POSTO de Informação TURÍSTICA:

Sempre que chegamos a uma cidade, passamos pelo Posto de Informação Turística. Acreditamos que uma cidade é viva e estes lugares sempre tem algo interessante para acrescentar às nossas pesquisas.

Além disso, é ótimo local para conseguirmos mapas, geralmente for free, e informações sobre o funcionamento dos transportes públicos e passes de desconto, por exemplo.

Leia mais sobre esse assunto:

Em busca de informações

Posto de Informação Turística

Guardando todos os mapas, folhetos e cartões postais que Sônia nos deu

Assim que, depois de passarmos pela Feira da Maratona de Florença, resolvemos passar no posto de informação turística que fica próximo à estação de trem de Santa Maria Novella.

Lá conhecemos Sônia, uma brasileira que mora em Florença e nos atendeu com imensa simpatia, além de nos dar excelentes dicas sobre como aproveitar melhor a cidade, que fomos implementando ao longo dos dias seguintes.

Estávamos no guichê ao lado, quando ela percebeu que éramos brasileiros e pediu que mudássemos de guichê. Levamos cerca de meia hora conversando.

Ela disse que Florença era uma cidade muito segura e que mulheres poderiam sair sem preocupação alguma, mas que era preciso tomar muito cuidado com os batedores de carteira, pois eles eram eficientes e silenciosos. Contou que a cidade não tem uma cena noturna forte e que as ruas à noite logo ficavam vazias.

Falou do medo que os florentinos estavam de que acontecesse algum ataque terrorista e que a polícia italiana estava em alerta, mas que todos estavam vivendo suas rotinas e observando possíveis movimentos estranhos. Deu-nos mapas, folhetos e (gentilmente) cartões postais antigos, pois Léo coleciona.

Conheça alguns cartões-postais desse mundão cheio de beleza:

O Centro de Visitante

Posto de Informação Turística

Experimente Florença – curta sobre a Toscana

Por fim, sugeriu que subíssemos ali mesmo no posto de informação turística, para o Centro de Visitante onde poderíamos assistir a um curta de mais ou menos 15 minutos: um lindo overview sobre filmes que tiveram como cenário a irresistível Toscana: Experimente Florença. Lindo! Eu adorei.

By |2018-03-07T00:57:41+00:0019/02/2016|Categories: Florença|Tags: |2 Comentários

2 Comments

  1. […] dia anterior, Léo e eu passamos no Posto de Informação Turística, perto da estação ferroviária Santa Maria Novella. Trabalhando lá, encontramos Sônia, uma […]

  2. […] Posto de Informação Turística […]

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.