mala ou bolsa.

Frankfurt am Main tem uma coisa muito curiosa: balcões de passagens de avião de última hora. São muitas opções, ofertas e destinos.

Voando de Condor: o embarque e o voo

Frankfurt am Main – nada de finger

Voando de Condor

Condor – entretenimento limitado à bordo

Condor – jantar

Condor – café da manhã

O voo atrasou mais ou menos 35 minutos e fomos até o avião de busão (prefiro ofinger) e de fato o voo estava lotado. Não foi fácil enfrentar 12 horas de voo no corredor, mas sobrevivi ouvindo música. O pool de músicas é gratuito, mas precisamos levar nossos fones de ouvido. Os filmes são cobrados: 8 euros.

Poucas horas depois da decolagem serviram o jantar: pão duro e frio, manteiga, queijo camembert, massa gratinada com gosto de nada e toda grudadinha e uma mousse de limão com coco e nibs de cacau que estava bem gostosa. Bebi suco de tomate. Bebidas alcoólicas são cobradas.

Pouco menos de duas horas antes de pousarmos no Brasil foi servido o café da manhã: manteiga, um terrível pão de centeio (teve na ida também), geleia de morango, iogurte de ameixa, fatias de embutidos e queijo e um pretzel quentinho e delicioso.

No Brasil

Voando de Condor

Conexão no Galeão

GOL Linha Aéreas – conexão

No Galeão (Rio de Janeiro), onde fizemos conexão, o controle de passaporte foi muito rápido, assim como a restituição de bagagens. Reembarcamos as mochilas no balcão da GOL, com quem a Condor fez code share.

Depois de muitos dias e muitas salsichas alemãs, a primeira coisa que comemos na terrinha foi um pão de queijo. Assim encerramos mais uma viagem! Que venham muitas outras.

Gostou de voar com a Condor através desse texto?! Salve então em seu Pinterest!

Veja como foi voar da Alemanha para o Brasil com a companhia aérea alemã Condor.

By |2018-03-07T00:57:13+00:0010/11/2016|Categories: Preliminares Alemãs|Tags: |1 Comentário