Pelas ruas de Madri – inesquecíveis treinos de corrida

Fomos à Madri para ver a final da Champions League: Tottenham X Liverpool. Era nossa segunda vez na capital espanhola e gastamos alguns dias por lá, revisitando a cidade. Eu aproveitei para fazer uns treinos de corrida por Madri.

Intensos! Inesquecíveis!

Eu amo conhecer uma cidade correndo. Sentir o suor escorrendo enquanto meus pés pisam o solo e suas formas desfilam diante dos meus olhos, impregnando minha pele, se arraigando em minha mente, num acúmulo infinito de sensações que no futuro se tornarão as mais caras lembranças.

Quando eu corro pelas ruas de um lugar, meu coração pulsa e entra em comunhão com a energia local! As cidades ganham outras proporções, dimensões, valores. Algum tipo de alquimia nasce dessa realção.

Treinos de corrida de rua por Madri

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Na Fuencarral, minha rua favorita em Madri, alongando após um dos treinos de corrida por Madri

Os treinos de corrida por Madri mudaram minha conexão com a cidade! A primeira vez que a visitei, não surgiu amores entre nós. Dessa vez, ela deixou para sempre sua marca em mim. Correr pelas ruas da capital da Espanha, me fez vê-la de outro modo: através dos sentidos!

Isso é poderoso!

Dessa vez eu corri sozinha. Leo estava de molho por conta de uma mini cirurgia. Antes de sair para o primeiro treino em Madri eu estava bem ansiosa: sou desorientada, não sabia bem para onde ir, e também, sendo mulher, tive receio da violência e assédio.

Pensei em desistir várias vezes, mas me vesti de coragem e lá fui eu!

Leo sempre comigo

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Leo sempre descia comigo para me ver correr

Mesmo sem poder correr, Leo acordou cedo em todos os meus treinos, desceu comigo para a rua e me esperou partir. Quando eu chegava, lá estava ele de novo, à minha espera, sorridente, friorento em seu pijama, feliz por mim. O que só me fez amá-lo ainda mais.

Meus treinos sempre começavam e finalizavam na Fuencarral – minha rua favorita em Madri – onde estávamos hospedados. Prédio antigo, do meu agrado, super bem localizado, há poucos metros da Gran Via, principal avenida da cidade.

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Quando eu voltava dos treinos, lá estava ele de novo à minha espera

Pelas ruas de Madri: frio e suor

Era verão. Os dias amanheciam frios, esquentando só lá para o meio da manhã. Por isso, eu não saía muito cedo, esperava clarear o dia, para me colocar em curso. Fiz o primeiro treino num domingo. Minha intenção era correr apenas pela Gran Via, para me manter perto do hotel.

Região boêmia da cidade, a rua ainda tinha muita gente em fim de balada, bêbada… Fiquei com receio de ser assediada, acuada, mas, benditos sejam, fui ignorada!

Não tinha rodado ainda 500 metros, subindo a bonita e elegante Gran Vía, quando eles começaram a surgir: os outros corredores de rua: homens e mulheres. Jovens e idosos. Uma alegria me invadiu. Relaxei.

Primeiro eu fui em direção a Plaza del Callao, até o fim da grande avenida. Fiz a volta e então resolvi seguir alguns corredores que estavam indo na mesma direção que eu, descendo. Feliz ideia. Passei pelo Edifício Metropolis, pela Porta de Alacalá e caí nos Jardins do Parque do Retiro.

Os locais famosos e marcantes de Madri desfilando sob meus olhos, um atrás do outro.

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Na Gran Vía, depois de mais um treino

Treinos de corrida por Madri - Espanha

No Parque do Retiro: corri aí, mas passei também. Sensações distintas…

Que sensacional correr no Retiro: ladeiras, vários pisos, pude alternar velocidade, subidas e descidas, curvas, com toda aquela beleza ao meu redor… Não tinha rota programada, entrava onde meus olhos me chamavam. Terminei fazendo quase todo este primeiro treino ai!

