Outra PAUSA para um DOCE e um CAFÉ

Almoçamos na Tasca do Manel, assim que chegamos à cidade de Sintra. Pequenino, o lugar oferece comida boa e barata. Em Portugal é sempre tempo de uma pausa para um doce e um café. Momentos adorados, devo dizer. Exercemos largamente esta prática em nossos dias em terras portuguesas. Então, quando acabamos de almoçar, fomos em busca de um desses doces instantes.

+ A Tasca do Manel

Um doce e um café

Lugar fofo e amarelinho

Saímos da Tasca do Manel, em direção à vila. Quase em frente ao Largo Rainha Dona Amélia, onde está situado o Palácio Nacional de Sintra, encontramos um lugar super fofo, todo amarelinho, bem na curva. Lugares lindos me chamam. Quase sempre eu atendo.

A queijada e o travesseiro

Um doce e um café

Queijada e Travesseiro

Entramos e uma moça brasileira sorridente nos atendeu. O interior era todo decorado e além de doces, eles ofereciam também sanduíches, sopas e outras coisas mais. Pedimos café.

Eu pedi uma queijada e Léo escolheu o famoso travesseiro de Sintra. Ambos estavam bons, mas em minha opinião, aquém dos sabores extraordinários da doçaria portuguesa. Ao que parece, os doces ali não eram de fabrico próprio, o que segundo nos informaram em Portugal, compromete um pouco a qualidade.

Conclusão

Um doce e um café

A vitrine e a simpática decoração

O nome do lugar eu não me recordo. Para falar a verdade, eu acho que estava tão desejosa de um doce que não observei como ele se chamava. Contentei-me com sua beleza e fofurice.

Comemos em uma mesa alta, mais rápido do que eu gostaria, porque ainda queríamos visitar naquele dia a famosa Quinta da Regaleira. Concluindo: mesmo quando os sabores em Portugal não são maravilhosos como costumam ser, a pausa para o doce e o café valem à pena.

Assim, deixamos a casa amarelinha e seguimos para o Posto de Informação Turística que ficava ali perto.

Pegamos informações sobre horários, compra de bilhetes e como chegar aos lugares que visitaríamos em Sintra. A atendente foi simpática e respondeu pacientemente nossas 346.752 perguntas.

Gostou?! Curtiu?! Pode salvar em seu Pinterest!

Uma pausa para um doce e um café em um lugar fofo na cidade de Sintra, Portugal

By |2018-03-07T01:06:22+00:0010/08/2017|Categories: Sintra|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.