Road Trip pela CALIFÓRNIA: espetacular, marcante, INESQUECÍVEL

Embora viagens de carro não sejam o meu estilo de viagem favorito, fizemos uma inesquecível road trip pela Califórnia. Pegamos o carro em Los Angeles e seguimos até San Diego. Foram duas semanas espetaculares rodando pelo estado americano. Passamos muitas horas na estrada e visitamos lugares sensacionais!

Percorrermos trechos da famosa Rota 66, visitamos maravilhosos parques nacionais, de exuberante natureza, passamos por cidades de distintos aspectos. Encontramos paisagens sensacionais e variadas, encontramos o passado em diversas eras e estilos. Foi, sem dúvida, uma viagem de sensações e experiências, de percepções e claro, de muito conhecimento.

Em muitos momentos, a estrada me cansou e me entediou! Dirigindo, não podemos relaxar, ler um livro, fechar os olhos, como costumo fazer em viagens de trem.

Mesmo com algumas paradas para fotos do caminho, aquele café que agrada e desperta e um esticar de pernas necessário, mesmo cantando alto ótimas músicas durante o percurso e fazendo uma boquinha de tanto em tanto, em muitos momentos a estrada me cansou e me entediou.

Ainda assim, esta road trip pela Califórnia foi uma viagem inesquecível!

Corrida de rua na Califórnia

Além de conhecermos muitos lugares bem legais durante nossos dias na Califórnia, fizemos alguns treinos de corrida memoráveis em cenários de tirar o fôlego de qualquer mortal e participamos de uma prova em San Diego. Leo correu a meia maratona e eu corri os 5km da mesma prova. Foi quase como a cereja deste delicioso bolo chamado road trip pela Califórnia.

Viajar para correr é uma delícia! Eu adoro!

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

San Diego – pegando o número da prova

A temperatura na Califórnia

Nós fizemos esta road trip pela Califórnia no mês de Março, antes de iniciar a primavera nos Estados Unidos. Pegamos muitas variações climáticas: sol, chuva, calor, ventos, frio intenso, temperatura amena, dias cinzas… Só não pegamos neve e aquele calor que nos parte no meio e frita sem dó nem piedade.

De Salvador para Los Angeles

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Passeando por Los Angeles – ponto de partida da road trip pela Califórnia

Nossa road trip pela Califórnia começou e terminou em Los Angeles. Pegamos um voo da Delta Airlines code share com a GOL, em Salvador com destino a Los Angeles, incluindo conexões em Guarulhos e Atlanta, onde fizemos controle de passaporte. Foram, como sempre, longos e cansativos voos! Com alguns perrengues!

Era uma quarta-feira quando desembarcamos nos Estados Unidos.

No aeroporto de L.A. pegamos um Uber em direção ao hotel (o aeroporto tem bom wi-fi), onde ficamos 2 noites. Ali era o ponto de partida para nossa road trip pela Califórnia. Aproveitamos para conhecer um pouco da cidade, de maneira bem preguiçosa, visitando alguns de seus ícones como a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e o Staples Center – casa dos Lakers e dos Kings.

Eu não gostei de Los Angeles.

Pegamos a estrada, de L.A. até Barstow – Rota 66

Pela famosa Rota 66

Na sexta pela manhã, bem cedinho, iniciamos nossa road trip pela Califórnia. Reservamos o carro ainda no Brasil, para retirarmos e efetuarmos pagamento em Los Angeles e devolver em San Diego. Burocracias resolvidas, lá fomos nós pegar a famosa Rota 66. Fizemos nossa primeira parada: café da manhã na Fair Oaks Pharmacy, para já sentirmos o clima da estrada.

Apesar deste trecho estar bem descaracterizado, moderno, atual, ainda é possível sentir a magia da Rota 66. Alguns marcos como o Wigwan Hotel, sobreviveram aos tempos e talvez eles sejam os responsáveis por manter o encantamento.

Passamos praticamente o dia todo na estrada. Foi bem cansativo!

Barstow: no clima da Rota 66

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Em Barstow, no clima da Rota 66

Chegamos em Barstow já com as luzes do dia “saying good bye“. Por aqui dormimos apenas uma noite. Uma rua apenas e ganhou completamente o meu coração. Apaixonei à primeira vista! A atmosfera de “tempo parado”, de pasmaceira e tranquilidade me conquistou. Uma sensação de vida própria como se o mundo começasse e terminasse ali.

