Velha INGLATERRA – cidades e impressões

Foi aqui, na velha Inglaterra, que eu pisei pela primeira vez na Europa, muitos anos atrás. Entramos por Liverpool. Quando saí do Aeroporto John Lennon e vi o yellow submarine, em homenagem aos Beatles, sabia que gostaria muito daquele país. Estava absolutamente certa!

Passamos dias inesquecíveis na terra da Rainha Elizabeth II.

Liverpool estava cinzenta e chuvosa naquela tarde em que chegamos ao país. Uma chuva fina, mas insistente, que grudava na gente. Fazia bastante frio. A cidade se manteve assim durante todos os dias em que estivemos por lá.

Nesta temporada de duas semanas pela velha Inglaterra, nós visitamos, além de Liverpool, Manchester, Bath, Glastonbury, Stonehenge e Londres. Fizemos todos os deslocamentos de trem e de ônibus e foi perfeito.

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Desembarcando em Liverpool na Inglaterra

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Liverpool, nossa porta de entrada em primeira visita à Inglaterra

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Liverpool, lindamente cinza e chuvosa

Quase 10 anos depois, voltamos a pisar em terras inglesas. Desta vez eu cheguei cheia de expectativa porque sempre tive muita vontade de voltar à Londres. Será que a cidade me conquistaria de novo, eu, uma convicta apaixonada pelas cidades pequenas?! Estava curiosa para descobrir.

A velha Londres em pauta no Espiando pelo Mundo

Em Londres pela segunda vez, 9 anos depois

Por que Inglaterra?!

O que nos levou a primeira vez até a Inglaterra foram milhas. Perguntamos na Varig (a companhia aérea ainda existia!!) qual o local mais longe onde nossas milhas nos levavam: Liverpool, nos disse a atendente. Emita então as passagens, por favor.

Desta segunda vez, a razão estava nas pistas. Leo foi sorteado para correr a meia maratona de Newcastle, no norte inglês, quase na fronteira com a Escócia. Eu me inscrevi nos 5 quilômetros da mesma prova e assim, compramos passagens e voltamos a passar duas semanas na Inglaterra.

Na primeira visita, era outubro, já outono. Na segunda, setembro, era verão ainda. O tempo todo, em ambas as ocasiões,  pegamos uma temperatura de fria a muito fria.

Nova visita, novo e interessante roteiro

O roteiro nesta segunda temporada incluiu Newcastle, York e Londres. Foram dias espetaculares! As cidades são lindas, com características muito próprias e cada uma atraente e interessante à sua maneira, com suas próprias histórias a serem contadas.

Priorizamos as duas cidades menores por estarem distantes e por sabermos que dificilmente voltaríamos a visitá-las algum dia. Passamos apenas 3 dias na capital inglesa, porque agora eu SEI que voltarei algum dia, para viver e vivenciar mais desta incrível cidade, que sim, me conquistou novamente.

A velha Inglaterra em pauta no Espiando pelo Mundo

Londres, velha e bela Londres

Como chegamos na Inglaterra

Voamos desta vez de TAP Air Portugal, com conexão em Lisboa, Portugal (Salvador – Lisboa – Londres). Pousamos em Londres, onde dormimos apenas uma noite e na manhã seguinte já partimos para Newcastle de trem. Aliás, mais vez nos deslocamos de trem entre as cidades inglesas e foi novamente uma excelente escolha. Trens confortáveis e eficientes.

Inglaterra segue sendo um de meus países favoritos na Europa, mesmo depois de, neste espaço de 9 anos, ter conhecido tantas e tantas outras culturas, cidades e países e de ser hoje uma pessoa completamente diferente daquela viajante que pisou no velho mundo pela primeira vez.

