Você DEVERIA colocar a RÚSSIA nos seus top 5 de próximos destinos a serem visitados apenas PORQUE a Rússia é INCRÍVEL: PLANEJAMENTO de viagem

Sim! Afirmo com inequívoca convicção: você deveria colocar a Rússia nos seus top 5 de próximos destinos a serem visitados apenas porque a Rússia é incrível!

O acaso nos levou até a Rússia: uma super promoção na passagem aérea, um dia de sentimentos de aventura e pimba: VAMOS PARA A RÚSSIA. Passagens compradas e agora? O que sabemos sobre o país?

Sabemos que está em conflito com a Ucrânia, que a antiga União Soviética era a inimiga do mundo, celeiro de mulheres halterofilistas, máfia russa, KGB, Perestroikae homens maus, povo fechado e avesso aos outros povos.

Sabíamos ainda que era um país enorme e muito frio e que a região da Sibéria era desolada, deserta e cheia de gelo. Que este frio siberiano era tão famoso que já havia até ganhado guerras. Sabíamos também que em 2010 havia acontecido um ataque terrorista executado por mulheres bombas contra duas estações de metrô em Moscou.

Essa era a Rússia que cabia em nossa imaginação e frágeis lembranças.

O que disseram as pesquisas

Rússia é incrível

O kremlin de um lado e o Rio Moscou de outro

Iniciamos as nossas pesquisas e tudo continuava obscuro, envolto em névoas, pois não encontrávamos muitas informações a respeito do país. Tudo parecia cinza, perigoso, corrupto, inseguro. Confesso que viajei com um forte sentimento de medo do que iria encontrar.

Tinha certeza que seria uma aventura! Quando contamos aos amigos qual era nosso destino desta vez, todos nos perguntaram se estávamos loucos, se queríamos morrer, o que iríamos fazer naquele país que queria entrar em guerra com o resto do mundo.

Entretanto, não podíamos todos estar mais enganados a respeito de uma série de paradigmas sobre a Rússia.

O que encontramos

Rússia é incrível

Museu Hermitage em São Petersburgo

O que encontramos foi um país de primeiro mundo, de fácil locomoção, com uma gastronomia saborosa (quase sempre), muito ocidentalizada, com monumentos históricos surpreendentes, grandiosos e belíssimos.

O povo russo é engraçado, simpático, muito gentil e atencioso, ótimo anfitrião, o que ajudou, e muito, a superar a barreira da comunicação: é quase impossível para quem não fala russo aprender alguma coisa além de, “obrigada” (spasibo – fala-se spasiba), “por favor/de nada” (pozhaluysta  – fala-se pajausta) e uma ou outra coisinha.

Foi difícil encontrar pessoas que falassem inglês e vezes sem conta tivemos que apelar para a mímica a fim de nos fazermos entender. Em todos os momentos e situações fomos ajudados com paciência, gentileza, boa vontade e sorriso no rosto, contrariando tudo o que pensava a respeito do russo.

Devo dizer que deixei a Rússia deliciosamente encantada!

Cidades escolhidas

Rússia é incrível

Rua em Omsk – Sibéria

O primeiro passo após a compra das passagens foi definir as cidades que queríamos visitar naquelas duas semanas. As escolhidas foram: Moscou, São Petersburgo, claro, e, além disso, decidimos que iríamos até Omsk e Tomsk, na Sibéria. Foi um roteiro espetacular!

Definimos então as hospedagens e compramos as passagens de trem e de avião para nos deslocarmos entre as cidades. Depois disso, foi só embarcar no Rio de Janeiro e viver a Rússia!

Bem vindos à Rússia!

Quer saber mais detalhes sobre como foi a chegada a Rússia via Moscou?! Então clica no link bem aqui abaixo:

Cais da Ilha de Genebra

+ Pousando no Aeroporto Domodedovo

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

#Planejamento de viagem para a #Rússia país incrível e acolhedor. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #Europa                #Planejamento de viagem para a #Rússia país incrível e acolhedor. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #Europa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraeste texto: Você deveria colocar a Rússia nos seus top 5 de próximos destinos a serem visitados apenas porque a Rússia é incrível: planejamento de viagem   ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

 

Você deveria colocar a Rússia nos seus top 5 de próximos destinos a serem visitados apenas porque a Rússia é incrível: planejamento de viagem

Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre colocar a Rússia nos seus top 5 de próximos destinos a serem visitados apenas porque a Rússia é incrível: planejamento de viagem, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-03-07T00:58:06+00:0029/09/2014|Categories: Europa, Preliminares Russas, Rússia|Tags: |15 Comentários

15 Comments

  1. Juliana Moreti 27/01/2018 em 12:06 - Responder

    Que curioso Ana… sempre tive muita vontade de conhecer a Russia e metade dos seus anseios nunca passaram pela nossa cabeça (e nem da dos nossos amigos, que certamente diriam: Que legal!!!!!).
    Diria que hoje, meu único medo é do avião ser abatido no ar (ok… isso ocorreu apenas uma vez… mas eu morro de medo de avião – hahahahahaha) e de não saber quais cidades escolher (ok… Moscou e San Petersburgo). Ah… e do idioma… por mais que nos viramos bem em Praga e Budapeste!

