TEATRO COLÓN: Manon visita BUENOS AIRES

Era uma noite chuvosa e fria de Junho: nossas últimas horas na capital argentina, cidade que adoro! Resolvemos celebrar nossa despedida da cidade assistindo a uma função no tradicionalíssimo Teatro Colón em Buenos Aires.

O passado do Teatro Colón

Teatro Colón

Teatro Colón, símbolo cultural da cidade

O Colón, como o conhecemos atualmente, foi inaugurado em 25 de Maio de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi. Contudo, o teatro existe desde 1857 quando então realizava suas funções em outro edifício situado em frente a Plaza de Mayo. Esteve ali até 1888.

O teatro, que é um símbolo cultural da cidade, passou três anos fechado para reformas. A fachada que carrega as clássicas alegorias da Tragédia e Comédia é sóbria e requintada. À noite, todo iluminado, mostra ainda mais o seu glamour.

Manon visita Buenos Aires

Teatro Colon em Buenos Aires

Teatro Colón e sua iluminação noturna

Na referida noite fomos assistir ao ballet Manon, baseado na obra Manon Lescaut do francês Abbé Prevost, que foi apresentada pela primeira vez em 1731 . O lindo espetáculo conta a história da jovem e sensual Manon. Moça interesseira, ela sente forte atração pelo luxo e pelo dinheiro.

Ela está a caminho do convento quando o velho e rico Geronte, em conluio com o irmão dela, Sargento Lescaut, orquestra seu sequestro. Contudo, um jovem e rico cavaleiro que atende pelo nome de Des Grieux, se apaixona perdidamente por ela e juntos fogem para Paris.

Este é apenas o ponto de partida deste maravilhoso e emocionante espetáculo cheio de venturas e desventuras!

O Teatro Colón em Buenos Aires

Teatro Colon em Buenos Aires

O palco

Teatro Colon em Buenos Aires

Os balcões laterias

Teatro Colon em Buenos Aires

De onde assistimos ao ballet

O teatro por dentro é magnífico. Lindamente iluminado, as pessoas foram chegando, conhecidos se cumprimentando. Pessoas de todas as idades, a maioria muito bem vestidas e elegantes, às vezes até de uma maneira divertidamente exagerada.

Nós assistimos ao espetáculo no balcão em frente ao palco. Tivemos boa visão de toda a apresentação, mas o mesmo não acontece com as laterais onde há alguns pontos cegos em que não é possível ver todo o palco.

Os ingressos

Teatro Colón em Buenos Aires

Foi um lindo espetáculo

Eu deixei o teatro em estado de graça diante de uma noite tão maravilhosa!

É possível comprar os ingressos pela internet, onde tem os valores e um mapa dos assentos da plateia. O site é muito amigável e tem versão em Português. Não é incomum as funções esgotarem, por isso é bom garantir com certa antecedência.

O Viajante Comum fez uma visita guiada e mostra todos os detalhes lindos e a história desse teatro símbolo de Buenos Aires no “Visita guiada ao Teatro Colón!”.

O entorno do Teatro Colón em Buenos Aires

Teatro Colon em Buenos Aires

Praça Lavalle

Teatro Colon em Buenos Aires

Palácio dos Tribunais

Em frente ao belo Teatro Colón está a bonita Praça Lavalle, em homenagem ao General Lavalle, governador da cidade no século XIX, além do imponente Palácio dos Tribunais, um edifício da década de 1930.

A noite de despedida da adorada Buenos Aires não acabou por aí. Fomos ainda comer pizza e empanadas no Kentucky e finalizamos com um sorvete de doce de leite na Persicco, antes de seguirmos para o aeroporto Ezeiza para pegar o voo para o Brasil.

A Vivi que escreve para o blog Vivi na Viagem assistiu a um show de tango na deliciosa cidade de Buenos Aires. Teve até jantar! O lugar que ela escolheu fica pertinho do Teatro Colón.

Quer saber como foi?! Clica no link bem aqui abaixo:Cais da Ilha de Genebra

+ Tango Porteño: show e jantar em Buenos Aires

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo Mundo pelo Facebook, Instagram, Twitter e Google+

Gostou dessa visita ao Teatro Colón em Buenos Aires?! Se você clicar na imagem abaixo esse texto pode ficar guardado em seu Pinterest! 🙂 

O Teatro Colón é símbolo cultural de Buenos Aires. Veja como assistir um espetáculo e fazer uma visita guiada.

By |2020-01-20T17:52:30+00:0003/08/2011|Categories: Américas, Argentina|Tags: |11 Comentários

11 Comments

  1. Juliana Moreti 21/12/2017 em 08:27 - Responder

    Que sonho, Ana!
    Este teatro é lindo por dentro! E vcs viram Manon Lescaut… quer dizer, um ballet baseado.. mas não importa!
    Te invejo!!!!!
    hahahahaha

    Quando estive aì pela 1° vez não conseguimos ingressos. Nao sei se estava fechado ou se tudo estava esgotado. Acabamos assistindo “Os Produtores” em algum teatro da Corrientes (foi divertido tbem).
    Da 2° vez pensei em procurar alguma òpera ou ballet, mas eu estava com amigos que não curtiram muito a ideia! Nem vi se tinha algo realmente interessante
    🙁

    Algo a mais para um retorno!

    • Analuiza Carvalho 22/12/2017 em 10:15 - Responder

      oi Ju… com certeza algo a mais para um retorno. Eu gosto muito de visitar teatros, ver os bastidores, conhecer sua história, mas nada, absolutamente nada substitui assistir a um espetáculo! bjs

  2. […] Teatro Colón – O teatro mais famoso da cidade. Fica na 9 de Julio e foi recentemente restaurado. Fazem passeios guiados a 70 pesos. Vale a pena, é lindo! Duvidam: veja este post da Aninha do Espiando pelo Mundo. […]

  3. Vanessa Orfao 21/01/2020 em 13:03 - Responder

    Eu já fui algumas vezes a Buenos Aires, conheço sem dúvida ele por fora, mas ainda não tive o prazer de conhecê-lo por dentro. Sem dúvida, seu post, me deixou super animada a assistir algo. Fotos lindas, o lugar deve realmente ser maravilhoso. Amei!

    • Analuiza Carvalho 22/01/2020 em 16:47 - Responder

      oi Vanessa… quando voltar a Buenos Aires procure assistir a um espetáculo. O teatro fica ainda mais lindo com funções! 🙂 bj

  4. Anna Luiza 21/01/2020 em 20:59 - Responder

    Já achava o teatro lindo, mas fiquei chocada com a beleza da parte interna também. Pena que não consegui ir quando estiver em Buenos Aires. Lendo o post, percebi que é um programa imperdível mesmo!

  5. Alessandra De Lima 23/01/2020 em 07:55 - Responder

    Muito lindo o Teatro Colon em Buenos Aires, pena que não soube sobre ele quando estive na cidade, mais um motivo para voltar. Obrigada por compartilhar.

    • Analuiza Carvalho 23/01/2020 em 13:25 - Responder

      oi Alessandra… lindo, né?! Um dos personagens mais importantes desta tão querida cidade! 🙂 bj

  6. Diego Cabraitz Arena 23/01/2020 em 14:21 - Responder

    Eu adorei conhecer o Teatro Colon quando fui para Buenos Aires, mas não fui em nenhuma peça. Essa que vocês viram deve ser sensacional! Muito legal!

    • Analuiza Carvalho 23/01/2020 em 14:37 - Responder

      Foi muito sensacional Diego! O teatro ganha vida quando acontecem espetáculos, quando ele está acordado! 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.