Aí, em Barstow, tivemos um jantar, um treino de corrida e nada mais. Como pode ter sido tão memorável?! Nossa hospedagem de beira de estrada?! Sensacional!

Continuamos pela Rota 66 e mais uma vez caímos no passado, ao tomarmos café da manhã no Peggy Sue´s. O lugar é muito legal com sua atmosfera muitos anos 60, estilo Grease, I Love Lucy. Estava lotado, barulhento e ruidoso. Nós passamos muito bem por lá! Comemos fartamente!

Calico, a cidade fantasma

Calico: uma cidade de faroeste

Depois do nosso fausto e saboroso café da manhã, seguimos pela estrada, rumo à nossa próxima parada: a cidade fantasma Calico. Um dos pontos altos desta viagem! Eu adoro velhos filmes de faroeste e quase esperei encontrar Clint Eastwood enquanto perambulava pelas ruas de terra avermelhada da velha cidade abandonada!

Um cenário da vida real que parecia um filme!

Passamos um bom par de horas em Calico e tornamos a cair na estrada. A partir daqui, à medida que percorríamos a os muitos quilômetros, eu me sentia cada vez mais nos tempos de glória da Mother Road. Pude até sentir um ar de liberdade tocando meu rosto, enquanto deslizávamos com as janelas abertas.

As estradas californianas são ótimas, bem sinalizadas, com asfalto perfeito.

Bagdad Café, um clássico da estrada

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Um clássico da rota 66 – Bagdad Cafe

Mais uma pausa na estrada para conhecer o clássico Bagdad Cafe. Que experiência espetacular! Como não assisti (ainda) o filme, terminei me sentindo muito em Kill Bill! Passamos mais ou menos 1 hora por lá e digo: foi intenso! Intensamente marcante!

O cenário que foi se descortinando a partir de então, estava cheio de muitas paisagens áridas, secas, duras… espetaculares! Gosto deste tipo de imagem desértica, forte, vigorosa! Estes trechos então, foram muito atraentes, diminuindo o tédio de passar horas seguidas presa num carro.

Ainda fizemos uma parada para visitar o Mother Road Museum onde aumentamos nosso contato com a história da Rota 66, fragmentos que faziam parte da estrada. Foi muito legal ver aqueles personagens originais inanimados da vida cotidiana de tempos que já se foram, mas que sobrevivem.

Durante nossa road trip pela Califórnia tivemos o privilégio de ver bonitos pores do sol!

Da Rota 66 para os Parques Nacionais

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

O Vale da Morte

Deixamos então a Rota 66 e fomos em direção ao Death Valley, onde passamos aí duas noites explorando o incrível parque nacional com suas variadíssimas e belas paisagens. Chegamos já com tudo escuro e foi um pouco difícil: estrada estreita, com pouca iluminação.

Encontramos um céu estrelado, uma cabana fofa e uma natureza exibida! Um lugar espetacular!

Do Death Valley, fomos para outro maravilhoso parque nacional: Joshua Tree. Ambos são muito distintos em suas formações e paisagens, mas igualmente atraentes! Vivemos experiências bem diferentes em cada um deles, mas igualmente marcantes.

Perambular em meio à natureza tem um valor inestimável!

As beach cities

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Pier de Huntington beach

Deixamos para trás as soberbas paisagens áridas da Califórnia e mudamos o clima. Chegamos às beach cities. Um pouco de vento no rosto, a poesia da água salgada, ares de liberdade, leveza, de que a vida é linda, perfeita e de que nada pode dar errado. Ah! o mar!

A diferença no ambiente era tão profundo que até parecia que estávamos em outro país.

Praia, surf, uma atmosfera low profile… Impossível não pensar em “garota, eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas…” ou “Where they’re out there having fun//In the warm California sun”, apesar de não termos encontrado o sol nesta parte da viagem.

Começamos esta parte da viagem em Huntington Beach, a primeira de nossas cidades praianas, debaixo de chuva, lindamente cinza, com ventos de congelarem a alma. Um clima meio cena final de “Caçadores de Emoção”. Almoçamos ali, com vista para o mar. Caminhamos na praia, passeamos no pier, paramos o tempo, vivemos o presente, sem passado, sem futuro…

Ficamos hospedados em Laguna Beach, por onde também demos uma volta. Almoçamos em Del Mar e pegamos a estrada novamente. Durante os dois dias que passamos pelas beaches cities, eu me imaginei passando um veraneio por ali, com sol, calor, surfe e vida tranquila. Quem sabe, né?! Tudo começa com um sonho!

