Uma TRADIÇÃO Italiana em FLORENÇA

Apreciando uma tradição italiana em Florença: foi assim que Léo e eu encerramos o primeiro dia nesta maravilhosa cidade, onde pudemos relaxar e internalizar toda a arte vista no dia passado na Galleria degli Uffizi, aquecidos, longe do frio daquela noite.

Passamos um bom par de horas percorrendo as belas ruas de Florença, em busca de um lugar para comer e tomar uma taça de vinho, até que encontramos o Caffe Amerini, localizado na Via dela Vigna Nuova, 63-r.

Uma tradição italiana em Florença: o aperitivo

Uma TRADIÇÃO Italiana em Florença

O cardápio

Uma TRADIÇÃO Italiana em Florença

Apreciando com gosto e prazer

Foi aqui, no Caffe Amerini que nós descobrimos esta deliciosa tradição italiana: o aperitivo. O lugar era pequeno, comprido, com decoração agradável, atendimento sorridente e eficiente, bom e barato.

O aperitivo é uma tradição iniciada lá pelo século XIX e praticada atualmente em algumas cidades italianas, para o happy hour, onde pedimos uma bebida alcoólica e podemos desfrutar do buffet oferecido pelo local, que varia muito de lugar para lugar, podendo inclusive ser refeição fixa e limitada.

Confesso que nós adoramos esta tradição, mesmo nas cafeterias/restaurantes mais modestos, e usufruímos dela com gosto e prazer. O aperitivo foi muitas vezes nosso jantar, apesar de os italianos geralmente jantarem depois, mais tarde.

Os lugares que servem aperitivo geralmente anunciam que são adeptos dessa ótima tradição com cartazes na porta, indicando o horário que se inicia e o horário em que é encerrado. O do Amerini terminava às 20:30.

Vinho branco italiano

Uma TRADIÇÃO Italiana em Florença

Um brinde

Pedimos duas taças de vinho branco da Villa Isabela dei Medici, recomendado pela garçonete, uma moça extremamente simpática.

Eu não gosto muito de vinho branco, mas ela recomendou com tanto entusiasmo, eu estava tão feliz por estar em Florença e por ter passado o dia inteiro na Uffizi que aceitei a sua sugestão e não me arrependi. O vinho era de fato muito bom.

O aperitivo

O buffet era praticamente de mini sanduiches, com recheios variados, mas havia outras coisas, como azeitonas e batata frita: todas as opções estavam dispostas sobre o balcão.

Muitos italianos entraram, possivelmente depois de um dia de trabalho, tomaram uma taça de vinho ou outro drinque qualquer, se serviram dos sanduíches e seguiram seus caminhos.

Assim, entre goles de bom vinho, bocados de sanduichinhos e observando a vida local, nós encerramos nosso primeiro dia em Florença.

Na calada noite preta…

Uma TRADIÇÃO Italiana em Florença

Calada noite preta…

Saímos do café muito satisfeitos, e percebi que os ventos haviam parado de soprar, tornando a noite apenas fria, sem estar cortante e, portanto, agradável.

Fomos caminhando para o hotel e a cidade já estava quase deserta. Definitivamente esta liberdade de andar sem medo pelas ruas de um lugar não tem preço.

Gostaria de caminhar um pouco mais por Florença?! Então clique no link bem aqui abaixo e vamos passear pela noite florentina. 🙂Florença + Embrenhamo-nos pela noite de Florença

Vem espiar este mundão lindo comigo:

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil no Pinterest

Clicando na imagem abaixo o “Uma Tradição italiana em Florença” ficará guardado em seu Pinterest! 🙂 

Conheça uma deliciosa tradição italiana muito comum em #Florença. #Itália #viagem #viajante #europa

By |2018-03-07T00:57:42+00:0013/02/2016|Categories: Florença|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.