Onde comer naquele fim de tarde?! Encontramos o Diner´s, um restaurante em Colônia na Alemanha, simples, mas com ambiente agradável, interno e externo, atendimento simpático, comida boa e (quase) barata, além de bem localizado.
Foi nossa primeira refeição na cidade alemã.
Um lugar para jantarmos em Colônia na Alemanha

Mesa com vista para a rua
Em nosso primeiro dia na cidade de Colônia na Alemanha, nós caminhamos para nos adaptarmos ao fuso. Do hotel, passamos pela Schildergasse e arredores, observando e nos misturando ao movimento intenso da urbe naquele sábado do verão alemão.
Até que bateu o cansaço, depois do longo voo do Brasil até a Alemanha. Fizemos então o caminho inverso buscando um lugar onde comer, um restaurante, cafeteria, lanchonete… Qualquer coisa mais ou menos barata estava valendo.
Quando chegamos ao Neumarkt, em frente ao Mercado de Pulgas, vimos o Diner´s e entramos para conferir.
Aprovado por mim e por Léo, eu sentei em uma mesa na parte interna, mas que me proporcionava vista para a rua, enquanto ele foi pedir nossa comida.
O atendimento é feito no balcão, onde pedimos, pagamos e levamos a comida à mesa.
O cardápio

Nossas currywurst

Cerveja Frül e o Spritz
Nós escolhemos currywurst (3,95 euros cada), um prato bem típico, que eu adoro! Léo tomou a cerveja local Frül e eu um Sprtiz (5 euros), o drinque italiano. O atendimento foi muito simpático, apesar do inglês truncado do atendente.
O Diner´s serve também café da manhã com valores de vão de 4 a 9 euros dependendo das escolhas e além da wurst havia também um buffet com comidas típicas cujos preços estavam entre 6 euros para 2 opções e 10 euros para 4 opções entre peixes, massas e pratos vegetarianos.
Isso sem falar nas sopas (5 euros) e saladas (6,90 a 9 euros).
Endereço: Neumarkt, 16
Quer saber mais sobre a currywurst e outras delícias alemãs?! Então clica no link bem aqui abaixo!
A história deste meu Spritz

Eu com meu Spritz – expressão de pura felicidade
Enquanto esperava nossa comida, exausta, eu vi repousando sobre uma das mesas próximas, uma bebida laranja. Pedi então a Léo que perguntasse ao atendente, por favor, se era Spritz.
Uma curiosidade apenas!
A primeira vez que eu vi o Spritz foi em Verona. No happy hour desta adorável cidade italiana praticamente todas as mulheres bebiam este drinque de cor atraente e sensual.
Quis experimentar e simplesmente o detestei, pois, entre outros ingredientes, ele é feito com proseco, bebida que não me agrada.
À confirmação de Léo, respondi com um ok.
Qual não foi a minha surpresa, e devo dizer raiva, intensificada pelo cansaço extremo, quando o meu amor me apareceu todo feliz trazendo um Spritz.
Para quem é mesmo esta bebida, querido Léo. Você pediu, meu amor. Não pedi!
Resumo desta ópera: ele entendeu meu ok, como “quero um” (mesmo sabendo que não gosto do Spritz) comprou e como ele custou 5 euros, eu tomei até a última gota, com cara de poucos amigos e maldizendo as próximas dez encarnações de Léo.
Voltando para o hotel havia uma cerveja no meio do caminho, além de prédios, ar fresco e claridade

Arquitetura em Colônia, Alemanha
Findada e refeição, que estava gostosa (à exceção do Spritz), voltamos caminhando para o hotel, aproveitando a noite de verão, cuja claridade ainda se fazia presente e a temperatura estava agradável, colocando reparo na arquitetura local. No meio do caminho encontramos o Jonny Turista, um bar, e paramos para beber uma cerveja, estendendo nosso happy hour.
Se você, meu caro viajante, gostou deste restaurante em Colônia na Alemanha chamado Diner´s, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂
Quer conhecer um pouco mais sobre Colônia?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Colônia, uma cidade da Renânia do Norte-Vestfália
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais:
Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando na imagem ao lado “Um lugar onde comer em Colônia na Alemanha” ficará guardado em seu perfil no Pinterest. 🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Este texto não é resultado de nenhum tipo de parceria, sendo bem ao contrário disto produto de nossos gostos e escolhas pessoais.
Deixar Um Comentário