Um RESTAURANTE em Nuremberg chamado HAUSBRAUEREI Altstadthof

Jantamos em um restaurante em Nuremberg chamado Hausbrauerei Altstadthof localizado na Bergstraße 19. Era nossa última noite na cidade.

Um lugarzinho meio escuro, com um balcão e poucas mesas no salão principal, sendo algumas delas para serem compartilhadas entre os clientes. Estava lotado, mas encontramos lugares na bancada.

Um restaurante em Nuremberg chamado Hausbrauerei Altstadthof

Restaurante em Nuremberg

Um restaurante chamado Hausbrauerei Altstadthof

Havia outros ambientes também, mas com as mesas ocupadas ou reservadas. Eram apenas 19 horas. Em Nuremberg as pessoas saem cedo para comer.

Tomamos uma cerveja no balcão (e outra durante o jantar) e quando vagou um lugar, a única senhora, baixinha e acelerada, séria e eficiente que atendia a todos, nos encaminhou a ele.

A comida

Restaurante em Nuremberg

Maultaschen e pescoço de porco marinado

Depois de rolar o cardápio para lá e para cá, me decidi por um prato que é patrimônio cultural da região de Baden-Württemberg, garantindo a integridade do prato e que ele será feito como se deve.

Afirmo que essa foi a melhor refeição que fiz na Baviera. O prato, chamado Maultaschen, uma espécie de ravióli, porém compacto, massudo, recheado com carne e espinafre, servido com chucrute e cebolas adocicadas (8,20 euros). Estava divino!

Léo escolheu pescoço de porco marinado com batatas grelhadas, cebolas adocicadas e manteiga de ervas. Estava muito bonito e muito gostoso também (10,50 euros).

Na hora de trazer a conta, a senhora com muita simpatia nos disse que iria trazer que podia demorar um bocadinho, mas que ia trazer! Sorrimos e assim encerramos nossa temporada em Nuremberg.

Por do sol em Nuremberg

Restaurante em Nuremberg

Por do sol em Nuremberg

Restaurante em Nuremberg

Assim nos despedimos de Nuremberg

Voltamos para o hotel caminhando, com o dia ainda claro e o centro histórico movimentado. Foram dias maravilhosos e fiquei muito satisfeita por ter percebido que Nuremberg é uma cidade carregada de história e que merecia muito mais que um bate/volta corrido.

Saí de lá com gostinho de quero mais e com uma lista de coisas que ficaram por ver e por fazer. Por outro lado, tudo o que vimos e vivemos, foram honestos, de verdade, com olhos e sensibilidades aguçados. Obrigada Nuremberg, por nos receber tão bem!

By |2018-03-07T00:57:20+00:0005/09/2016|Categories: Nuremberg|Tags: , , |2 Comentários

2 Comments

  1. angela sant anna 03/03/2018 em 18:56 - Responder

    eu passei dois dias em Nuremberg e gastei boa parte do meu dinheiro ai, ameeei esse lugar! comi duas jantas aheuaheuah recomendo muuuito

    • Analuiza Carvalho 04/03/2018 em 13:58 - Responder

      oi Angela… eu também adorei, menina! Melhor refeição que fiz em Nuremberg! rsrs bjs

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.