Meu tempo estava acabando. Entretanto, ainda havia espaço para descobrir mais pedaços de Nyon. Deixei o interessante castelo e resolvi descer pela estrada estreita que passava ao largo da bela mansão da cidade. Nyon a cada passo, a cada rua mostrava-se atraente, bonita, interessante.
Nyon é mesmo uma agradável cidade! Uma cidade sem pressa, com ritmo delicado e tranquilo.
Lindo cenário

Um velho poste: detalhes que influenciam a atmosfera do lugar

A vontade de me perder pelos caminhos e pedaços de Nyon era grande, mas o tempo curto…
O que primeiro captou o meu olhar, chamou a minha atenção e me fez escolher este percurso foi um velho poste, com cara de antigão que deu uma atmosfera levemente noir ao lugar e me atraiu. À minha frente, estavam os telhados da cidade formando um cenário recortado lindamente sem lógica, método ou nexo. Um pouco mais abaixo, deslumbrante, aparecia o Lago Léman.
Caminhos cortavam a colina, mas, apesar da vontade, não me aventurei por aquelas paragens. Aquela velha equação do tempo. Este foi um dos pedaços de Nyon que não pude explorar.
Uma lástima, mas deixar lugares sem cursar faz parte da vida de qualquer viajante afinal de contas, não é mesmo?!
A Torre Caesar

A Torre Caesar desponta no cenário
Despontando naquele maravilhoso quadro da vida real havia uma torre. Alta, forte e robusta possuidora de diversas janelas que ajudam a suavizar sua aparência dura. A torre mostrava poucos desgastes do passar dos anos, mas em verdade ela é muito, muito antiga!
Nyon era circundada por uma muralha com muitas torres. A Torre Caesar, construída no século XI, é a única torre sobrevivente daqueles distantes tempos medievais. Sua função era defensiva. Nesta época as águas do lago chegavam até a base da torre.
Contudo, projetos de engenharia controlaram o nível do lago formando a paisagem atual.
Au revoir Nyon
- Descendo a colina em direção ao Lago Léman
- O caminho estreito e antigo que leva ao topo da colina

Bonito caminho que vai ziguezagueando pela colina
Era hora de partir. Adorei os pedaços de Nyon que conheci, descobri, percorri. Foi um ótimo dia de domingo aquele que passei na cidade.
Depois de ficar um tempo apreciando aquela vista com o tempo melancólico, cinza, delicioso, eu desci o caminho que ziguezagueava em direção ao Lago Léman. Entrei em uma rua estreita me sentindo catapultada para tempos antigos.
Atrasei o passo o quanto pude, aproveitando cada segundo naquela bonita cidade.
Em seguida cheguei à pequena estação de trem, onde comprei um bilhete. Mais ou menos 15 minutos depois eu estava em Genebra bem a tempo de encontrar meu Leo ao fim da Maratona de Genebra.

Leo concluiu feliz da vida a Maratona de Genebra
Quer saber como ir e voltar de Nyon desde Genebra?! Então clica no link bem aqui abaixo!
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima pedaços de Nyon na Suíça ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Pedaços de Nyon na Suíça
Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco pedaços de Nyon na Suíça, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂
Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.
Tanta coisa eu deixei de lado quando fui para Genebra….. Se eu soubesse que essa cidade graciosa se encontra a 15 minutos de trem, certamente teria ido!
Pecado que o tempo estava cinza….. eu não me importo com o frio, mas adoro céus azuis!
😉
oi Ju… desculpa boa para voltar. Na verdade, Genebra (e arredores) é uma cidade bem negligenciada. As pessoas terminam apenas passando por ela. Uma pena, pois é uma bela e interessante cidade. Nyon, que fica muito perto, então é absolutamente encantadora! Passei um dia ótimo por lá e teria até ficado mais se não tivesse que encontrar Leo em Genebra! Ah! Eu AMO um céu cinza! rsrsrs bj
Artigo simples e pratico, como eu adoro!!ja estive pela suiça, mas quero voltar!!!obrigada por nos mostrares uma cidade tao linda. Nao tarda estou indo para a Suiça, ja sei que nao devo perder este lugar lindo..obrigada!!!
oi Vitor… fico feliz que tenha gostado do texto. Se voltar mesmo à Suíça visite Nyon que ela é mesmo isso: linda, linda! 🙂
A Suíça tem mesmo muitos encantos… Não conheço Nyon, mas esse “velho poste” merece ser visto. Tal como as belas ruelas que desaguam no Lago Leman. Bela partilha 🙂 Gostei!!
É verdade Rui… Na Suíça a beleza definitivamente não é artigo de luxo. Tem cidades que nem parecem reais de tão lindas. Nyon é cheia de charme e encanto! E este caminho merece ser percorrido e apreciado. 🙂
Ana, seus posts são uma delicinha pra meus ouvidos. Adoro a escolha das palavras pra nos contar suas aventuras!
E eu ganho meu dia quando leio tanta gentileza! Fico muito feliz que gostas de viajar comigo por ai! 🙂 bjinhos
Que lugarzinho encantador! Aliás, a Suíça toda é encantadora. Estou pesquisando sobre o país para minha próxima viagem e fico pasma com as belezas.
oi Anna… sem dúvida alguma a beleza suíça é mesmo um elemento inequívoco! Curiosamente, contudo, as paisagens conseguem guardar muita identidade e personalidade! Isso é bom porque não enjoa, mas fico pensando se é possível cansar daqueles cenários todos! rsrs Boa viagem para você!
Muito bonita a cidade de Nyon, não poderia esperar menos por ser Suíça… Lagos, montanhas, neve tudo muito lindo, espero poder conhecer em breve!
oi Carol… isso mesmo, falando em Suíça, beleza é mesmo item recorrente e Nyon se encaixa perfeitamente no quesito cidade linda! 🙂 bjs