A Vila dos ARTESÃOS – Handwerkerhof – em Nuremberg, Alemanha: uma vila de cinco SÉCULOS

Depois de passarmos longas e largas horas visitando o Centro de Documentação de Nuremberg que narra a trajetória nazista, queríamos, necessitávamos de ar fresco, de estarmos ao ar livre. Por isso, seguimos para visitar a Vila dos Artesãos – Handwerkerhof – no centro de Nuremberg. Confesso que este era um dos lugares que eu mais tinha curiosidade para ver de perto, porque eu adoro uma coisa antiga, uma viagem ao passado.

A Vila dos Artesãos em Nuremberg

A Vila dos Artesãos é a cópia de uma vila medieval, daquelas que existiam há mais ou menos 5 séculos. Um quarteirão, na verdade, inaugurado em 1971. Fica perto de uma das principais entradas da cidade: a Königstor – Portão do Rei. O quarteirão é fofo, charmoso e pequeno. Muito pequeno.

Eu fiquei um pouco decepcionada, porque imaginava um local maior, cheio de lojas e artesãos confeccionando objetos em tempo real e uma atmosfera de antiguidade. Não encontrei nada disso. Foi apenas uma tímida volta no tempo. Esperava uma experiência mais intensa, e não esta, assim pálida.

Talvez a razão disto seja o fato de que a cidade de Nuremberg lembre fortemente tempos antigos, medievais por conta de seu belo e atraente casario e do traçado de suas ruas.

A Vila dos Artesãos em Nuremberg

Frauentor, com uma das entradas para a Vila dos Artesãos ao lado

A Vila dos Artesãos em Nuremberg

A Vila dos Artesãos

Artesanato e gastronomia

Por curiosidade entramos em algumas lojas, que estavam amontoadas de trabalhos diversos. Achei os produtos caros, mas gostei do que vi porque gosto de trabalhos manuais. Entretanto, não me lembro de ter visto nada extraordinário ou muito diferente do que encontramos em abundância pelo mundo. Nada de muito característico ou que me fizesse pensar estar de volta à Idade Média.

Além dos artesãos que possuem lojas há pequenos restaurantes que estiveram mais ou menos movimentados dependendo da hora que passamos por ali. Comemos algumas vezes aqui as famosas e deliciosas salsichas de Nuremberg, sempre acompanhadas, claro, de alguma cerveja local. Isso me agradou e muito!

A Vila dos Artesãos em Nuremberg

Um dos restaurantes da Vila dos Artesãos

Informações adicionais

Horário de Funcionamento

O quarteirão: Segunda a Sexta das 10:00 às 18:30, Sábados das 10:00 às 16:00, Domingos e feriados: fechado

Restaurantes: 10:30 às 21:00

Quer conhecer o Centro de Documentação de Nuremberg. museu que mapeia a trajetória do terror nazista na Alemanha?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Centro de Documentação em Nuremberg

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

A Vila dos Artesãos em Nuremberg na Alemanha é charmosa. Ela é a réplica de uma antiga vila medieval com restaurantes e lojas de artesanato. #nuremberg #alemanha #viladosartesãos #cidade #pontoturístico #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa              A Vila dos Artesãos em Nuremberg na Alemanha é charmosa. Ela é a réplica de uma antiga vila medieval com restaurantes e lojas de artesanato. #nuremberg #alemanha #viladosartesãos #cidade #pontoturístico #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraVila dos Artesãos em Nuremberg na Alemanha  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Vila dos Artesãos em Nuremberg, Alemanha

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer a Vila dos Artesãos em Nuremberg, Alemanha, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-08-12T11:45:34+00:0020/07/2016|Categories: Alemanha, Europa, Nuremberg|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.