Correndo pelas ruas de Newcastle na Inglaterra

Acordamos cedo. Isso não é incomum para nós, bem ao contrário disso. Somos dia, gostamos da luz natural e de observar os ritmos das cidades, logo que o sol nasce. Estava frio quando saímos pelas ruas de Newcastle naquela manhã.

Era verão ainda, mas a temperatura andava baixa, para meu prazer.

Sexta-feira, 06 de setembro, cerca de 10 graus centígrados… O céu estava num tom pálido, nem azul, tampouco cinza e havia uma brisa. Estava nublado. As ruas ainda estavam bem vazias. Escutamos o silêncio.

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

Ainda no hostel, cedinho, com cara de sono, prontos para corrermos pelas rua de Newcastle

Aquecendo

Saindo do hostel onde estávamos hospedados, caminhamos para aquecer um pouco os músculos, os ossos, a alma. Estava  muito animada para correr pelas ruas de Newcastle, sentindo o clima, soltando as pernas, coração batendo, respiração levemente ofegante.

Ambientando para a corrida de 5k que eu participaria no dia seguinte.

Partimos…

Nosso ponto de partida foi a excelente Laing Art Gallery. Visitamos a galeria no dia anterior. Passamos momentos sensacionais imersos na maravilhosa arte inglesa, antiga, mas nem tanto, percorrendo o pretérito dessa agradável cidade.

Partimos. Começamos nosso treino de corrida. Ritmo lento para observarmos e absorvermos a cidade.

Um passo e outro passo e mais uns…

Entramos na Newbridge St. com muitos lugares para comer como o Five Guys que tem um delicioso burger vegetariano (do tipo bom e barato) e o Stack, todo estilozinho, formado por containers abrigando diversos estabelecimentos de comida para muitos gostos.

Pegamos a Nothumberland St., rua com várias lojas a exemplo da Primark, H&M, Samsung, MAC… que fica quase sempre com movimento, mas não àquela hora da manhã. Ela era então, praticamente só nossa.

St. Thomas Newcastle

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

St. Thomas Newcastle, numa das muitas vezes que passamos por ela, quando turistamos na cidade

Seguimos pelas ruas de Newcastle, até alcançarmos a St. Thomas Church. A igreja tem a fachada linda, despontando com elegância e discrição na paisagem citadina.

A igreja, conhecida como St. Thomas Newcastle, é um marco da cidade. Por ali, sempre tem um burburinho porque está perto das universidades. Ela é dedicada a São Thomas Becket, que viveu no século XII e morreu assassinado.

Infelizmente nós não tivemos tempo de entrar. Soube que por dentro ela é bonita e acolhedora.

Nessa manhã fria de verão em que corríamos pelas ruas de Newcastle, eu a vislumbrei mais uma vez, me encantei por ela novamente, mas segui meu rumo, sem me deter. O treino seguia agradável, num ritmo confortável para mim e para Leo.

Ele avançava na frente, guiando o trajeto, escolhendo aleatoriamente o percurso.

Great North Rd.

Saímos então do centro de Newcastle upon Tyne e pegamos a Great North Rd.. Passamos pelo excelente The Hancock Museum. Visitamos este museu somente no dia seguinte a esse treino, onde passamos horas e mais horas perdidos em meio a uma arte, muito, muito antiga.

O trânsito de carros ali já estava intenso, por isso, em vez de atravessarmos para o Town Moor, grande área verde da cidade, continuamos na pista de corrida, margeando a rodovia e o parque. Acabamos caindo numa área residencial. Casinhas tão lindas e ruas sossegadas.

Em algum momento eu até pensei que tínhamos saído de Newcastle.

À essa altura a cidade já tinha acordado e a deliciosa dança cotidiana matinal se iniciado. Crianças indo para a escola, pessoas a caminho do trabalho, das universidades… Eles nos davam passagem e sorriam para nós.

Não vimos outros corredores. Curioso porque as duas corridas do fim de semana (Great North Run 5km no sábado e 21km no domingo), estavam lotadas de animados atletas amadores cheios de vida e ventoinhas nas canelas.

Fomos e voltamos

Após 4km, fizemos o caminho inverso, voltando para o Laing Art Gallery. Aqui, onde começamos, finalizamos o treino. 8km, contínuos, sem nenhuma parada, soltos, alegres, pelas ruas de Newcastle, sentindo a cidade de outra maneira.

Sempre intenso para mim, quando corro livre por uma cidade.

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

A alegria de quem adorou esse treino

Voltamos então para o hostel, tomamos um delicioso banho quente, relaxando a musculatura, e descemos para tomarmos café da manhã. Sabe, comer depois de um treino de corrida, intensifica o sabor de tudo. A fome, né, que dizem ser o tempero do mundo.