San Diego

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

San Diego

Por fim, chegamos à San Diego. Entramos por La Jolla com seus leões marinhos. O lugar estava muito cheio, movimentado de turistas e moradores. Nem sei quanto tempo nós ficamos por ali, perambulando, observando a fauna humana e marinha.

San Diego é cidade múltipla, com mil faces e um pouco menos de alma e energia do que eu havia imaginado. Assim como Los Angeles, eu não gostei de San Diego, mas sobre ela, eu tinha muita expectativa. Entretanto, vimos e vivemos muitas coisas legais por lá.

Observamos suas caras mais urbanas, passamos pelo Gaslamp Quarter – seu centro histórico – perambulamos por Little Italy, fomos até Old Town, de um passado muito antigo de San Diego. Fomos até a praia, visitamos um navio de guerra, tipo Top Gun, que virou museu, o USS Midway Museum.

Corremos a San Diego Half Marathon, a corrida do time de beisebol da cidade, Los Padres. Eu percorri os 5km da prova – peguei pódio na minha categoria – e Leo correu os 21km. Mais boas lembranças!

Devolvemos o carro em San Diego e voltamos para Los Angeles de trem, margeando a costa, para nosso último dia na Califórnia.

De volta a L.A. – Venice beach e Santa Mônica

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Venice beach – apaixonei!

Chegamos em L.A. onde nossa road trip pela Califórnia começou. Tivemos apenas mais um pernoite na cidade, antes de embarcarmos de volta ao Brasil. Fomos ver Venice Beach. Leo como ex-skatista, queria muito rever o lugar onde algumas décadas atrás fez muitas manobras de skate.

Eu me apaixonei completamente! Aquele lugar de gente doida e de gente normal, todo mundo circulando naquele calçadão… Fui acometida de um amor instantâneo, imediato e potente. Ficamos muito tempo por Venice Beach, caminhamos sem pressa até Santa Mônica, vimos o dia ir embora, dando lugar a noite.

Terminamos a viagem em Santa Mônica, no fim da Rota 66, depois de termos estado no início dela em Chicago e  rodado por alguns de seus trechos. Nada mais simbólico do encerrarmos esta maravilhosa road trip no pier de Santa Mônica, durante o sunset, escutando os músicos de rua e comendo pizza!

Foi uma viagem perfeita!

Quer saber o que fazer em Chicago, onde começa a Rota 66?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

O que fazer na espetacular Chicago

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia              road trip pela califórnia #califórina #roadtrip #viagem #espiandopelomundocalifornia

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesta Road Trip pela Califórnia ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Road Trip pela Califórnia

Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre esta Road trip pela Califórnia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2019-12-21T10:33:28+00:0019/12/2019|Categories: Em Poucas Palavras|Tags: , |18 Comentários

18 Comments

  1. ana paula 07/03/2020 em 14:43 - Responder

    Sempre sonhei em fazer uma Road Trip e com certeza a Califórnia é um excelente destino para fazer isso.

  2. Marcia Picorallo 07/03/2020 em 19:44 - Responder

    Ana, diferente de você adoro roadtrips! Sugo a paisagem, sugo a estrada, sinto falta de estar numa.
    Adorei a frase: “não gostei de Los Angeles’. Ahaha, eu também não gosto, não me acho ali, mas curti visitar os estúdios da Warner, por exemplo. Já Venice e Santa Monica é outra pegada, né? Mas eu gosto de San Diego, embora nenhuma delas se compare a São Francisco, já foi?

