MUNIQUE – descobertas e PERRENGUE na bela cidade alemã

Chegamos à Munique de trem, em um sábado pela manhã, depois de passarmos cinco dias incríveis em Nuremberg. Já na estação, durante nossos primeiros passos em Munique, percebemos a diferença entre as duas cidades: nosso novo destino era mais movimentado e mais intenso.

Estava um dia esplêndido de verão, com céu de brigadeiro e temperatura nas alturas.

Posto de informação turística para mapas e informações

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Estação de Trem de Munique e Posto de Informação Turística

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Caminhando para o hotel desde a estação de trem – Munique

O primeiro ponto de parada, como é costume nosso, foi o posto de informações turísticas, que fica do lado direito (de quem sai) da entrada principal do Hauptbahnhof, a estação central onde desembarcamos.

O senhor que nos atendeu, falava português e adorava uma piada: só ele achava graça, mas foi extremamente gentil e forneceu-nos algumas informações sobre Munique, cobrou 1 euro pelo mapa e nos deu a direção do Hotel Ibis, onde estaríamos hospedados. Fomos caminhando, uma linha reta e chegamos mais ou menos meia hora depois.

Fizemos check-in, deixamos as bagagens no quarto e seguimos para o centro da cidade para retirar o kit da meia maratona que Léo correria no dia seguinte.

Como não tínhamos tempo a perder, pois naquele dia visitaríamos o Campo de Concentração situado em Dachau, resolvemos pegar um tram: havia um ponto quase em frente ao Ibis.

Perrengue e vergonha no tram em Munique

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Ponto de tram

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Entrando no tram – perrengue na sequência

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Munique

Na recepção do hotel buscamos informações de como deveríamos proceder para pegá-lo: utilizem a linha 16 ou 17 que vai deixar vocês no Hauptbahnhof, muito próximo ao centro. Os bilhetes vocês compram nas máquinas que ficam dentro do bonde, completou ela. Comprem o bilhete único (single ticket – short trip), para uma única viagem, até 4 paradas, no inner district (cidade de Munique apenas) que cobre a zona 1, onde está a maioria das atrações e custa 1,40 euros por pessoa, concluiu a gentil recepcionista do Hotel Ibis.

Então, cheios de confiança agora que estávamos munidos das informações necessárias, lá fomos nós para o ponto do tram, que não demorou a passar.

O problema é que a recepcionista não nos avisou que as máquinas só aceitavam moedas e nós só tínhamos cédulas. Descobrimos isso apenas dentro do bonde elétrico e muito constrangidos, descemos na parada seguinte e fomos caminhando o resto do percurso.

A Neuhauser Str., um calçadão animado

Primeiros passos em Munique na Alemanha

Movimentação de domingo na Neuhauser St.

Os kits da meia maratona estavam sendo entregues na loja SportScheck (Neuhauser Str. 21) que estava bem movimentada, mas o atendimento aos corredores foi eficiente e rápido. Boa loja para quem gosta de comprar.

Tinha bastante gente na rua, turistas e locais, andando de um lado a outro, tirando fotos, bebendo e fazendo compras nas inúmeras lojas situadas na Neuhauser, que é na verdade um calçadão, como a Mango, H&M e Pimkie para citar algumas.

De lá seguimos para o Hauptbahnhof para comprarmos os bilhetes de trem para a cidade de Dachau, onde visitaríamos aquele que foi o primeiro campo de concentração da Alemanha Nazista. Duras emoções nos esperavam.

Quer saber como chegar no Campo de Concentração de Dachau?! Então, por favor, clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Como chegar na cidade de Dachau na Alemanha

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Nossos primeiros passos em #Munique na #Alemanha envolveu descobertas como um calçadão animado de compras e bares, além de passarmos enorme vergonha dentro do tram. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #europa #viajar              Descoberta de uma rua de compras e bares cheia de animação e perrengue no tram: assim foram nossos primeiros passos em #Munique na #Alemanha. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #europa #viajar

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraos Primeiros Passos em Munique – descobertas e perrengues ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Os Primeiros Passos em Munique na Alemanha

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco sobre os nossos Primeiros Passos em Munique na Alemanha, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-06-30T17:55:16+00:0029/09/2016|Categories: Alemanha, Europa, Munique|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.