Uma pausa, um café… Eu adoro visitar museus, galerias, fortes, templos religiosos, palácios e castelos. Gosto muito de conhecer a história das cidades através de suas ruas e também arquitetura.
Entretanto, aprecio muito fazer pausas durante o dia: para um café, um chá, comprar um lanche numa cafeteria e comer num banco de praça ou então frutas num mercado ao ar livre para saborear num parque, uma cerveja…
Desde que visitei o Japão, um marco em minha vida de viajante amadora, onde comecei a mudar minha maneira de perambular pelo mundo, que uma pausa durante o dia foi incorporada em minhas viagens e tem sido cada vez mais apreciada por mim.

Pausa em Newcastle upon Tyne – com minhas frutas compradas no mercado de rua
De Londres à Newcastle upon Tyne de trem
Chegamos em Newcastle upon Tyne, num trem vindo de Londres, em uma manhã fria do outono inglês. Deixamos as coisas no hostel e fomos caminhar um pouco pela cidade para sentir a atmosfera. Gostei dela imediatamente.
Decidimos visitar a Laing Art Gallery, mas antes, uma pausa. Queria um café! Entramos no Costa Café, famosa rede de cafeteria inglesa que tem em muitas cidades na Europa. Estava movimentado: gente entrando e saindo com seus cafés to take away.

A muito linda Newcastle upon Tyne

O Costa Café, rede de cafeterias
Uma pausa, um café: Newcastle upon Tyne
Pedimos um café pequeno para cada um de nós e olha a surpresa: era uma xícara enorme. Até eu, grande fã da bebida, não consegui tomar inteiro. Leo e eu podíamos ter dividido tranquilamente.
Às vezes, gosto de sair caminhando com meu café, mas desta vez, sentamos no balcão com vista para a rua. Observamos, enquanto degustávamos sem pressa nossa bebida, o movimento da cidade. Não há a menor urgência quando faço uma pausa durante o dia.
Eu mudo o ritmo do tempo.
Do outro lado, em frente à cafeteria, estava o belíssimo teatro: Theatre Royal, um prédio da primeira metade do século XIX, imponente. A primeira apresentação, em sua inauguração, foi a famosa peça “O Mercador de Veneza” de William Shakespeare.
Uma pausa, um café, um bom momento, as melhores lembranças. Dessa vez na muito fofa e simpática Newcastle upon Tyne, no Nordeste inglês. Nossa viagem pela Inglaterra estava começando.

Duas “pequenas” xícaras de café com vista para o Theatre Royal
Quer saber um pouco sobre um local histórico em Newcastle?!
Então clica no link bem aqui abaixo!
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram e Twitter e Trip Advisor

Pausa em Newcastle upon Tyne na Inglaterra
Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre essa pausa em Newcastle upon Tyne na Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Concordo com você, é sempre bom fazer uma pausa para um café no meio do dia durante as viagens. Além de descansar os pés, a gente tem alguns minutos para absorver tudo que viu até ali e ainda curtir um pouco mais o clima do lugar, observando os moradores e os arredores com mais calma. E em um cenário como Newcastle upon Tyne então… Maravilha!!!
oi Marina… perfeito! Pausas em viagem sempre! 🙂 bj
Que delícia essa pausa para um café… Ainda mais em Newcastle upon Tyne na Inglaterra. Também sou adepta da pausa em minhas viagens. Gosto de me sentar, observar o vai e vem dos locais, seus costumes, bater papo… ver como a vida segue no destino visitado. Acho que tem mais sentido do que conhecer tudo na correria. Ler seu relato me deu uma vontade imensa de experimentar o mesmo. Obrigada por compartilhar.
olá Luciana… concordo plenamente! Faz muito mais sentido imprimir um ritmo mais suave do que se jogar numa correria sem fim, que não nos permite sentir, observar, ver… 🙂 Por pausas em nossas viagens!:)
Excelente essa sua pausa em Newcastle Upon Tyne! Eu também aprecio demais fazer essas paradas, dá para observar muito o ritmo da cidade e conhecer melhor os habitantes dali. Toda viagem separo um tempo para isso.
Pausas sempre fazem parte de meus roteiros de viagem, lives, leves e soltos… 🙂