    • Analuiza Carvalho 10/03/2020 em 11:34 - Responder

      Oi Marcia… pois é… não sou mesmo uma grande fã! Elas me cansam, me entendiam, há a tensão natural de se estar dirigindo! Troco fácil pelo conforto do trem, mas tem lugares que pedem uma viagem de carro. L.A. foi só nosso ponto de partida. Embora não tenha gostado, pretendo voltar um dia para realmente explorar a cidade e ver se mudo de opinião. 🙂 Venice ganhou meu coração! Passaria uma temporada ali facilmente, assim como em qualquer uma das beach cities! Para San Diego não pretendo voltar! São Francisco ainda não fomos! Como este jeito de viajar, com poucos lugares, mais ou menos perto para aproveitarmos bem e perdermos pouco tempo em deslocamentos, não deu para subir a California, mas ah, um dia eu volto! 🙂 bjus

  3. Lulu Freitas 10/03/2020 em 14:38 - Responder

    Adorei o post. Uma road trip passando pela mítica rota 66 está na buckelist de todo viajante inveterado. Os cenários que você viu são muito diferente um do outro. Se você esperou encontrar Clint em Calico eu acho que esperaria encontrar o Norman Bates no hotel de beira de estrada!!! kkkk

    • Analuiza Carvalho 10/03/2020 em 14:41 - Responder

      OPa, Lulu… bem lembrando!!! Poderia facilmente ter encontrado Norman Bates!!! rsrsrs Rodar pela Rota 66 é mesmo icônico!!!! 🙂

  4. Angela C S Anna 11/03/2020 em 07:52 - Responder

    eu adoro roadtrips, q engraçado n ser o seu estilo de viagem. californa com ctz eh um destino para roadtrips, as paisagens sao incriveis. Essa cidade Calico deve ser bem interessante para visitar!

    • Analuiza Carvalho 12/03/2020 em 11:04 - Responder

      oi Angela… pois é, elas me cansam, me entendiam. Por mais que as paisagens sejam bonitas, ficar longas horas dentro de um carro, me cansam. Mas, Califórnia pede este estilo de viagem, então nos jogamos nela. 🙂 Foi maravilhosa!!!

  5. Katarina 12/03/2020 em 15:38 - Responder

    Que delícia, Analuiza! Eu amo demais road trips, e é com certeza a forma que quero conhecer melhor a Califórnia um dia. 🙂

    • Analuiza Carvalho 13/03/2020 em 14:39 - Responder

      oi Katarina… eu não gosto muito de road trips, mas esta da Califórnia foi bem especial.

  6. Débora Resende 14/04/2020 em 14:20 - Responder

    Meu sonho é fazer uma road trip pela Califórnia! Vocês passaram por muitos lugares incríveis e eu quero fazer um roteiro bem parecido!

    • Analuiza Carvalho 15/04/2020 em 10:04 - Responder

      oi Débora… foi mesmo uma viagem espetacular. O roteiro ficou perfeito, porque nos permitiu ver lugares tão distintos quanto incríveis! 🙂

  7. Sil Mendes 15/04/2020 em 14:07 - Responder

    A gente por aqui adora uma viagem de carro, seja aquela bem programadinha ou pegar o carro sem um roteiro bem definido. E essa road trip pela Califórnia está na nossa listinha de desejo e esse seu post servirá de guia p gente. Adorei!

    • Analuiza Carvalho 16/04/2020 em 11:55 - Responder

      oi Sil, embora não tenha nenhum apreço por viagens de carro, essa road trip pela Califórnia foi sensacional!!! Inesquecível! 🙂

  8. Josiane Bravo 15/04/2020 em 21:28 - Responder

    Amooo viajar de carro, é para mim um dos meios prediletos. Fiz essa road trip em 2013 e foi uma das viagens mais inesquecíveis como também descreveu. Meu roteiro foi um pouco diferente do seu, mas também conheci essa cidadezinha fantasma (Calico), assim como LA e San Diego. É uma das rotas mais lindas dos EUA, o difícil é escolher quais lugares visitar não é, são tantas opções de rota. É aquele tipo de viagem que sonho em fazer de novo.

    • Analuiza Carvalho 19/04/2020 em 10:29 - Responder

      oi Josiane… ao contrário de você não tenho nenhum apreço por viajar de carro; acho entediante e cansativo, mesmo nas estradas mais bonitas, como na Califórnia e África do Sul. Contudo,esta foi uma road trip sensacional! Conhecemos lugares espetaculares e estar de carro foi necessário para o sucesso da viagem! 🙂

  9. Luciane 17/04/2020 em 19:17 - Responder

    Amo viajar de carro e adorei saber da corrida, com certeza irei priorizar a data de alguma corrida para conhecer a California.

    • Analuiza Carvalho 18/04/2020 em 11:17 - Responder

      oi Luciane… a corrida em San Diego foi bem legal!!! A road trip pela Califórnia foi maravilhosa! 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.