As mais lindas CORES pintam o temperamental e cambiante outono de NOVA YORK

O outono em Nova York tem as mais lindas cores, bela atmosfera, maravilhosas e variadas luzes. O outono em Nova York tem humor cambiante e pode ser bem temperamental. Nós visitamos Nova York no outono. Visitamos o outono de Nova York.

Esta é, indubitavelmente, minha estação do ano favorita.

A cidade estava lindamente pintada de variadas tonalidades escuras de vermelho, laranja, marrom, verde e amarelo, formando um conjunto colorido e plural.

Monitorando as temperaturas em Nova York

Antes de voarmos para Nova York nós monitoramos as temperaturas. Este é um hábito nosso em qualquer viagem. Utilizamos dois sites para isso: o Yr e o Weather, que costumam acertar em suas previsões.

Ambos diziam que nos dias em que estaríamos na cidade, as temperaturas ficariam entre 14 e 18 graus. Temperaturas agradabilíssimas, ótimas para longas caminhadas e sem necessidade de muitos acessórios.

O outono em Nova York seria perfeito.

Dias lindos, céu azul. Temperatura fria.

Os primeiros dias estiveram lindos! Céu azul, ventos suaves, temperaturas frias na medida. A cidade nos presenteou com belíssimos nasceres de sol. Assistimos a extraordinários entardeceres, com cores que julguei impossíveis de colorirem o céu de uma metrópole como Nova York.

Os dias cinza, de sol pálido, deixaram a cidade igualmente bonita, mergulhada em um clima melancolicamente romântico. Vimos a cidade sob heterogêneas luminescências, mudando os contornos do horizonte, compondo belíssimos cenários.

Eu estava encantada com o outono em Nova York.

Outono em Nova York

Dias de céu muito azul

Dias de calor e suor

No segundo ou terceiro dia na cidade, ela amanheceu cinza e deliciosamente fria. Só que então Nova York resolveu me pregar uma peça. No meio da manha resolveu deixar o céu azul, o sol abriu e fez calor.

Não curti.  Detesto sentir calor e aquele dia foi mesmo desagradável.

Olhando a previsão mais tarde, naquele mesmo calorento dia, as previsões diziam que as temperaturas mais altas se manteriam.

Então, no dia seguinte Nova York não me pegou de calças curtas… Ou melhor, me pegou de calças curtas. Dia já amanheceu quente com sol, embora o céu não estivesse tão azul, coloquei as pernocas de fora para ganhar um bronze e não passar calor.

Foi ótimo!

Outono em Nova York

Pernocas de fora para enfrentar o calor que fez em pleno outono em Nova York

Chuva em Nova York: de garoa a tempestade

Pegamos ainda chuva em Nova York. No dia da maratona a cidade amanheceu chuvosa. Tinha momentos de garoa e momentos de chuva mais forte. Caminhei na chuva, sozinha por Nova York, perdida em contemplações!

A não ser que a chuva seja torrencial, ela não me incomoda, não me exaspera ou bole com meu humor. Não interfere em nada em minha programação.

Ah! Mas teve chuva torrencial também. Nova York não se furtou a nos mostrar todas as suas possibilidades de tempo e temperatura!

Em uma determinada manhã, Nova York amanheceu gelada. Quando o vento passava estremecia a alma. No meio da tarde, a chuva caiu forte e ininterrupta. A sensação térmica despencou: estava abaixo dos 8 graus.

Tivemos que buscar abrigo. Ora em um pub, ora em um parque debaixo de uma árvore ou na Grand Central Terminal… Ficamos molhados, encharcados, friorentos.

A umidade esteve sempre nas alturas. Por causa dela meu cabelo manteve um design, digamos assim, estilo bruxa, quase todos os dias!

Nova York gelada

Uma noite, a previsão de temperatura para o dia seguinte era de 1 grau negativo, chegando a 3 graus negativos nos dias seguintes. Eu custei a acreditar naquela informação. Era outono em Nova York! Ainda não era tempo de o inverno esfregar seu narizinho gelado na cidade e muito menos de dar as caras.

