Símbolos de Los Angeles: Teatro Chinês e Dolby Theatre | Califórnia

O Teatro Chinês em Los Angeles na Califórnia – TCL Chinese Theatre – é um dos símbolos da cidade. De arquitetura inusitada, esse, que é um dos cinemas mais famosos do mundo, foi inaugurado em 1927.

Carregava então, o nome de Grauman’s Chinese Theatre.

Já foi palco de muitas cerimônias do Oscar, especialmente durante a Era de Ouro de Hollywood. Em tempos atuais, as salas seguem em funcionamento, mas a entrega dos Academy Awards já não acontece mais no Teatro Chinês.

É possível fazer um tour guiado pelo ilustre local, mas nós só o vimos por fora.

Nosso tempo na cidade foi curtíssimo, apenas dois dias. Los Angeles foi apenas nosso ponto de partida para uma inesquecível viagem de carro de duas semanas pela Califórnia.

A inauguração

O filme de estreia no Teatro Chinês foi o “O Rei dos Reis”, de Cecil B. DeMille. Desde então, muitos outros foram exibidos e continuam a serem vistos nas salas do simbólico cinema.

Isso sem falar nos milhares de grandes, extraordinários atores e atrizes, diretores e roteiristas, que tantos nos fizeram sonhar com filmes incríveis, já passaram por este icônico cinema, durante a cerimônia do Oscar, o tornando eterno.

Contudo, apenas alguns poucos personagens do cinema fazem parte do seletíssimo Pátio das Estrelas, o Forecourt of the Stars.

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

O Teatro Chinês em Los Angeles com o Pátio das Estrelas

O Forecourt of the Stars – artistas imortais

O Forecourt of the Stars é o pátio em frente ao Teatro Chinês, onde estão as mãos, pegadas e autógrafos de ícones do cinema mundial como a maravilhosa e eternamente linda Sophia Lauren e do atemporal Marcelo Mastroianni.

Isso sem falar na loira das loiras Marilyn Monroe e na inesquecível Julie Andrews.

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Sophia Lauren e Marcelo Mastroianni

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Marilyn Monroe

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Julie Andrews

Eu amo cinema! Os filmes me transportam para um mundo que traspassa minha imaginação, onde eu vivo outras vidas, observo outras perspectivas, eu vejo além do meu pequeno cotidiano. Sejam eles de fantasia, magia, amor, ação ou dolorosamente realista.

Um bom filme é um bom filme!

Fiquei, por isso, muito surpresa ao não me emocionar quando cheguei ao Pátio das Estrelas.

Esperei verter lágrimas, tremer as pernas, sentir o coração aos pulos e a respiração entrecortada. Não senti nada. Nada! Na-da! Leo deu risada diante de minha expressão desolada diante do deserto sentimental em meu peito!

Acho que eu esperava glamour, excessos, luzes e música. Imaginei sentir os fantasmas de todos aqueles imortais. Pensei que sentiria a vibração do tapete vermelho. O que eu encontrei foi acanhamento, acinzentamento e um clima carecendo de graça e intensidade.

Como se eu tivesse chegado no apagar das luzes e já não houvesse ninguém.

Forecourt of the Stars em frente ao Teatro Chinês

Hollywood Boulevard

Contudo, o Hollywood Boulevard, onde está o Teatro Chinês (6925 Hollywood Boulevard, Hollywood), é muito a Los Angeles dos filmes. Pessoas fantasiadas de personagens famosos do cinema, cobrando por uma foto.

Turistas e lojas para turistas para todo lado.

Uma atmosfera de latinidade norte americana, de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muitas  informações… uma mistura de decadência, com magnetismo e irrealidade. Podia ter ficado um tempo maior ali, só observando.

Foi como ir ao cinema e ao mesmo tempo estar no meio do filme, como em A Rosa Púrpura do Cairo, de Wood Allen com Mia Farrow e Jeff Daniels.

Aqui também tem um trecho da Calçada da Fama, outro clássico da cidade de Los Angeles.

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Hollywood Boulevard

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Hollywood Boulevard

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Hollywood Boulevard

Uma curiosidade. Sempre li e vi muitas fotografias em blogs e matérias de turismo, além dos filmes, claro, mostrando Hollywood Boulevard. A multidão era quase uma constante. Pois, nós pegamos a avenida muito vazia: tanto de trânsito, quanto de pessoas.

