Uma boa PASTA acompanhada de um ótimo VINHO: ALMOÇO na Via di CITTÀ em Siena

Perambulamos um bom par de horas por Siena, sentindo e absorvendo esta belíssima cidade que me deixou completa e absolutamente apaixonada. Até que a fome chegou forte e começamos a buscar um lugar com uma boa pasta acompanhada de um ótimo vinho para almoçarmos.

Perambule por Siena também, clicando no link:

+ Por Siena, sem rumo ou destino

Posto de Informação Turística

Uma boa PASTA

Posto de Informação Turística, na praça do Duomo

Antes disso, contudo, passamos pelo Posto de Informação Turística, que fica próximo ao Duomo, onde pegamos mapas e informações coma simpática atendente.  Sempre fazemos isso, pois consideramos uma cidade viva, que vai além dos guias turísticos e assim, muitas vezes recebemos dicas preciosas do que fazer em uma cidade. Ou do como fazer!

Uma boa PASTA

Entrada do Caffé l’Accademia

Fomos, então, finalmente almoçar. Escolhemos o Caffé l’Accademia (Via di Città, 103) ao acaso: passamos em frente, olhamos o cardápio exposto na entrada e simpatizamos com o ambiente, mesmo estando o lugar completamente vazio quando entramos.

Escolhemos uma pequena mesa ao fundo. A senhora que nos atendeu não falava nada de inglês, mas com uma mímica aqui, uma palavra em italiano ali, outra em português acolá, fomos nos entendendo.

Uma boa PASTA e um ótimo vinho

Nós optamos pelo menu do dia com entrada (insalata o panino), prato principal (pasta ou zuppa) e uma taça de vinho. Minhas escolhas foram: salada e tortellini com carne. Léo optou por paninho e a zuppa que é uma sopa toscana, saborosa e vem como pouco caldo, mais parecendo uma pasta.

O menu do dia custou 10 euros.

Ambiente e sabor

Uma boa PASTA

Cafeteria charmosa

Uma boa PASTA

Saúde

Estava tudo muito gostoso, o ambiente era simples, bem ao estilo de cafeteria, com pequenas mesas de madeira e lindas cadeiras de ferro e o atendimento foi simpático, gentil e rápido. Atrás de mim tinha até uma lareira!

Os sabores toscanos não são extraordinários, sendo bem ao contrário disso, descomplicados, familiares e quase sempre deliciosos, assim como os vinhos que tomamos naquela região. No Caffé l’Accademia não foi diferente.

Desse modo, muito satisfeitos, saímos para novas explorações por bela Siena.

Gostou desse texto? Salve em seu Pinterest

No Caffé l’Accademiaem Siena, Itália, tivemos uma ótimo almoço com uma boa pasta e vinho

By |2018-03-07T00:57:31+00:0009/04/2016|Categories: Siena|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.