POUSAMOS no Aeroporto de GENEBRA

A jornada foi longa do Brasil até a Suíça, envolvendo atrasos, cancelamento de voo, além de dois pernoites e duas conexões (uma em Guarulhos e outra em Madri, Espanha), mas finalmente pousamos no Aeroporto de Genebra também conhecido como Genève-Cointrin.

+ Do Brasil para a Suíça tivemos um voo cancelado

Em Madri, na Espanha

Aeroporto de Madri – Barajas

Deli & Cia

Na Europa fizemos controle de passaporte em Madri, no aeroporto Barajas. Saímos do aeroporto para algumas horas de descanso, já que era madrugada, e na volta, para termos acesso à área de embarque para Genebra, passamos o código de barras de nossos bilhetes no leitor ótico.

+ Hostal Viky para algumas horas de descanso na conexão na Espanha

Passamos pelo raio-X, cuja fila estava grande como quase sempre acontece, mas caminhou rápido. Enquanto esperávamos o voo, que saiu no horário previsto, tomamos um café expresso, forte, negro, quente, delicioso na Deli & Cia por 1,75 euros.

Voamos de Iberia no trecho Madri – Genebra, code share com a Latam, com quem havíamos chegado à Europa.

+ Voando de Latam para a Europa

A Suíça vista do alto

Montanhas verdejantes

Beleza suíça vista do alto

Sobrevoar Genebra foi uma delícia, pois já nos deu uma ideia do quão aquela região era prodigiosa no quesito beleza.

A paisagem era formada por cadeias de montanhas nevadas, alternando com montanhas e vales verdes, lindas casinhas parecendo de brinquedo e muitas nuvens.

Na saída do avião, no final do finger, novo controle de passaporte. O oficial nos perguntou apenas o motivo da visita e olhou nossos passaportes.

Saindo do Aeroporto de Genebra: trem gratuito

Aeroporto de Genebra

Área de esteiras para retirada das bagagens

Maquineta para retirada dos bilhetes para o centro de Genebra

Bilhete que dá direito a transporte gratuito dentro de Genebra, incluindo o aeroporto.

Para retirada das bagagens seguimos em frente até a área de esteiras, onde um painel indicava que as bagagens do voo proveniente de Madri estavam disponíveis na esteira de número 5.

Quando chegamos à esteira, as nossas mochilas já estavam ali.

O aeroporto fica próximo ao centro da cidade e podemos chegar lá facilmente de trem. O melhor: de graça!

Em frente à esteira 5, ainda na área de desembarque, próximo a saída, há uma máquina com um mapa. Nela retiramos tíquetes de trem que nos dão direito a circular por 80 minutos sem custo algum por Genebra. Basta apertar o número 1 e esperar o bilhete sair no número 2.

No bilhete terá a data e hora que ele foi emitido.

IMPORTANTE: a nossa parada é a primeira, que nos deixará no Cornavin Gare, a estação central de Genebra, que se chama apenas Genève. Quem seguir em frente, pode pagar uma multa, pois os trens seguem então para outras cidades, que este bilhete não cobre.

Para sair do aeroporto e chegar na estação central de Genebra, podemos pegar qualquer trem em qualquer direção.

A Gabriela e o Fabrício do Projeto 101 Países passaram perrengue porque não desceram na estação correta:

+ O perrengue do casal

Pegando o trem no Aeroporto

Posto de Informação Turística

Placas indicativas da Estação de Trem no Aeroporto de Genebra

Logo em frente à saída do desembarque, já no saguão principal, tem um posto de informação turística, onde pegamos mapas. Há informações inclusive em português.

Viramos à esquerda e seguimos então as placas em direção à estação de trem, dentro do próprio aeroporto.

Não é preciso validar o bilhete em lugar algum, basta entrar no trem, mas é bom tê-lo em mãos, caso o ferromoço o solicite. Lembro ainda que ele nos dá direito apenas a segunda classe.

No trem, nós nem sentamos, pois a viagem é muito rápida, assim como o tempo de descida do mesmo, na chegada à estação.

Em Genebra

Estação Central de Genebra

A felicidade de finalmente termos chegado à Suíça – Estação Central de Genebra

Fachada principal da Estação Central de Genebra

Caminhando para o Ibis Centre Lac

Na Estação Central de Genebra, descemos ao saguão principal, saímos à luz do dia e fomos caminhando até o nosso hotel, o Ibis Genève Centre Lac, localizado a menos de cinco minutos da Gare. Fizemos check-in, deixamos as bagagens e saímos.

Começamos, enfim, a explorar Genebra.

+ Ibis Genève Centre Lac

As informações desse texto foram uteis?! Salve-o em seu Pinterest!

Saiba como ir do Aeroporto de Genebra para o centro da cidade de maneira fácil e gratuita.

By |2018-03-07T01:06:17+00:0019/08/2017|Categories: Europa, Genebra, Suíça|Tags: , |10 Comentários

1. rui batista 22/08/2017 em 12:15 - Responder

GRANDE aventura até Genebra 🙂 Sempre no “ar”… Aguardo pelos próximos capítulos. Curtam ao máximo e vão partilhando mais belas histórias…

2. Carol Duque 22/08/2017 em 13:17 - Responder

Dicas super úteis para quem vai viajar para Suíça. A Suíça é um pais fascinante e que vale muito a pena conhecer. Adorei todas as informações! Parabéns pelo post

• Analuiza Carvalho 24/08/2017 em 10:27 - Responder

Obrigada Carol! É sempre bom saber estas coisas quando chegamos em um país estranho né?! bjs

3. Viviane Carneiro 22/08/2017 em 16:34 - Responder

Adorei o post! Super informativo e com dicas ótimas! A Suíça é um lugar lindo demais. Quero voltar e conhecer uma pouco mais desse lugar maravilhoso.

4. Diego Arena 22/08/2017 em 21:07 - Responder

Quando viajo adoro sentar ao lado da janela para ver o visual. O dia que for para a Suiça quero ver essas paisagens lindas do alto.
    E esse aeroporto de Madri também é lindo eim. Uma pena ter atrasado, mas conhecer o aeroporto deve ter sido bom tbm.

• Analuiza Carvalho 24/08/2017 em 09:42 - Responder

Eu até gosto de aeroportos Diego… sinal que estou indo para algum lugar. O de Genebra é bom porque nos permite sair gratuita e facilmente dele até o centro. Economia faz bem à saúde né?! Gosto muito do Barajas em MAD também. eheh

5. […] + Saiba Como ir do Aeroporto de Genebra para o centro da cidade […]

6. […] começou por Genebra, uma cidade de indubitável beleza, onde chegamos no centro da cidade de trem, depois de pousarmos no aeroporto. Assim que pisei os pés fora da Gare, eu me encantei por esta […]