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

Café da manhã no hostel

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

tem sabor mais intenso após um treino de corrida

Nesse mesmo dia, após o treino, fomos visitar as Muralhas de Adriano, fora de Newcastle, numa cidade chamada Wallsend, quase na fronteira com a Escócia, para uma viagem ao passado muito distante dessa região, quando os romanos estiveram por aqui.

Foi sensacional!

Quer saber sobre outro treino pelas ruas de uma cidade na Europa, livre, leve e solto?! 

Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Pelas ruas de Madri

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra              Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra              Pelas ruas de Newcastle na Inglaterra #inglaterra

Clique em qualquer uma das cinco imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra para que Correndo pelas ruas de Newcastle na Inglaterra  fique guardada em seu perfil no  Pinterest de modo que você possa consultar sempre que quiser. 🙂
Além disso, para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Correndo pelas ruas de Newcastle na Inglaterra

Por fim, se você, meu caro viajante, gostou de correr com a gente pelas ruas de Newcastle na Inglaterra, decerto gostará de compartilhar em suas redes sociais a fim de que os amigos e conhecidos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

12 Comments

  1. Murilo Pagani 09/09/2020 em 17:17 - Responder

    Que delícia esse treino-passeio pelas ruas de Newcastle.
    Embora eu não seja tão assíduo, sempre tento me organizar para caminhar pelas ruas do destino bem cedinho, quando ainda não tem ninguém vagando. Dessa forma conseguimos ter uma outra percepção da cidade, né?! Sem falar que dá para tirar lindas fotos!

    Adorei a sugestão de roteiro!

    Obrigado

    • Analuiza Carvalho 10/09/2020 em 12:58 - Responder

      Perfeito Murilo! Minha hora preferida do dia, de manhã cedo, para ter outra percepção da cidade, sentir seu delicioso baile matinal, rotineiro, ordinário, espetacular… Sem falar que dá para tirar, com certeza, lindas fotos! 🙂 Se for a Newcastle, acorde antes da cidade e se mova junto com ela. 🙂

  2. Marcela 10/09/2020 em 08:41 - Responder

    Que delícia de passeio pelas ruas de Newcastle. Cidade cheia de coisa linda e gostosa de explorar, né? Abraço

    • Analuiza Carvalho 10/09/2020 em 11:29 - Responder

      oi Marcela… isso mesmo! Seja caminhando ou correndo, Newcastle é uma cidade ótima para ter suas ruas exploradas! 🙂 bjs

  3. Sil Mendes 10/09/2020 em 22:17 - Responder

    Queria muita associar corrida com viagem e esse seu post Correndo pelas ruas de Newcastle na Inglaterra está me inspirando, principalmente porque amo a Inglaterra. Quem sabe eu consiga um dia, né?

    • Analuiza Carvalho 11/09/2020 em 10:21 - Responder

      Sil, estou na torcida! Espero realmente que você consiga! É viciante! Marcante! Intenso! 🙂 bjus

  4. Danielle 11/09/2020 em 11:54 - Responder

    Eu acho o máximo quando o viajante aproveita o destino para praticar esporte! Tão bom unir dois desejos durante a viagem. Vocês sempre correm juntos? ou também fazem viagem solo?

    • Analuiza Carvalho 11/09/2020 em 18:01 - Responder

      A gente descobriu enorme prazer em correr pelo mundo, seja em provas ou livres e soltos pelas cidades. Sempre corremos juntos, mas cada um em seu ritmo e com seus objetivos. Por exemplo, aí em Newcastle eu corri uma prova de 5km no Sábado e ele torceu por mim. Ele correu a prova de 21km (meia maratona) no domingo e eu torci por ele.

      Agora viajar, sempre viajamos juntos: amamos a companhia um do outro, temos a mesma disponibilidade de tempo, estilo de viagem parecido e adoramos sair por aí compartilhando experiências. 🙂 bjus

  5. VICTORIA M FARINA 13/09/2020 em 17:19 - Responder

    Adoreeei seu relato de como foi correndo pelas ruas de Newcastle, na Inglaterra. Nunca visitei essa cidade, somente Londres e fiquei com mais vontade de explorar outras cidades do país!

    • Analuiza Carvalho 14/09/2020 em 10:28 - Responder

      oi Victoria… Eu gosto muito de percorrer a Inglaterra, gosto de suas cidades além de Londres. Sair correndo pelas ruas de Newcastle upon Tyne foi uma experiência deliciosa! 🙂 bjus

  6. ana 13/09/2020 em 21:36 - Responder

    Parece ser uma ótima opção para conhecer as ruas de Newcastle na Inglaterra. Nunca fiz algo parecido em viagens, só trilhas rs

    • Analuiza Carvalho 14/09/2020 em 10:30 - Responder

      oi Ana… conhecer cidades correndo se tornou um vício para mim, porque as memórias se tornam então intensas, marcantes, sensoriais! 🙂 Experimente um dia! bjus

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.