Restaurante PARAÍSO TROPICAL, explosão de CORES e Sabores em Salvador:

O Restaurante Paraíso Tropical virou o queridinho de turistas e baianos em Salvador. O restaurante funciona em uma agradabilíssima casa de dois andares, arborizada e está quase sempre cheio. O atendimento costuma ser simpático.

Sempre que vou lá tenho a sensação que os funcionários adoram estar ali. Eles são garotos propaganda do variado e interessantíssimo cardápio que definitivamente nos faz ter a certeza que estamos em um paraíso onde o pecado da gula não só é permitido, como incentivado.

Criatividade e simpatia dão o tom no Restaurante Paraíso Tropical

Restaurante Paraíso Tropical

Paraíso Tropical – ambiente agradável

Restaurante Paraíso Tropical

Paraíso Tropical – atendimento muito simpático

A base deste excitante cardápio é a forte e poderosa gastronomia baiana, que mexe com sentidos que nem sabíamos possuir. Ninguém fica indiferente a esta cozinha!

O chef e dono do lugar, o singular e cordial Beto Pimentel, que podemos ver circulando entres as mesas, jogando conversa fora com os clientes (habituel e ilustres desconhecidos), colocou uma pitadinha aqui, uma porção ali de criatividade, tornando pratos que já eram maravilhosos, em alguma coisa próxima ao divino.

É necessário estar preparado, pois não vejo como um almoço no Paraíso Tropical não nos brindar com muitos quilos a mais. Na verdade, quem se importa?

O cardápio

Restaurante Paraíso Tropical

Paraíso Tropical – casquinha de siri de entrada, acompanhado de farofa de manteiga

Restaurante Paraíso Tropical

Dandá de Camarão do Paraíso Tropical

Restaurante Paraíso Tropical

Paraíso Tropical

No cardápio encontramos estrelas dessa culinária colorida e extremamente aromática como as moquecas (reinventadas, claro), mas eu sugiro como entrada as casquinhas que vem fartas e acompanhadas de farofa de manteiga e uma pimenta da melhor qualidade, com tons de ardor distintos, e muito sabor. Comem duas pessoas tranquilamente.

Como prato principal eu proponho se jogar de corpo, alma e coração no Dandá de Camarão e pode ajoelhar e agradecer aos céus pela oportunidade de provar esta delícia. Embora o cardápio indique que é um prato para duas pessoas, quatro indivíduos gulosos comem fartamente. Principalmente se tiveram pedido entradas.

Outra opção interessante é o Arroz de Nabucetê, mas este comem duas pessoas mesmo, como indica o cardápio.

A natureza é estrela

A sessão de sucos é um escândalo. Feitos com frutas da época, colhidas no quintal do restaurante, é um manifesto de cores e puro sabor. No momento em que o suco inunda nosso paladar, entramos em comunhão com a natureza. Não duvide e se entregue a este prazer.

Os sucos são servidos de duas formas: líquidos e tradicionais e na forma de sorvete (frozen – R$15,00). O de manga com coco me faz chorar de júbilo. Além disso, com as frutas são feitos drinques.

Frutas doces e coloridas

Restaurante Paraíso Tropical

Frutas da estação: doces e saborosas. Cortesia da casa.

Quando a gente pensa que nenhuma refeição poderia ser mais perfeita, eis que um dos simpáticos garçons aparece com pratos cheios de frutas doces e coloridas: cortesia da casa! O Restaurante Paraíso Tropical é ou não é uma deliciosa e intensa mistura de sabores, cores e simpatia?!

Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98 – B – Cabula.

Telefone: 3384-7464

Esse texto não é resultado de nenhuma parceria e sim de minha paixão pela gastronomia baiana e apreço enorme pelo Restaurante Paraíso Tropical.

Conheça mais um bocadinho de Salvador, essa cidade intensa e apimentada: Tradições Baianas.

Você gostou do desse Paraíso Tropical?! Então salve-o em seu Pinterest!

Sugestão de um bom restaurante em Salvador. Comida baiana reinventada com muitos sabores e cores.

By |2018-12-20T17:29:54+00:0011/06/2017|Categories: Américas, Bahia, Brasil, Salvador|Tags: , |25 Comentários

25 Comments

  1. […] Um paraíso bem tropical […]

  2. Adriana Mendonca 08/02/2018 em 19:30 - Responder

    Estou babando aqui nessa foto repleta de camarões! Seria a visão do paraíso? Aquela vontade de voltar a Salvador só pra devorar esse prato, excelente dica!

    • Analuiza Carvalho 09/02/2018 em 16:34 - Responder

      oi Adriana… eu diria que é um pouco comer estar em um banquete no Olimpo! Volte e experimente. Garanto que não vai se arrepender! rsrs

  3. Amilton Fortes 09/02/2018 em 08:37 - Responder

    Muito bacana seu relato. Adoro ler relatos de restaurantes e o que foi esse Dadá lotado de camarão hein? Fiquei com a boca cheia d´água. Abs

    • Analuiza Carvalho 09/02/2018 em 16:36 - Responder

      oi Amilton… o Dandá é delicioso!!! Este restaurante é muito antigo e não perde o sabor!