No dia seguinte a previsão se concretizou: Nova York estava glacial. Os ventos se intensificaram: cortantes. Minhas roupas não eram adequadas para o frio que se instalou na cidade e permaneceu pelo resto dos dias que estivemos por lá. Ele não arrefeceu!

Eu fui guerreira. Eu fui teimosa. Eu fui tola.

Recusei-me a comprar luvas, gorros ou bufandas mais grossas. Tenho tudo isso em casa e uso muito pouco.  Não queria ter mais itens desnecessários amontoados no guarda-roupa. Além disso, orçamento apertado nesta viagem, preferi gastar o pouco dinheiro com café – copão, grandão e bem quente – do que com luvas.

Ele foi meu melhor amigo naqueles dias de frio intenso.

Outono em Nova York

A friaca no outono de Nova York queimando os ossos. Meu melhor amigo: copão de café.

Eu, enfrentando a friaca pesada do outono de Nova York

Continuei com meus lenços leves, minhas mãos nuas e nada muito quente para cobrir a cabeça. Parecia um ser estanho desfilando por uma cidade onde todas as pessoas estavam fortemente agasalhadas.

Só não foi pior porque tinha levado meias e um casaco mais grosso que por sorte tinha gorro. Engraçado que esta foi uma escolha ao acaso: ele entrou na mala apenas para tomar um ar e acabou me salvando de morrer congelada.

Teve um dia, caminhando pela Quinta Avenida, que eu tive que entrar na primeira loja que encontramos. Não sentia as mãos. Havia perdido totalmente a sensibilidade. Ficamos por ali cerca de 15 minutos até eu ter certeza que minhas mãos não cairiam.

Mãos congeladas causam dor.

Numa tarde, estávamos pela Times Square e um moço puxou assunto comigo. Estávamos dentro do Hard Rock Cafe.  Papo vai, papo vem, em determinado momento da conversa ele me disse: você notou que está nevando?! Olhei para a rua e não vi a neve.

Eu tinha certeza que ele estava tirando onda com a minha cara. Não tenho intimidade com o humor americano. Não sei identificar.

Diante de minha incredulidade, ele então me levou para a rua e sim: ESTAVA NEVANDO NO OUTONO DE NOVA YORK!

Como assim?! Que outono era aquele?!

Outono em Nova York

As belas cores do outono de Nova York: frio e minhas mãos nuas – teimosa e guerreira

Bom, fato é que sobrevivi a insperada friaca que assolou o outono de Nova York, prenúncio, segundo me disseram de um inverno duro, que acabou se concretizando.

Nova York fica verdadeiramente bonita no outono. Os cenários da cidade ficam invulgares, sensacionais, espetaculares. A cada mudança de humor daquele outono, a cidade se transformava e nos surpreendia. Não houve um único dia igual ao outro, nesta Nova York que sem pudor algum me conquistou.

Outono em Nova York

Toda a beleza do outono em Nova York

Lições aprendidas

Aprendi algumas importantes lições neste outono em nova yorkino.

Os sites de previsão que nunca falharam em nossas pesquisas, dessa vez falharam, pois o tempo é deus imprevisível.

Checar a previsão dia a dia, para estar mais ou menos preparada para as mudanças bruscas nas temperaturas e no tempo. Raramente fazemos isso, quando já estamos no local. Agora, pretendo fazer com mais frequência.

Por fim, sempre levar pelo menos uma muda de roupa mais fresca e acessórios para um frio intenso, mesmo que a viagem seja no outono ou primavera, ainda que seja no inverno ou verão. Tá, no verão talvez, não.

Em resumo, ser precavida.

Voluntarioso aquele outono que passamos em Nova York. Temperamental e cambiante.

Aquele outono em Nova York foi tão múltiplo e variado quanto a própria cidade que muda de humor a todo instante, a cada virar de esquina ou piscar de olhos. Foi um outono intenso: muitas estações em uma única estação!

