Passamos o dia na bonita cidade de Franschhoek, onde tivemos um almoço que não foi uma de nossas melhores experiências gastronômicas. À tarde, voltamos para a linda Stellenbosch, onde estivemos hospedados durante nossa road trip pela África do Sul. O que comer em Stellenbosch?! Ah, a cidade oferece uma boa gastronomia.
Passamos apenas duas noites por lá, mas tivemos boas refeições com sabores tipicamente sul africanos. Uma viagem cultural através do paladar.
Biltong e café

Lojinha que vende os mais variados biltongs

Leo com seu biltong
Já em Stellenbosch, resolvemos caminhar pela cidade. Fazia um calor insuportável. Entramos no Eikestad Mall, um shopping tradicional sem nada demais, em busca de um ar condicionado. Passamos no mercado de lá, apenas porque gosto de ver o que uma cidade come. As frutas e verduras estavam coloridas e bonitas. Havia algumas boas opções de sanduíches, para quem gosta de levar comida para o hotel.
Aproveitei para comprar grãos do excelente café Blue Mountain para levar para o Brasil.
Leo comprou um biltong para comer enquanto caminhávamos. É uma carne seca, geralmente de caça, que parece um embutido, como um salame. Tem sabor apurado, mas é gostoso. A origem está nos povos indígenas da região, os Khoikhoi. Esta é uma das coisas do que comer em Stellenbosch.
Happy hour com cervejas locais

A fachada bonita do Craft: wheat&hop

O interior do do Craft: wheat&hop

O cardápio do Craft: wheat&hop

Um brinde com cerveja local

Happy hour em Stellenbosch
Cansados de perambular, paramos para um happy hour. Bebemos umas ótimas cervejas locais, observando o movimento suave na cidade, tranquilo naquele fim de dia, no Craft: wheat & hop porque eu gostei muito da fachada.
Arquitetura chama minha atenção.
Não comemos nada, pois ainda iríamos jantar. O atendimento foi bom e eu estava super feliz por estar na África do Sul.
Jantar de despedida

O restaurante Helena´s: jantamos na varanda

Entrada de cortesia

Prato principal: peixe

Prato principal: springbok

Um merlot local

Sobremesa, tão colorida quanto saborosa

Sobremesa cortesia do Helena´s

O cardápio do Helena´s
Nesta mesma noite tivemos um jantar excelente. O lugar escolhido para nossa despedida de Stellenbosch foi o restaurante Helena´s. A comida esteve excelente, com sabores inusitados e diferentes. O atendimento foi impecável. Além disso o local é lindo!
Ficamos na varanda porque a noite estava deliciosa!
Para o prato principal pedimos carnes de caça como springboks (espécie de antílope), peixe, purê com rooibos (arbusto local que faz um chá delicioso). Além disso, o chef nos enviou várias entradas e sobremesa como cortesia. Bebemos também ótimos vinhos locais. O garçom nos ajudou com sugestões para experimentarmos o que tinha de mais típico daquela região.
Um jantar divino em nossa última noite na cidade. Na manhã seguinte partimos para Montagu.
Almoço em Stellenbosch

Java Café Bistrô

Boboti – algum tipo de carne moída assada com ovos e leite

Um bom vinho local

O cardápio do Java Café Bistrô
No dia que chegamos em Stellenbosch, almoçamos por lá. A cidade estava muito movimentada. Escolhemos o Java Bistrô, indicação ótima do porteiro do lugar onde ficamos hospedados na cidade. Lugar informal, lotado naquela tarde de sábado.
Mesmo assim o atendimento foi bem simpático, tomamos bons vinhos locais e comi um delicioso boboti, comida sul africana de origem malaia, que dizem ter sido a comida favorita de Mandela: algum tipo de carne moída assada com ovos e leite. Foi um almoço delicioso!
Quer saber onde se hospedar em Stellenbosch na África do Sul?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Onde se hospedar em Stellenbosch
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Trip Advisor

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
O que comer em Stellenbosch na África do Sul
Se você, meu caro viajante, gostou de saber o que comer em Stellenbosch na África do Sul, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Flammkuchen! Que saudade dessa “pizzinha”, eu comia muito quando morava na Alemanha. Agora Africa do Sul é sonho de viagem! =)
Oi Marcella… também comi da pizza alemã, quando estive em viagem pelo país e gostei! 🙂 para quem gosta de uma viagem gastronômica, África do Sul é uma viagem bem interessante! 🙂
Quanta coisa boa para comer em Stellenbosch! =)
Adorei a dica de happy hour no Craft: wheat & hop. E também fiquei com mega vontade de provar o Boboti, parece ótimo!
Abraço
África do Sul é, entre outras coisas, uma experiência de sabores e texturas! 🙂
Hum que delícia de post. Adoro dicas de gastronomia mundo afora. A África do Sul está em nossos planos, claro que anotei essas dicas 🙂
Se você gosta dessas experiências gastronômicas, a África do Sul irá, com certeza ser uma viagem e tanto! 🙂
Eu sou daquelas que viaja e faz questão de tirar alguma refeição para comer bem e experimentar a culinária local. Adorei esse post, as dicas do que comer em Stellenbosch estão ótimas e me deram água na boca!
oi Juliana… A África do Sul tem uma gastronomia muito típica e variada. Se gosta de experiências gastronômicas, de comer bem, certeza que vai gostar do país. 🙂