Ainda sem turistas, o dia estava fresco, com muitos corredores, caminhantes… Foi indescritivelmente espetacular.

Me perdendo, me achando e me apaixonando por cada canto daquele parque, corri 12 quilômetros neste dia. Queria muito mais, não queria parar, mas tinha que voltar para encontrar todos. Tínhamos muito o que turistar pela capital espanhola.

Outros treinos por Madri

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Suada e absurdamente feliz

No segundo treino de corrida por Madri, eu estava mais solta, relaxada, livre de qualquer tensão… me permiti entrar e sair de ruas, num ritmo mais lento que a corrida anterior. Neste dia eu queria apreciar mais a cidade, sua arquitetura, seu movimento cotidiano, a dança que caracteriza as manhãs madrileñas.

Entrei de novo no Parque do Retiro, mas fiquei menos quilômetros ali dessa vez. Quando saí, a cidade já estava acordada, era dia de semana, o trânsito intenso, buzinas e ruídos… Foram então 13 maravilhosos quilômetros.

Tudo isso está impregnado em minha alma até hoje. É como se, ao correr pelas ruas de Madri, nós tivéssemos ganhado alguma intimidade; corpo e almas unidos como bons amantes.

Despedida de Madri

Até hoje, se eu fechar meus olhos, eu lembro de minha respiração, do som de minhas pisadas suaves, da agradável temperatura fria, do suor escorrendo por meu rosto… Recordo da Gran Via sendo lavada, dos trabalhadores desviando de mim com respeito, de sorrir para outros corredores.

Eu amei tanto estes treinos de corrida por Madri, que no dia de voltarmos ao Brasil, resolvi que faria um último treino, minha despedida pela cidade. Foram apenas 5 quilômetros, um pouco velozes, pela falta de tempo, ganhando intensidade, nos acenando e sorrindo, a cidade e eu.

Estava cheia de gratidão por ela ter me tratado tão bem.

Leo se encontrou comigo para tomarmos café da manhã no Pans & Company, unidade da Gran Vía – em Madri se tira um excelente café. Eu suada, ele já pronto para pegar o metrô para o aeroporto. Talvez tenha sido do desjejuns mais deliciosos de toda a minha estada na cidade.

Algumas das coisas mais valiosas da vida são as experiências que vivemos, as lembranças que criamos. Correr por Madri foi magnífico!

Treinos de corrida por Madri - Espanha

Café da manhã pós treino, no Pans & Company da Gran Vía – Madri

Quer conhecer outros lugares legais para comer em Madri?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Mercados em Madri

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

              Corrida de rua em Madri - Espanha

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraos Treinos de corrida por Madri ficarão guardados em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Treinos de corrida por Madri

Se você, meu caro viajante, gostou desses treinos de corrida por Madri, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2020-08-17T12:07:26+00:0005/06/2020|Categories: Quer Correr Comigo?|Tags: , , |2 Comentários

2 Comments

  1. Ruthia Portelinha 23/07/2020 em 15:00 - Responder

    Não me imagino a correr 13 km, menos ainda numa cidade, ainda que o Retiro tenha feito parte do percurso. Quando crescer quero ser como você. Não foi à San Ginés comer os churros mais tradicionais de Madrid, para repor energias?
    Aposto que vc está com saudades dessa liberdade, de correr solta e sem máscara…

    • Analuiza Carvalho 23/07/2020 em 15:07 - Responder

      Ruthia, querida! Não tens ideia do quanto ando saudosa dessa liberdade de correr por aí, solta, longe de máscaras e receios… Nessa última vez em Madri não fui comer os tradicionais churros, pois agora sou vegetariana, mas da primeira vez que visitei a capital espanhola, lá fui… 🙂 O Retiro é um ótimo lugar para uma corrida, uma pausa, uma caminhada, não?! Tenho certeza que se um dia decidir, será uma corredora e tanto! 🙂 beijinhos

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.