Naquela manhã, em L.A. nós fomos ver de perto o estádio do Los Angeles Lakers, o STAPLES Center. Para chegamos até lá, pegamos o metrô perto do hotel onde estávamos hospedados e descemos na 7th Street / Metro Center.
Essa estação está localizada no Distrito Financeiro, no centro de Los Angeles, na 7th Street, entre a Figueroa St., a Flower St., e a Hope St..
Uma área completamente diferente da região do famoso Hollywood Boulevard, onde estivemos perambulando na tarde anterior. Com vários arranha-céus, bares, lojas, restaurantes e empresas, a atmosfera aí é de modernidade.
As ruas estavam movimentadas.

A estação de metrô onde descemos, no Distrito Financeiro

Leo olha o mapa para descobrir o caminho para o STAPLES Center
Pelas ruas de L.A.
Nosso destino era a 1111 S Figueroa St., endereço do STAPLES Center. Esse estádio é a casa do Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Los Angeles Sparks (times de basquete, o último, feminino) e do Los Angeles Kings (hóquei no gelo).
Da estação de metrô onde desembarcamos, fomos caminhando, sem pressa, claro, até o estádio. Uma distância de pouco mais 1 km.
- Caminhada pelo Distrito Financeiro de L.A.
- Seguindo em direção ao STAPLES Center
- Pelas ruas de L.A.
O STAPLES Center
O STAPLES Center foi inaugurado em 1999. Dez anos depois, em 2009, o corpo do cantor Michael Jackson foi velado aqui.
Rolling Stones, Bon Jovi, Linkin Park, Red Hot Chilli Pepers, Madonna, Aerosmith, The Who, Paul McCartney, dentre muitos e muitos outros grandes artistas, já se apresentaram na arena do STAPLES Center.
Bruce Springsteen fez os shows de inauguração.
Imagine só que, para os jogos de cada uma das equipes, o tablado é trocado para estar relacionado com as cores e logo de cada time. O mesmo acontece com a loja que fica ao lado: todo o layout e produtos são trocados nos dias dos jogos e ficam a cara do time que joga no dia.
Do lado de fora, alguns astros em tamanho natural, em “ação”, como Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

A fachada do STAPLES Center com Kobe Bryant em destaque – Los Angeles

Shaquille O’Neal em “ação”.
Um café durante a caminhada?
Do STAPLES Center, onde ficamos um bom tempo jogando conversa fora com um dos vendedores da loja, que nos contou como era em dias de jogo, o que ele achava de morar em L.A. e coisas desse tipo, seguimos caminhando pelas ruas.
Eu adoro perambular meio sem rumo e sem objetivos pelas ruas de uma cidade. Encontro uma espécie de relaxamento mental nessas deambulações. Além do mais, que coisa mais gostosa conhecer um destino através de suas ruas, né não?
Em algum momento dessa perambulação, paramos numa cafeteria de nome Birdies para pegar um café. Bom, para os padrões americanos que costumam beber café aguado. Pelas ruas de L.A., agora com um café.
Estava sendo um dia agradável.
- Pelas ruas de
- Los Angeles

Uma parada no Birdies para pegar um café

Das coisas que eu amo: caminhar pelas ruas de uma cidade bebendo café
Passamos ainda pelo Santee Alley, 210 E Olympic Blvd, na altura da Santee Street. São mais de 150 lojas e ambulantes. Um lugar mais ou menos no estilo 25 de Março em Sampa, 7 de Setembro em Salvador ou Calle Florida em Buenos Aires.
Confesso que comprar não é muito a minha praia. Até gosto de fuçar um lugar ou outro, mas se tiver um ar mais artístico, original, antigo.
Não achei o caso! Então, não demoramos quase nada por ali.

Santee Alley – comércio de rua

Mais de 150 lojas no Santee Alley
Ainda caminhamos um bocado de tempo pelas ruas de Los Angeles.
Almoçamos num mexicano (Chipotle Mexican Grill), bebemos uma cerveja numa cervejaria local (Karl Strauss Brewing Company), jantamos pizza vegana (Cruzer Pizza 100% Vegan) e encerramos aquele dia.
Na manhã seguinte, começou nossa viagem de carro pela Califórnia: Parques Nacionais, Rota 66, Praias… Sensacional, de um jeito inesquecível! Em tempo: na Figueroa St., passava um trecho da icônica e imortal Rota 66.
- Pelas ruas de
- Los Angeles
Quer conhecer outro cartão postal de Los Angeles?!
Então clica no link bem aqui abaixo!
A emblemática Calçada da Fama em L.A.
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram e Twitter e Trip Advisor

STAPLES Center em Los Angeles na Califórnia
Por fim, se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre o STAPLES Center em Los Angeles na Califórnia, decerto gostará de compartilhar em suas redes sociais a fim de que os amigos e conhecidos leiam também!
Nossa, a princípio o Staples Center não seria o tipo de lugar que eu incluiria no meu roteiro em Los Angeles, mas fiquei fascinado com a história e as curiosidades deste lugar que fique morrendo de vontade de conhecer.
Surreal essa personalização que eles fazem para os jogos, né?! Muito legal.
Dica de café anotada pois ninguém merece café aguado! hahaha
Obrigado!
De fato, Murilo, ninguém merece café aguado! rsrsrs O STAPLES também não estava entre minhas vontades para conhecer em L.A., mas acabou sendo uma experiência legal. Principalmente por descobrir essa personalização! Também para ver as estrelas em “ação”. rsrs Americano sabe fazer espetáculo, não? 🙂
Uma viagem pela Califórnia deve ser uma experiência mesmo única! Amei saber mais sobre o Staples e fiquei muito curiosa sobre como deve ser assistir um jogo ali! Só o fato de eles terem a atenção de mudar o tablado já mostra que deve ser demais!
Oi Mariana… em nossos dias em L.A. não aconteceram partidas no STAPLES, então assim como você, fiquei bem curiosa em saber como deve ser assistir um jogo. Principalmente dos Lakers. 🙂