Uma antiga TORRE de defesa em NEWCASTLE – Inglaterra

Desembarcamos em Londres quase noite. Na manhã seguinte, bem cedo, tomamos um trem com destino à cidade de Newcastle upon Tyne. Da estação central fomos caminhando para o hotel e no meio do caminho, encontramos a Plummer Tower.

Eu amo cidades que possuem ruínas perdidas, largadas em seus contextos urbanos atuais. Como se aquele pedaço de história, resistisse, se recusasse a morrer para continuar contando sobre os fatos do passado.

Ainda com a mochila nas costas, parei. Minha curiosidade havia sido despertada e fui atrás da história daquele pedaço de torre numa rua quase sem movimento da cidade de Newcastle.

A história da Plummer Tower em Newcastle

Plummer Tower em Newcastle, Inglaterra - antiga defesa da cidade

No século XIII, lá pelos distantes anos de 1265 Newcastle construiu uma muralha para defender a cidade de ataques estrangeiros, principalmente dos escoceses. Ela possuía 6 portões: Newgate, Westgate, Closegate, Sandgate, Pandongate e Pilgrimgate.

As defesas foram reforçadas em 1638 quando a Escócia ameaçou invadir a Inglaterra, o que acabou acontecendo em 1640 durante a Guerra dos Bispos e também em 1644, durante a Guerra Civil da Inglaterra, em apoio ao Parlamento, quando os exércitos escoceses entraram em Newcastle.

A muralha foi reparada em 1648 e em 1667.

Durante os levantes jacobitas, no século XVIII (a série de ficção Outlander se passa nesse período da história e narra os fatos a partir do ponto de vista escocês) a muralha foi novamente fortalecida, mas então a cidade não foi atacada.

Foi reforçada pela última vez no século XIX, durante as invasões napoleônicas.

Assim que a Plummer Tower sofreu inúmeras modificações ao longo dos séculos seguintes à sua construção!

Os tempos mudam…

A partir de então Newcastle upon Tyne foi se desenvolvendo, as ameaças de invasões foram deixando de existir, a cidade foi crescendo e a muralha, sem objetivo de existir, foi sendo demolida ou abandonada.

A Plummer Tower está localizada na Croft Street, no lado leste da cidade.

Durante nossos maravilhosos dias em Newcastle, nós passamos inúmeras vezes por ela e sempre, inevitavelmente, eu parava por alguns instantes para observar o pretérito da cidade através da velha de torre de defesa!

Quer saber como onde nós ficamos em Newcastle upon Tyne?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Hospedagem em Newcastle upon Tyne na Inglaterra

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Plummer Tower em Newcastle, Inglaterra - antiga defesa da cidade              Plummer Tower em Newcastle, Inglaterra - antiga defesa da cidade

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraa Plummer Tower em Newcastle upon Tyne na Inglaterra ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Plummer Tower em Newcastle upon Tyne na Inglaterra

Se você, meu caro viajante, gostou conhecer um pouco assim sobre a Plummer Tower em Newcastle upon Tyne na Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-07-23T14:55:36+00:0023/07/2020|Categories: Europa, Inglaterra, Newcastle|Tags: , |2 Comentários

2 Comments

  1. Gisele Rocha 05/08/2020 em 00:03 - Responder

    É muito louco imaginar que certas construções existam há mais de 350 anos! Quantas pessoas já passaram por ali! Quantos costumes mudaram!
    E as passarelas do Rio de Janeiro não aguentam dois anos em pé!

    • Analuiza Carvalho 05/08/2020 em 09:30 - Responder

      Menina… excelente colocação! Temos construções no mundo seculares, milenares, ainda de pé… algumas construções modernas no Brasil despencam em menos de 2 anos… 🙁

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.