PIZZA e CAFÉ, por favor

Passamos algum tempo em uma caminhada ao passado de Florença através das ruínas de Santa Reparata, a antiga catedral da cidade, sobre a qual o Duomo foi construído. Depois dessa viagem, era hora de voltar ao presente, para almoçarmos. Escolhemos uma dupla de peso: pizza e café, por favor.

pizza e café

O que vemos do interior do Black Bar

pizza e café

Um prazer italiano: café

Saímos do subsolo do Duomo, onde estavam os restos de Santa Reparata para a luz do dia e a cidade estava super movimentada, com turistas e moradores caminhando para todo lado, em todas as direções.

Fomos ao Black Bar, uma portinhola em um prédio estreito e antigo, em frente ao complexo do Duomo. Para começar e repor as energias pedimos o delicioso, maravilhoso, forte, negro e ristretto (medida) café italiano.

Tomamos nosso café no balcão em meio ao entra e sai de pessoas, que era intenso. Com as energias repostas, escolhemos pedaços de pizza expostas no balcão e nos sentamos em mesas bem apertadas, no térreo mesmo, para almoçarmos.

Um molto buona e muita simpatia

Embora o Black Bar tenha outros andares, mais espaçosos e confortáveis, nós preferimos nos espremermos no térreo porque queríamos olhar o movimento, o burburinho, ver as pessoas que entravam e saíam. E parece que todos tinham a mesma ideia, pois escolhiam o balcão ou as mesinhas apertadas em que nós estávamos.

pizza e café

Pessoas consumindo no balcão

pizza e café

Nossas deliciosas pizzas

A pizza estava deliciosa! Massa grossa, queijo e recheio generosos. O moço que nos atendeu no balcão veio nos perguntar, antes de ir embora, com muita simpatia, se a pizza estava boa. Disse que sim e perguntei como se falava isso em italiano e ele me ensinou: molto buona.

Perguntou então de onde nós éramos, Brasil, dissemos e ele replicou, há! Falam espanhol, é parecido com italiano. Na hora, fiquei estupefata por encontrar quem ainda pense que no Brasil se fale espanhol, mas eu simplesmente sorri e me calei.

Bela arquitetura

Saímos para o turbilhão de pessoas nas ruas, para a arquitetura bonita e amarelada de Florença que tanto estava me encantando e para a luz do sol e o friozinho do dia. Era hora de visitarmos o Batistério de São João Batista.

Salve este texto em seu Pinterest

Pizza e café: almoço tipicamente italiano

By |2018-03-07T00:57:36+00:0008/03/2016|Categories: Florença|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.