Velha INGLATERRA – cidades e impressões

Foi aqui, na velha Inglaterra, que eu pisei pela primeira vez na Europa, muitos anos atrás. Entramos por Liverpool. Quando saí do Aeroporto John Lennon e vi o yellow submarine, em homenagem aos Beatles, sabia que gostaria muito daquele país. Estava absolutamente certa!

Passamos dias inesquecíveis na terra da Rainha Elizabeth II.

Liverpool estava cinzenta e chuvosa naquela tarde em que chegamos ao país. Uma chuva fina, mas insistente, que grudava na gente. Fazia bastante frio. A cidade se manteve assim durante todos os dias em que estivemos por lá.

Nesta temporada de duas semanas pela velha Inglaterra, nós visitamos, além de Liverpool, Manchester, Bath, Glastonbury, Stonehenge e Londres. Fizemos todos os deslocamentos de trem e de ônibus e foi perfeito.

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Desembarcando em Liverpool na Inglaterra

Liverpool, nossa porta de entrada em primeira visita à Inglaterra

Liverpool, lindamente cinza e chuvosa

Quase 10 anos depois, voltamos a pisar em terras inglesas. Desta vez eu cheguei cheia de expectativa porque sempre tive muita vontade de voltar à Londres. Será que a cidade me conquistaria de novo, eu, uma convicta apaixonada pelas cidades pequenas?! Estava curiosa para descobrir.

A velha Londres em pauta no Espiando pelo Mundo

Em Londres pela segunda vez, 9 anos depois

Por que Inglaterra?!

O que nos levou a primeira vez até a Inglaterra foram milhas. Perguntamos na Varig (a companhia aérea ainda existia!!) qual o local mais longe onde nossas milhas nos levavam: Liverpool, nos disse a atendente. Emita então as passagens, por favor.

Desta vez, a razão estava nas pistas. Leo foi sorteado para correr a meia maratona de Newcastle, no norte inglês, quase na fronteira com a Escócia. Eu me inscrevi nos 5 quilômetros da mesma prova e assim, compramos passagens e voltamos a passar duas semanas na Inglaterra.

Na primeira visita, era outubro, já outono. Na segunda, setembro, era verão ainda. O tempo todo pegamos uma temperatura de fria a muito fria.

Nova visita, novo e interessante roteiro

O roteiro nesta segunda temporada incluiu Newcastle, York e Londres. Foram dias espetaculares! As cidades são lindas, com características muito próprias e cada uma atraente e interessante à sua maneira, com suas próprias histórias a serem contadas.

Priorizamos as duas cidades menores por estarem distantes e por sabermos que dificilmente voltaríamos a visitá-las algum dia. Passamos apenas 3 dias na capital inglesa, porque agora eu SEI que voltarei algum dia, para viver e vivenciar mais desta incrível cidade, que sim, me conquistou novamente.

A velha Inglaterra em pauta no Espiando pelo Mundo

Londres, velha e bela Londres

Como chegamos na Inglaterra

Voamos desta vez de TAP Air Portugal, com conexão em Lisboa, Portugal (Salvador – Lisboa – Londres). Pousamos em Londres, onde dormimos apenas uma noite e na manhã seguinte já partimos para Newcastle de trem. Aliás, mais vez nos deslocamos de trem entre as cidades inglesas e foi novamente uma excelente escolha. Trens confortáveis e eficientes.

Inglaterra segue sendo um de meus países favoritos na Europa, mesmo depois de, neste espaço de 9 anos, ter conhecido tantas e tantas outras culturas, cidades e países e de ser hoje uma pessoa completamente diferente daquela viajante que pisou no velho mundo pela primeira vez.

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Em Lisboa, conexão… Destino final, Londres

Chegando em Newcastle, de trem, desde Londres

Quer conhecer um pouquinho do humor inglês?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Divertidas histórias de viagem

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões              Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraVelha Inglaterra ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Velha Inglaterra

Se você, meu caro viajante, gostou de viajar comigo por esta velha Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂

By |2019-11-14T09:55:14+00:0001/10/2019|Categories: Europa, Inglaterra, Londres|Tags: |0 Comentários