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Em Lisboa, conexão… Destino final, Londres

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Chegando em Newcastle, de trem, desde Londres

Quer conhecer um pouquinho do humor inglês?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Divertidas histórias de viagem

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões              Velha Inglaterra - cidades, breve roteiro, leves impressões

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraVelha Inglaterra ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Velha Inglaterra

Se você, meu caro viajante, gostou de viajar comigo por esta velha Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2019-12-25T19:06:30+00:0001/10/2019|Categories: Europa, Inglaterra, Londres|Tags: |14 Comentários

14 Comments

  1. Lulu Freitas 11/12/2019 em 10:34 - Responder

    Adoro a Inglaterra, suas cidades grandes e pequenas. Feliz porque Londres te conquistou de novo já que sou simplesmente apaixonada por essa cidade. Quero ler mais sobre as suas experiências por lá!

    • Analuiza Carvalho 11/12/2019 em 15:22 - Responder

      oi Lulu… agora posso dizer, depois de ter visitado duas vezes e conhecido tantas cidades diferentes, que também adoro a Inglaterra! Quero voltar tantas e quantas vezes eu puder! 🙂

  2. Fabricio 11/12/2019 em 10:57 - Responder

    Londres foi a minha primeira viagem internacional e foi todo um universo de novidades, o frio na barriga, as dificuldades e perrengues e meu inglês era péssimo. Mas foi especial demais!

    • Analuiza Carvalho 11/12/2019 em 15:38 - Responder

      Inglaterra não foi minha primeira viagem internacional, mas a primeira para o continente europeu. Também para mim foi todo um Universo de coisas, informações, histórias… Não houve perrengues e foi muito sensacional! 🙂

  3. Marcia Picorallo 11/12/2019 em 11:26 - Responder

    Que delícia esta segunda foto de vocês, só alegria! E que cabelão lindo, Ana! Minha primeira cidade na Europa foi Paris – e dpeois pegamos o trem para Londres, mas ainda não tive a chance de voltar à Inglaterra, apesar de não faltar vontade.

    • Analuiza Carvalho 11/12/2019 em 15:59 - Responder

      Paris está super em minha lista!!! Tomara que você volte asap à Inglaterra para descobrir como será! rsrs O cabelo estava imenso nesta primeira visita à Inglaterra! rsrsr bjus

  4. Nunca estive na Europa e Londres não enchia meus olhos, mas seu olhar me vez ter uma certa vontade de ir para Inglaterra.

    • Analuiza Carvalho 12/12/2019 em 08:31 - Responder

      oi Ana… repense e coloque a Inglaterra em sua lista de desejos. O país vale muuuito à pena! bjs

  5. Juliana 11/12/2019 em 20:55 - Responder

    Que delícia é poder revisitar um lugar que aqueceu tanto nossos corações né? Eu ficaria mega emocionada de chegar na terra dos Beatles, sou muito fã deles.

    • Analuiza Carvalho 12/12/2019 em 08:32 - Responder

      Não é verdade?! Revisitar a Inglaterra encheu meu coração! Ainda mais porque ela me reconquistou! 🙂 bjs

  6. Fernanda 17/12/2019 em 14:42 - Responder

    Que incrível, sou louca para conhecer York que pelas fotos que vi, já sei que vou achar linda rs. Da Inglaterra, só visitei Londres mesmo, por uma semana e ainda não voltei, mas sei que algum dia eu volto!

    • Analuiza Carvalho 17/12/2019 em 15:14 - Responder

      oi Fernanda… eu adorei York! Achei uma cidade linda, cheia de passado e magia. Espero voltar à Londres qualquer dia e me apaixonar de novo! 🙂 bjus

  7. Angela C S Anna 19/12/2019 em 11:27 - Responder

    eu nunca tinha essa pira de ir pra inglaterra ate conhecer meu marido haha ele fez intercambio em brighton e deseja morar no país. fizemos a mudança esse ano e me adaptei muito bem, ficamos bem pertinho de londres. entao sempre q ficamos entediados damos um pulinho la

    • Analuiza Carvalho 19/12/2019 em 17:31 - Responder

      Não sei como seria morar na Inglaterra, mas como turista eu adoro! Também não tinha um desejo muito forte de visitar o país, até chegar lá. Aí, apaixonei! 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.