  4. Gisele Ramos 09/02/2018 em 16:12 - Responder

    Que delícia! Espero poder visitar um dia e provar essas delícias – só achei o preço um pouco salgado, mas vale a pena para ter uma experiência única!

    • Analuiza Carvalho 09/02/2018 em 16:37 - Responder

      oi Gisele… de fato, não é exatamente barato, mas dividindo dá uma aliviada no bolso! De qualquer maneira o sabor compensa! 🙂 bj

  5. Rafaella Machado 09/02/2018 em 19:05 - Responder

    Nossa que restaurante ótimo, muito bom saber. Já estou programando minha ida a SSA novamente e quero conhecer esse restaurante. Amo camarão.

    • Analuiza Carvalho 09/02/2018 em 19:34 - Responder

      oi Rafaella… então não deixe de ir, se estará em Salvador. Tudo lá é muito gostoso! 🙂 bj

  6. Diego Arena 09/02/2018 em 22:02 - Responder

    Que delicia esse restaurante, parece muito bom a comida. O dia que voltar para Salvador vou tentar dar uma passada por lá.

    • Analuiza Carvalho 10/02/2018 em 11:31 - Responder

      oi Diego… a gastronomia baiana é mesmo uma delícia! No Paraíso Tropical a encontramos reinventada. Não é que as invenções super funcionaram?! 🙂

  7. Itamar Japa 10/02/2018 em 09:18 - Responder

    Meu Deus! Não consegui parar de babar após ver esta foto deste Danda de Camarão! Vou passar o carnaval com vontade de comer ele! Que maravilha!
    A gastronomia baiana é sensacional né?Que loucura! Adorei a dica!

    • Analuiza Carvalho 10/02/2018 em 11:32 - Responder

      oi Itamar… é bem isso! A gastronomia baiana é de matar qualquer um de tanto prazer! rsrsrs

  8. angela sant anna 10/02/2018 em 10:02 - Responder

    geeente que prato maravilhoso eh esse dandaaa! meodeos me leva pra bahia agora! parece extremamente gostoso!!!

    • Analuiza Carvalho 10/02/2018 em 11:33 - Responder

      Super Angie… eu morro por ele de taaaaao bom!!! Venha. A Bahia te espera. Larga esta friaca alemã e vem se aquecer no verão torrante de Salvador! rsrsr

  9. Ruthia 10/02/2018 em 16:12 - Responder

    Agradecer aos céus por uma boa refeição devia ser rotina diária mas, feliz ou infelizmente, damos a comida por garantida. Agradecemos apenas quando algo de extraordinário acorda o nosso palato, o que me parece terá acontecido nesse lugar despretensioso. O prato de camarão tem um aspecto maravilhoso. Eu me jogava de alma, sem problemas!
    Abraço

    • Analuiza Carvalho 10/02/2018 em 16:19 - Responder

      Tens muita razão, Ruthia… devíamos agradecer todos os dias pelas nossas refeições. A comida no Paraíso Tropical é mesmo uma delícia, dessas que mexem com muitos de nossos sentidos. Alias, a gastronomia baiana, que em certa medida lembra a do norte de Portugal, é uma perdição! 🙂

  10. Cleber Yamamoto 11/02/2018 em 14:11 - Responder

    Deu pra sentir a emoção do seu almoço, cada sabor de cada prato. Você conseguiu transmitir todas as sensações possíveis. Já estou com muita vontade de conhecer. Obrigado por compartilhar!

    • Analuiza Carvalho 11/02/2018 em 14:19 - Responder

      Cleber, não há como ficar indiferente aos sabores do Paraíso Tropical. As sensações que a gastronomia de lá desperta são exacerbadas e intensas! Se vier à Salvador, visite, experimente! 🙂

  11. VICTORIA M FARINA 19/02/2018 em 13:16 - Responder

    Nossa, não faz isso com a gente não! hahaah depois de um ano e meio viajando na Ásia estamos MORRENDO de vontade de comer essas comidas maravilhosas que temos no nosso país. Amei o post e deu água na boca 😛

    • Analuiza Carvalho 19/02/2018 em 13:55 - Responder

      rsrsrsrsrs bem imagino Victoria, bem imagino! E justiça se faça: temos mesmo muitas gostosuras aqui neste Brasil né?! eheheh bjs

  12. Larissa 25/11/2018 em 18:58 - Responder

    O pequeno serve 2 pessoas?!?!?
    😉

  13. Octavio 17/12/2018 em 23:22 - Responder

    Excelente. Mas o nome do arroz… depois de umas duas caipirinhas deve render muita piada! kkkkkkkkk

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.