O pôr do sol em Montagu: exuberante natureza na África do Sul

O pôr do sol em Montagu é das coisas mais lindas que eu já vi em minhas perambulações pelo mundo! Um espetáculo intenso, maravilhoso, memorável. Como pode né? Uma coisa tão comum, mas quase sempre com forte capacidade de encantar!

Quem mais ama um lindo pôr do sol?

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Começa o entardecer em Montagu

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Esperando o céu mudar de cores em Montagu na África do Sul

Lindo, lindo, LINDO!

O entardecer em Montagu me surpreendeu. Não esperava tanta beleza. Já estávamos na África do Sul há quase 10 dias. Já sabíamos que a natureza por lá é acentuada, impetuosa… Não tínhamos, contudo, ainda testemunhado um pôr do sol digno de arrebatamento.

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

A natureza começa seus espetáculo em Montagu

Chegamos ainda pela manhã em Montagu, fomos simpaticamente recebidos na acolhedora pousada, onde nos hospedamos, almoçamos muito bem e saímos caminhando num delicioso passeio a pé pela cidade.

Namoramos sua arquitetura secular, linda. Conhecemos um pouco de sua história. Peregrinamos por ruas vazias e silenciosas. Escutamos os sons de Montagu. Chegamos à beira do rio e ficamos por ali um tempo. Andamos até a Igreja Reformada Holandesa.

Sem pressa, a tarde foi avançando.

Até que o céu começou a mudar de cores: havia tons de vermelhos, laranja, rosa, amarelo e muitas variações. Contudo, o pôr do sol em Montagu tinha algo de original, de muito apaixonante: a intensidade das colorações!

Que cenário maravilhoso!

Contornos e recortes de Montagu

A cidade horizontal com belíssimas casinhas, as duras montanhas ao fundo, pequenas nuvens esgarçadas, aqui e acolá, ninguém nas ruas, além de nós: Leo, eu, Jorge e Nilda. Tudo ao nosso redor era pura quietude.

Que contornos aquela cidade assumiu! Traços fortes, reforçados por aquele céu que estava se transformando, a noite se aproximando, morosa, arrastada. Como se o sol, em sua despedida naquele dia (ou será que ele faz isso sempre?) estivesse se exibindo para nós.

Dando as boas vindas!

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

O céu vai mudando de cor

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Lindo pôr do sol em Montagu

Montagu, minha querida

Eu já estava apaixonada, mas depois desse pôr do sol em Montagu, a cidade me conquistou de vez e irremediavelmente! Volta e meia, eu me lembro dela, penso nela e nos momentos agradáveis, simples e inesquecíveis que passamos aí.

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Contornos

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Feições

Eu fiquei tão encantada com o entardecer, que nos primeiros instantes, me esqueci completamente de registrar aquele céu lindo! Depois (oh, tristeza!) minha máquina (e inaptidão para a fotografia) não fizeram jus a exuberância daquele semblante sul africano!

Pôr do sol de despedida

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

O início do entardecer da segunda noite

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Leo, apreciando o espetáculo da natureza em Montagu

O dia seguinte era nossa segunda e última noite na cidade. Novamente fomos para a rua, para apreciar a exibição do crepúsculo sul africano visto em Montagu. A natureza não se fez de rogada e não nos decepcionou: foi lindo mais uma vez.

Eu só sentei na calçada e fiquei ali, olhando. Leo permaneceu de pé, apreciando. Que belíssima a silhueta dessa cidade!

Quer conhecer saber um pouco mais sobre Montagu?! 

Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

A cidade de Montagu na África do Sul

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem              Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem              Pôr do sol em Montagu na África do Sul #viagem

Clique em qualquer uma das quatro imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra para que o pôr do sol em Montagu na África do Sul fique guardado em seu perfil no  Pinterest de modo que você possa ler e reler tantas e quantas vezes quiser. 🙂
Além disso, para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

O pôr do sol em Montagu na África do Sul

Por fim, se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre a cidade de Montagu na África do Sul através de seu lindo pôr do sol, decerto gostará de compartilhar em suas redes sociais a fim de que os amigos e conhecidos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2021-01-25T12:45:31+00:0014/01/2021|Categories: África, África do Sul, Montagu|Tags: , |10 Comentários

10 Comments

  1. Adriele 24/02/2021 em 23:53 - Responder

    Eu sou completamente apaixonada pelo pôr do sol, os mais lindos que já vi até agora foram em Búzios e em Colônia del Sacramento. E agora já quero ir para África do Sul ver o pôr do sol em Montagu.

    • Analuiza Carvalho 25/02/2021 em 09:59 - Responder

      oi Adriele… Que bom saber que em Búzios podemos ver um lindo por do sol! Não tive sorte com Colonia do Sacramento. Nas duas ocasiões em que visitei a cidade, ela esteva cinza e chuvosa em meus dias por lá! Uma pena porque adoro ver o sol se pondo. Oxalá você veja toda a beleza do entardecer de Montagu. bjus

  2. Roberto Caravieri 25/02/2021 em 10:41 - Responder

    África do Sul está na minha lista mais urgente de viagens, eu ia pra lá ano passado, mas não consegui. Montagu deve ser tudo de bom!

    • Analuiza Carvalho 25/02/2021 em 10:50 - Responder

      oi Roberto… que pena que essa situação de pandemia te impediu de conhecer a África do Sul. Terás outras oportunidades de visitar este tão atraente destino. Montagu é aquela cidade pequenina que não tem nada e no final, tem muito! Pelo menos foi assim que eu senti e vivenciei meus dias por lá. 🙂

  3. Cintia Grininger 25/02/2021 em 14:46 - Responder

    Sensacional mesmo esse por-do-sol em Montagu, e do jeito que vc descreveu me senti lá com vcs! sou apaixonada por pores do sol e amanheceres, acho que são um lembrete dos fins e recomeços da vida…

  4. Não perco um pôr-do-sol sempre que posso. É mesmo um momento único e lindo do dia. Esse pôr do sol em Montagu é maravilhoso.

  5. Dhebora 26/02/2021 em 22:24 - Responder

    Todos que eu conheço que viajam para África do Sul dizem que o país reserva fins de tarde incríveis. Agora, ao ver o seu relato sobre o pôr do sol em Montagu tive mais certeza ainda disso. Lindo demais!

    • Analuiza Carvalho 01/03/2021 em 11:53 - Responder

      Bem isso Dhebora… a África do Sul tem cada por do sol mais lindo que o outro. 🙂 bjs

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.