Pudemos nos mover livremente! Não disputamos espaços. Que bom, porque detesto lugares lotados. Eles costumam me deixar agoniada, sentindo fortes ondas de irritação. Entretanto, encontrar o vazio me deixou bem intrigada.

Só para constar: era uma sexta-feira por volta de 16 horas.

O Dolby Theatre – Cerimônia do Oscar

Muito próximo ao Teatro Chinês está o Dolby Theatre, onde atualmente acontece a cerimônia de entrega do Oscar, desde 2001. Muitos outros eventos e espetáculos são feitos aí também.

Quando eu cheguei lá, demorei um tempo para me situar.

Tá certo que eu não costumo acompanhar o Oscar muito de perto, mas sem o fascínio dos astros e estrelas do cinema, sem as luzes, os flashes e todo aquele glamour que envolve a cerimônia, o Dolby quase me passou despercebido.

Um dia, talvez, eu volte a Los Angeles, passe mais dias e descubra os encantos dessa cidade, porque nessa rápida passagem, a cidade não me conquistou.

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

As escadarias! Aqui passam os astros de Hollywood na cerimônia do Oscar

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Alguns filmes vendedores do Oscar – Assisti Kramer X Kramer dezenas de vezes

O famosos letreiro traz muitas recordações de filmes. Um dos mais recentes: Friends with Benefits

Quer conhecer outro cartão postal de Los Angeles?! 

Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

A emblemática Calçada da Fama em L.A.

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem              O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia #viagem

Clique em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra para que O Teatro Chinês em Los Angeles, Califórnia fique guardado em seu perfil no  Pinterest de modo que você possa ler e reler tantas e quantas vezes quiser. 🙂
Além disso, para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

O Teatro Chinês em Los Angeles na Califórnia

Por fim, se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre O Teatro Chinês em Los Angeles na Califórnia, decerto gostará de compartilhar em suas redes sociais a fim de que os amigos e conhecidos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2021-03-08T10:24:10+00:0016/02/2021|Categories: Américas, Estados Unidos, Los Angeles|Tags: , , |6 Comentários

6 Comments

  1. ANGELA MARTINS 06/03/2021 em 01:51 - Responder

    O Teatro Chinês é parada obrigatória para quem visita Los Angeles. Eu adorei as dicas!

    • Analuiza Carvalho 08/03/2021 em 10:21 - Responder

      Não diria que é parada obrigatória, já que vai do gosto de cada viajante, mas afirmaria que o Teatro Chinês é um dos clássicos, um dos cartões-postais da cidade de Los Angeles.

  2. Dhebora 06/03/2021 em 15:43 - Responder

    Adorei saber um pouco mais sobre o Teatro Chinês e Dolby Theatre. Mas o que me impressionou mesmo foi vocês pegarem a Hollywood Boulervard vazia… gente, que sonho! hahaha

    • Analuiza Carvalho 08/03/2021 em 10:26 - Responder

      Me impressionou também Dhebora, pegarmos o Boulevard Hollywood tão sossegado, quando sempre via imagens com ele absolutamente lotado! Devo dizer que temos tido muita sorte em nossas viagens, encontrando lugares populares bem vazios. Fico grata, porque tenho muita agonia de multidões. rsrsrs

  3. Ruthia Portelinha 07/03/2021 em 07:20 - Responder

    Engraçado que só associava a cerimónia dos Oscares ao Dolby Theatre, nunca tinha ouvido falar do Teatro Chinês, que me parece bem mais interessante. Ri aqui com o inesperado “deserto emocional” em seu peito perante o Pátio da Fama. Acontece tantas vezes, quando construímos expectativas elevadas sobre alguns locais.
    Los Angeles não é uma cidade que me atraia particularmente, mas com tanto para se visitar nesse país gigante, a concorrência é muita.
    Abraço

    • Analuiza Carvalho 13/03/2021 em 11:18 - Responder

      oi Ruthia… bem isso! Estados Unidos são tão grandes com tantos destinos diferentes! L.A. também não me atraia especialmente, continua sem atrair, mas estando lá (pousamos aí para nossa road trip pela Califórnia) fomos visitar alguns de seus clássicos… Ah! Essas expectativas criadas que promovem decepção! rsrsrs

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.