Minha mala vai continuar seguindo viagem com pouco peso, leve, mas agora vou levar à sério aquela história de minha mãe, que sempre dizia quando eu saía de casa, mesmo no verão: leva um casaquinho, minha filha, o tempo pode mudar!

É, mainha tinha razão: o tempo pode mudar!

Outono em Nova York

O temperamental outono em Nova York

Eu fiquei muito apaixonada por Nova York no outono, mesmo ele sendo tão variável! Por ter vivido tantas estações numa única fiquei curiosa para ver as cores desta sedutora e fascinante cidade em outras estações do ano. Como será Nova York na primavera? E no verão, no inverno?! Será que ela fica tão atraente quanto no outono?! Um dia eu descubro!

Quer ver mais de Nova York?! Impressões e percepções?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Uma cidade que atende pelo nome de Nova York

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Aquele #outono em Nova York foi complexo e plural bem a cara desta #cidade multifacetada. As cores e luzes eram as mais lindas compondo extraordinários cenários. #novayork #viajantesempressa #espiandopelomundo #viajar

Aquele #outono em Nova York foi complexo e plural bem a cara desta #cidade multifacetada. As cores e luzes eram as mais lindas compondo extraordinários cenários. #novayork #viajantesempressa #espiandopelomundo #viajar

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebrao outono em Nova York  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

O Outono em Nova York

Se você, meu caro viajante, gostou de ver o outono em Nova York, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-08-01T15:23:44+00:0004/02/2018|Categories: Américas, Estados Unidos, Nova York|Tags: , |20 Comentários

20 Comments

  1. Ana 10/02/2018 em 15:13 - Responder

    Isso é que foram mudanças de temperatura valentes! Eu estive em Nova Iorque em pleno verão e na maioria dos dias a cidade estava com um calor insuportável! Espero um dia voltar no Outono ou Inverno, gostava de ver a cidade nestas alturas

    • Analuiza Carvalho 10/02/2018 em 15:25 - Responder

      oi Ana… bom saber que no verão Nova York é super quente. Como eu não gosto de calor, evitarei a cidade neste período. No outono eu afirmo: a cidade fica maravilhosa! Lindona! 🙂 bjs

  2. VICTORIA M FARINA 11/02/2018 em 05:07 - Responder

    Que fotos demais! Me deu mais vontade de visitar NY em breve! Vou tentar ir no Outono depois de ver essas fotos 😛

    • Analuiza Carvalho 11/02/2018 em 08:58 - Responder

      oi Victoria… eu tenho adoração pelas cores de outono. Gosto também das temperaturas que esta estação costuma ter. Nova York costuma ficar lindíssima nesta época do ano. Eu amei, mesmo ele, o outono, sendo tão temperamental neste 2017! 🙂

  3. angela sant anna 11/02/2018 em 07:19 - Responder

    eita um dia calor outro dia super frio ahueah parece ate curitiba com essa chuva tb ahueaheu achei demais aquele cor de rosa logo de manhã cedo <3

    • Analuiza Carvalho 11/02/2018 em 09:04 - Responder

      oi Angie… este outono em Nova York foi mesmo cambiante e temperamental. Vivemos várias estações em uma única! Na próxima, eu vou preparada! rsrsrss O nascer do sol visto desde Long Island City foi extraordinário! Nunca pensei que veria um sol tão exibido nesta cidade tão interessante! 🙂

  4. Adriana Mendonca 11/02/2018 em 11:31 - Responder

    Tenho certeza que a cidade de NY é maravilhosa em qualquer época do ano. Mas fiquei com vontade de conferir o outono aí. Só estive na primavera, o que foi bem encantador também.

