ONDE trocar dinheiro em MOSCOU

Foi muito fácil e tranquilo trocar dinheiro em Moscou. Eu costumo levar dinheiro em espécie, cash, quando viajo, porque dessa maneira eu consigo controlar melhor os meus gastos durante a viagem.

Levo também cartão de crédito para alguma emergência. O tipo de moeda escolhida depende claro, do destino variando entre euro e dólar.

Como parte da Rússia fica na Europa, por uma questão prática, optei por levar euros. Além disso, tivemos uma conexão de 12 horas em Madri, onde fomos passear pela cidade, onde naturalmente gastamos um pouco dos euros.

Veja o que fazer em Madri em poucas horas:

+ Conexão em Madri

Trocando euros por rublos

Em Moscou foi muito fácil fazer câmbio, trocar euros por rublos. O rublo é a moeda russa. Encontramos bancos em muitos lugares, inclusive próximos a pontos turísticos, o que facilitou e muito a nossa vida.

Nunca trocamos muito dinheiro de uma única vez, pois não queremos ao final da viagem ficar com moeda local em mãos. Assim, vamos trocando, em média, a cada dois dias, conforme a necessidade.

Então, ficamos de olho nos letreiros luminosos, como o da primeira foto, indicando que ali havia um Банк (banco), onde é possível trocar dinheiro.

Em algumas estações de metrô também encontramos casas de câmbio. Nós trocamos na estação Paveletsky, por exemplo, pois ficava muito perto de nosso hotel e o valor foi somente um pouco pior que em outros lugares.

Sugestão de hospedagem em Moscou:

+ 5 dias na capital russa e dois hotéis diferentes

Na maioria das vezes não encontramos filas e o processo foi rápido. A comunicação não foi barreira: alguns atendentes falavam um pouco de inglês e a cotação eles anotavam no papel ou mostravam a máquina de calcular.

Assim, todas as trocas transcorreram sem nenhum tipo de problema ou contratempo.

Quer conhecer onde comer em Moscou?! Então clica no link bem aqui abaixo!

Cais da Ilha de Genebra

+ Onde comer em Moscou

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Veja onde e como trocar dinheiro em #Moscou na #Russia. #viajantesempressa #viajar #europa               Veja onde e como trocar dinheiro em #Moscou na #Russia. #viajantesempressa #viajar #europa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraonde trocar dinheiro em Moscou  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Onde trocar dinheiro em Moscou

Se você, meu caro viajante, gostou de saber onde trocar dinheiro em Moscou na Rússia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-03-07T00:58:04+00:0006/10/2014|Categories: Europa, Moscou, Rússia|Tags: , |10 Comentários

10 Comments

  1. Juliana Moreti 05/03/2018 em 21:50 - Responder

    Ana… me diz uma coisa: as casas de cambio cobram taxas para essa troca? Voce se sentiu segura?

    • Analuiza Carvalho 06/03/2018 em 08:47 - Responder

      oi Ju… quando eu fui eles não cobraram taxa em nenhum dos câmbios que nós fomos e me senti sim, completamente segura. Em nenhum momento tive qualquer sensação desconfortável, mas procurava ser o mais discreta possível e sempre tocava quantias suficientes apenas para 2 dias. beijinhos.

  2. Thiago e Heloísa 08/04/2018 em 14:08 - Responder

    Olá Ana, tudo bem?
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir para Moscou e São Petesburgo em breve. Sabemos que a pergunta que faremos depende muito do estilo de viagem de cada um… mas haveria uma “média diária” de dinheiro “vivo” por dia e por pessoa?
    Obrigado e parabéns pelo texto, muito útil.

    • Analuiza Carvalho 14/04/2018 em 08:34 - Responder

      olá Thiago e Heloísa… tomara que este breve seja breve, pois Rússia é mesmo um país impressionante! Eu costumo fazer uma conta que tem funcionado muito para mim: 100 dinheiros por dia. Então para a Rússia nós levamos o equivalente a 100 euros/dia/pessoa. Pagamos assim hospedagem, deslocamentos nas cidades (metrô), alimentação e museus. No Brasil nós pagamos os ingressos para o teatro e o deslocamentos de trem e avião entre as cidades visitadas.

      Essa conta funcionou muito bem para nós. bjus

      • Bárbara 11/05/2018 em 00:00 - Responder

        Olá Ana, tudo bem?
        Pelo que vc falou, nessa sua conta de 100 euros/dia/pessoa, está inclusa hospedagem, certo?
        Vou pra lá no mês que vem e já paguei as hospedagens, então para esse caso, 100 euros/dia/pessoa é muito mais do que o suficiente, correto?

        Obrigada 🙂

        • Analuiza Carvalho 11/05/2018 em 08:15 - Responder

          oi Bárbara… Em minha opinião sim, esta conta é mais que suficiente, principalmente se você já pagou as hospedagens. Atração turística, deslocamento interno em transporte público e alimentação em Moscou cabem perfeitamente nesta conta.

          Qualquer outra dúvida me diga. 🙂

          Boa viagem e aproveite muito a capital russa! bj

  3. CARLOS CESAR DE LIMA 11/05/2018 em 15:41 - Responder

    Olá Ana,
    Você chegou a ver a cotação de rublos por euro no aeroporto em que chegou à Rússia? Os valores foram bem próximos do que você trocou na cidade?
    Obrigado.
    Carlos Cesar de Lima

    • Analuiza Carvalho 12/05/2018 em 10:47 - Responder

      oi Carlos… trocamos sim euros por rublos no aeroporto de Moscou assim que desembarcamos. A cotação foi pior que na cidade, como costumam ser as cotações nos aeroportos. De qualquer modo, sugiro que você troque uma quantidade razoável para as primeiras despesas, ainda que perca um pouco.

      Se tiver outras dúvidas e eu puder ajudar estou aqui. Ana

  4. Firuyama Camelia 08/10/2018 em 03:14 - Responder

    Ola.Gostaria de saber se dentro do aeroporto Sheremetyevo pode fazer compras com euro.Obrigada

    • Analuiza Carvalho 08/10/2018 em 16:21 - Responder

      oi Camelia… eu não tenho ideia, uma vez que pousei no Aeroporto Domodedovo e não no Aeroporto Sheremetyevo e uma vez lá logo troquei euros por rublos.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.