Perambulamos um bom par de horas por Siena, sentindo e absorvendo esta belíssima cidade que me deixou completa e absolutamente apaixonada. Até que a fome chegou forte e começamos a buscar um lugar com uma boa pasta acompanhada de um ótimo vinho para almoçarmos.
Perambule por Siena também, clicando no link:
+ Por Siena, sem rumo ou destino
Posto de Informação Turística

Posto de Informação Turística, na praça do Duomo
Antes disso, contudo, passamos pelo Posto de Informação Turística, que fica próximo ao Duomo, onde pegamos mapas e informações coma simpática atendente. Sempre fazemos isso, pois consideramos uma cidade viva, que vai além dos guias turísticos e assim, muitas vezes recebemos dicas preciosas do que fazer em uma cidade. Ou do como fazer!

Entrada do Caffé l’Accademia
Fomos, então, finalmente almoçar. Escolhemos o Caffé l’Accademia (Via di Città, 103) ao acaso: passamos em frente, olhamos o cardápio exposto na entrada e simpatizamos com o ambiente, mesmo estando o lugar completamente vazio quando entramos.
Escolhemos uma pequena mesa ao fundo. A senhora que nos atendeu não falava nada de inglês, mas com uma mímica aqui, uma palavra em italiano ali, outra em português acolá, fomos nos entendendo.
Uma boa PASTA e um ótimo vinho
- Salada como entrada
- Pasta ou zuppa como prato principal
- Vinho para acompanhar
Nós optamos pelo menu do dia com entrada (insalata o panino), prato principal (pasta ou zuppa) e uma taça de vinho. Minhas escolhas foram: salada e tortellini com carne. Léo optou por paninho e a zuppa que é uma sopa toscana, saborosa e vem como pouco caldo, mais parecendo uma pasta.
O menu do dia custou 10 euros.
Ambiente e sabor

Cafeteria charmosa

Saúde
Estava tudo muito gostoso, o ambiente era simples, bem ao estilo de cafeteria, com pequenas mesas de madeira e lindas cadeiras de ferro e o atendimento foi simpático, gentil e rápido. Atrás de mim tinha até uma lareira!
Os sabores toscanos não são extraordinários, sendo bem ao contrário disso, descomplicados, familiares e quase sempre deliciosos, assim como os vinhos que tomamos naquela região. No Caffé l’Accademia não foi diferente.
Desse modo, muito satisfeitos, saímos para novas explorações por bela Siena.
Gostou desse texto? Salve em seu Pinterest
Deixar Um Comentário