    • Analuiza Carvalho 11/02/2018 em 13:16 - Responder

      Oi Adriana, imagino que sim, que a cidade deva ter seus encantos em qualquer época do ano. Os cenários devem ser atraentes com as diversas luzes de cada estação. Durante o inverno, apesar da inequívoca beleza, não tenho vontade de ir: acho que frio demais e risco de nevasca podem comprometer a viagem.
      Durante o verão também não, pois detesto calor. Mas durante a primavera sim. Deve ser uma linda estação também.

      O outono é minha estação favorita e a cidade esteve linda, exibida brilhando durante todos os dias, mesmo sendo tão absurdamente temperamental. 🙂 bk

  5. Francisco Agostinho 11/02/2018 em 13:39 - Responder

    Sim é uma época de clima bem incerto por aí. Tão depressa está um dia de calor como pode a seguir vir frio e chuva. Quem diria que numa cidade o Outono ppode ter tanta influência. Mas é verdade. Já tenho lido sobre as cores de NY no Outono…Tenho de voltar…obrigado por lembrar Analuiza, essa cidade é TOP para mim. Boas viagens!

    • Analuiza Carvalho 11/02/2018 em 14:06 - Responder

      Pois então Francisco, não esperava encontrar uma variação tão grande no outono nova yorkino. As previsões falavam em temperaturas e tempos mais ou menos constantes. Costumo viajar no outono, minha estação favorita e nunca vi nada parecido com o que encontrei em Nova York; foi interessante, curioso e sofrido.

      As cores estiveram entretanto sempre lindas, extraordinárias. Não sei em outras estações, mas NYC no outono é lindona!!!!

  6. Flávia Donohoe 11/02/2018 em 21:37 - Responder

    também fui no outono Aninha, aliás bem no começo do inverno e a cidade estava encantadora, é uma ótima época pra conhecê-la, minha irmã foi no verão e reclamou muito do calor, mas quero muito visitá-la na primavera! Deu muita vontade de voltar! <3

    • Analuiza Carvalho 12/02/2018 em 09:56 - Responder

      oi Flávia… quero muito voltar na primavera também! A cidade deve ficar igualmente encantadora. Alias, nunca pensei que um dia eu fosse dizer isso, mas quero voltar ainda muitas e muitas vezes a NYC. 🙂 beijinhos

  7. sabrina kelly 13/02/2018 em 15:40 - Responder

    Nova York é linda o ano inteiro né?! Ainda não conheço mas quero muito e está na minha lista de próximos hehe. Gosto muito das fotos também. Dá para ver bem o charme de cada momento.
    Obrigada por compartilhar 🙂

    • Analuiza Carvalho 14/02/2018 em 20:24 - Responder

      Não sei Sabrina, pois só visitei a cidade no outono – temperamental e cambiante – mas posso afirmar que no Outono ela fica lindíssima! bj

  8. Mariana 15/02/2018 em 07:39 - Responder

    Uau, nevar no outono é realmente um caso sério! Pior viajar sem as roupas apropriadas – que bom que o casaco viajou de gaiato também. De qualquer forma, a cidade parece realmente maravilhosa. A vista compensa!

    • Analuiza Carvalho 15/02/2018 em 07:49 - Responder

      oi Mariana… rsrsrsr o casaco foi mesmo salvador! Ainda bem que resolvi levá-lo para tomar um ar! rsrs Com certeza os cenários nova yorkinos no outono compensam qualquer destempero da cidade! rsrsr e olhe que ela se exibiu para nós com seu outono temperamental! ehehehe bjs

  9. Edson Amorina Jr 20/02/2018 em 06:31 - Responder

    O outono deixa qualquer lugar lind’emais, né? Adoro! 🙂 E nova york tem bastante fama por ser linda nessa época… adorei seu post.

    • Analuiza Carvalho 20/02/2018 em 09:52 - Responder

      oi Edson… eu acho! Minha estação do ano favorita, sem dúvida. Ainda quero visitar NYC na primavera, mas no outono com certeza ela é lindíssima!!! 🙂

  10. Eloah Cristina 11/05/2018 em 10:54 - Responder

    O outono deixa os lugares charmosos!!! =) Parabéns pelas fotografias.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.