    • Analuiza Carvalho 28/01/2018 em 22:40 - Responder

      Eu tive muitos receios. Havia pouco material disponível sobre Rússia à época e não sabíamos bem o que encontraríamos. Lemos também umas coisas estranhas, a Rússia estava em guerra com a Ucrânia… A questão do idioma nunca foi uma questão para nós: já tínhamos ido ao Japão, onde ninguém falava inglês e a gente se virou.

      A Sibéria então era ainda mais obscura! Tanto que quando chegamos por lá nos perguntaram: o que vocês vieram fazer aqui? Ninguém vem aqui! Na maratona só tinham 6 estrangeiros.

      Então, Rússia foi uma deliciosa surpresa, país que me acolheu muito bem, mas não se engane, tem suas questões e seus perigos. bjus

  2. Bruna 26/02/2018 em 10:36 - Responder

    Nossa, eu to doida para conhecer a Rússia! Mas vou deixar passar a Copa, porque acho que vai ser muita muvuca. Mas vou guardar os posts com todas as dicas.

    • Analuiza Carvalho 26/02/2018 em 10:47 - Responder

      oi Bruna… isso mesmo: vá à Rússia asap! Também acho que após a Copa a visita será mais interessante, pois, possivelmente, as cidades estarão mobilizadas para o evento e acho sim que haverá muita gente por lá! 🙂 bjus

  3. Diego Arena 26/02/2018 em 10:57 - Responder

    Nossa, a Rússia deve ser mesmo incrível. Todas as vezes que vejo fotos desses prédios todos coloridos me da vontade de ir para lá.
    O lado bom de viajar é também ter essas surpresas né, onde todos te deixam com medo, e voc~e não sabe o que encontrará no lugar e quando chega… se surpreende.

    • Analuiza Carvalho 26/02/2018 em 18:54 - Responder

      oi Diego! A Rússia é mesmo impressionante! O país me surpreendeu de fato e eu amo quando sou surpreendida! rsrsrs

  4. alexandra joia 26/02/2018 em 11:46 - Responder

    Amei o post. Estou esperando apenas uma promoção.

  5. Ruthia 26/02/2018 em 12:31 - Responder

    Viajar é fatal para o preconceito não é mesmo? Também tinha essa ideia do povo russo como pouco afável, rude até… nada como viver para saber. A Rússia pode não estar no meu top 5, mas apenas por razões logísticas. É que eu viajo sempre em época alta, por causa do calendário escolar do meu filho, e não há bolso que aguente!! Mas um dia vou lá.
    Beijinho querida desbravadora

    • Analuiza Carvalho 26/02/2018 em 19:19 - Responder

      oi Ruthia, sem dúvida uma das razões que me leva a viajar é destruir meus preconceitos e construir novos conceitos.

      Sabes que achei a Rússia um país barato?! Contudo, de fato, durante as férias escolares tudo fica um bocadinho mais caro. Tomara você consiga se organizar para visitar este país que tenho certeza você e seu pequeno explorador irão adorar e viver experiências maravilhosas! Beijocas e excelentes viagens para vocês.

  6. Ana Morize 28/02/2018 em 16:41 - Responder

    Que máximo! Sou louca para conhecer a Rússia, mas agora vou deixar passar a Copa para ficar mais acessível e menos tumultuado.

  7. Ronaldo Sartorio 27/09/2018 em 16:22 - Responder

    Ótimas dicas. Irei para Moscou e São Petersburgo em julho. Tenho a mesma ideia que você tinha sobre o país. Um pouco assustador e de população nada amigável, mas como adoro deascobertas comprei a passagem feliz. Após seu post estou mais ansioso ainda para chegar a viagem. Obrigado por compartilhar sua experiência.

    Tive a mesma impressão e a mesma surpresa que você teve na Rússia no Marrocos.

    • Analuiza Carvalho 08/10/2018 em 16:25 - Responder

      oi Ronaldo… adorei esta informação sobre o Marrocos, pois está em minha lista visitar este país.

      Prepare-se para boas surpresas e adoráveis experiências na Rússia. Boa viagem e aproveite!!!!!

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.