A PREFEITURA da Cidade do Cabo – África do Sul: imponência e beleza

Fazia um calor sufocante na Cidade do Cabo. O sol inclemente queimava minha pele. Caminhávamos pela região onde habita imponente a prefeitura da Cidade do Cabo. Seu entorno era anárquico, interessante, inseguro, atraente. Foi um mudar de página dos até então vistos e apreciados cenários de Cape Town, que esbanja uma beleza seca.

Eu ainda estava digerindo a frustração do cancelamento de nossa visita à ilha prisão Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por quase duas décadas. Estar aí, defronte da prefeitura da Cidade do Cabo amenizou o sentimento amargo.

O edifício da Prefeitura da Cidade do Cabo: sua história

A Prefeitura da Cidade do Cabo

A Prefeitura da Cidade do Cabo: beleza amendoada. Desta sacada Mandela fez seu discurso

O prédio da prefeitura é maravilhoso! Sua fachada possui uma coloração amendoada irregular num contraste harmônico com pedras de tonalidade mais escura. Sou da opinião inclusive que os tons terra caem muito bem na Cidade do Cabo. Este magnífico edifício data do ano de 1905.

A torre do relógio foi inspirada no famoso Big Ben de Londres, sendo que possui metade de seu diâmetro. À época os britânicos dominavam a Cidade do Cabo que só se libertou em 1961.

Foi daqui, da sacada da Prefeitura da Cidade do Cabo, que Nelson Mandela fez seu primeiro discurso público, apenas poucas horas após sua libertação. Era dia 11 de Fevereiro de 1990. Em 2018, com o ex-presidente sul africano e Nobel da Paz já morto, eu estava ali, diante daquele lugar, palco de tão marcante fato histórico, não só para a África do Sul como para o mundo.

Emocionante!

A Grand Parade: delicioso caos popular nas cercanias da prefeitura

O entorno da Prefeitura da Cidade do Cabo, que está localizada na Grand Parade, abriga ainda outros bonitos prédios. Todos dignos de nossa atenção e admiração. O South African Mutual Life Assurance Society em belo estilo art decó da década de 1940 é um exemplo da beleza mais clássica e elegante desta região de Cape Town.

Isso sem falar da vista magnífica que temos da onipresente e espetacular Table Mountain, um dos mais marcante e bonitos cartões postais de Cidade do Cabo.

A Gran Parade é a principal praça pública de Cape Town. Nas duas ocasiões em que lá estivemos (manhã e tarde), as ruas estavam movimentadas e bagunçadas, com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e hora. Sob meu ponto de vista, deliciosamente caóticas, intensas, diversas e conturbadas. Informações chegando aos borbotões. Contraditoriamente, a praça estava quase vazia e muito sossegada.

A Prefeitura da Cidade do Cabo

A Table Mountain vista da Grand Parade

A Prefeitura da Cidade do Cabo

A Grand Parade – principal praça pública de Cape Town

A Prefeitura da Cidade do Cabo

A onipresente e espetacular Table Mountain

A segurança do entorno da Prefeitura

Dizem que esta não é uma região muito segura. Fomos alertados por um policial para tomarmos cuidado. As recomendações foram não darmos muita conversa para estranhos e não ficarmos expondo objetos de valor como câmeras fotográficas e celulares. Ficamos então de olhos abertos e agimos com discrição.

Tomamos ainda o cuidado de não circularmos por ali à noite.

A Prefeitura da Cidade do Cabo

Passeamos por esta região com discrição e cuidado

A estação de trens de Cape Town fica também nas cercanias e há hospedagens pela região. A Flávia Donohoe ficou num hotel nas imediações e conta o que achou no texto intitulado: O Hotel na Cidade do Cabo.

Foi um passeio delicioso explorar esta região. Depois de namorarmos bastante os edifícios, passearmos pela praça, observarmos a agitação e sentir a atmosfera local, fomos visitar o espetacular Castelo da Boa Esperança que fica aqui também.

Endereço da Prefeitura da Cidade do Cabo: Darling St.

A Prefeitura da Cidade do Cabo

Deixando a região da Gran Parade e Prefeitura da Cidade do Cabo antes do anoitecer

Quer conhecer outro lugar incrível na Cidade do Cabo?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ O Slave Lodge – o emocionante museu da escravidão

Quer saber onde se hospedar na Cidade do Cabo?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Hospedagem charmosa e cheia de charme na Cidade do Cabo

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

A Prefeitura da Cidade do Cabo possui bela e marcante arquitetura amendoada, destacando-se lindamente numa paisagem de belos cenários. Ela foi palco de marcante fato histórico. #cidadedocabo #capetown #africadosul #africa #viagem #espiandopelomundo #arquitetura #viajantesempressa #prefeituradacidadedocabo               A Prefeitura da Cidade do Cabo possui bela e marcante arquitetura amendoada, destacando-se lindamente numa paisagem de belos cenários. Ela foi palco de marcante fato histórico. #cidadedocabo #capetown #africadosul #africa #viagem #espiandopelomundo #arquitetura #viajantesempressa #prefeituradacidadedocabo

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraPrefeitura da Cidade do Cabo, África do Sul  ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Prefeitura da Cidade do Cabo, África do Sul

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer a Prefeitura da Cidade do Cabo, África do Sul, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

2 Comments

  1. Flávia Donohoe 07/10/2018 em 07:30 - Responder

    A cidade é mesmo incrível, mas sempre tem que tomar seus cuidados, essa região central não é das piores, o nosso hotel é ótimo, apesar de estar bem do lado da estação e por ali vagam vários mendigos e pessoas de rua, mesmo assim, me pareceu seguro, tanto que andava tranquilamente, é claro com muito cuidado, à noite é um pouco esquisito ainda mais na área do Castelo, mas indico o hotel com certeza! Abraços e adorei como sempre sua crônica! Beijos

    • Analuiza Carvalho 08/10/2018 em 16:27 - Responder

      oi Flávia… bem como me senti em toda a Cidade do Cabo: segura, mas de olhos bem abertos! Fico feliz que tenha gostado do texto!!!! bjinhos

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.