Onde ficar em MADRI – animação, CULTURA e DIVERSIDADE

Madri, Madri… não desenvolvi um caso de amor à primeira vista por esta cidade. Meu gostar por ela começou apenas em nossa terceira visita. Nesta ocasião, ficamos hospedados nas proximidades da região da Gran Via, a sua rua principal, nossa preferência de onde ficar em Madri.

Uma área extremamente funcional e por isso mesmo, perfeita para hospedagem. Bares, restaurantes, teatros, metrô, cafeterias, lojas, mercados…. Há muita vida e vibração na Gran Via e arredores! Além disso, há muitas ofertas de hospedagens para muitos bolsos, gostos e estilos de viajantes.

A segunda que vez em que estivemos na capital espanhola, passamos apenas o dia, perambulando sob o forte calor do verão espanhol, numa longa conexão a caminho de Moscou.

Final da Champions League em Madri: dificuldade de hospedagem

Recentemente voltamos à Madri. Fazia muitos anos desde a última vez em que lá estivemos. A capital espanhola então falava inglês: dois times da terra da rainha disputavam a final da Champions League: Tottenhan 2 X 0 Liverpool. Assistir ao campeonato europeu foi o motivo que nos fez voltar à Espanha.

Mais uma vez, quando pensamos onde ficar em Madri, a resposta óbvia para nós, foi a região da Gran Vía, onde já havíamos estado antes. Os preços das hospedagens naquela semana estavam bem altos, por causa do jogo, especialmente durante o fim de semana, quando então aconteceria a partida. Isso sem contar que já era verão!

Dica preciosa: quando for organizar sua viagem, verifique se não terá nenhum evento grande na cidade como um jogo, maratona, congresso…

Hospedagem em Madri

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Hostal Palacios em Madri

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Hostal Palacios em Madri

Procuramos muito! Foram semanas de muita busca até que encontramos o Hostal Palacios. Confesso que à primeira (nem à segunda ou terceira) eu não morri de amores por ele. Desconfiava que a experiência não seria boa, mas era o que cabia no bolso, então, reservamos.

Ainda bem que estava muito enganada! Apesar de sua 1 estrela, classifico esta como uma boa hospedagem.

Hostal Palacios e alguns detalhes

O Hostal Palacios fica na Calle de Fuencarral, 25, num prédio muito velho, muito antigo, com cara de muito velho e muito antigo. Ele se localiza no lado direito do segundo andar do edifício.

Do outro lado havia outro hostal. Nos outros andares, não tenho ideia do que existia. No andar térreo havia um elevador, mas durante a semana que passamos por lá, ele estava sempre fora de funcionamento. O jeito era subir de escadas.

Para mim, tranquilo, até prefiro, para quem tem problema de mobilidade, não sei se o Palacios é uma boa ideia.

A Calle de Fuencarral, e região, é dos meus lugares favoritos em Madri. Apesar de não ter amado a cidade quando a visitei em ocasiões anteriores, esta rua conquistou meu coração de primeira. Ela tem alma, vida, vibra muito intensamente e foi isso que me ganhou!

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Nilda e Jorge passeiam pela deliciosa Calle de Fuencarral em Madri

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

A entrada do Hostal Palacios – um edifício velho, com cara de velho

Recepção, quarto, banheiro…

Quando fizemos o check-in, com um pessoal super atencioso, ganhamos uma chave para abrir a porta da frente e uma senha para abrir a porta de acesso ao hostal. Logo na entrada do palacios, encontramos uma pequena recepção, com atmosfera de sala de estar, com máquina de café, chocolates quentes e afins.

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Recepção do Hostal Palacios

Tanto nós, quanto Nilda e Jorge, ficamos em quartos de casal. Ambos eram amplos, com decoração pesada, de madeira escura, com aparência mesmo de muito antigo, meio cafona, mas confortáveis e adequados. Armário, cama de casal, bancada, tv, wi-fi gratuito que funcionou muito bem…

O banheiro era ótimo! Espaçoso, apesar do box, com cortinas de plásticos, ser pequenino. O chuveiro era forte com adequação de temperatura. O quente era bem quente, do jeito que eu gosto. Não havia bancada na pia, mas havia sabonetes colocados todos os dias.

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Nosso quarto no Hostal Palacios da Fuencarral

A nossa vista era feia, dava para as outras janelas do velho edifício. O quarto de nossos amigos tinha vista para a deliciosa Fuencarral. Em compensação, o nosso era mais silencioso. Eles tiveram que conviver com a boemia da região.

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

A vista de nosso quarto

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

A vista do quarto de Jorge e Nilda

Onde ficar em Madri?!

Ah, eu adoro esta animada região da Fuencarral! É possível conhecer a cidade em deliciosas caminhadas, pois está distante 150m da Gran Via, 1,5 km do Parque do Retiro, 400 metros do Convento das Reales Descalzas, 1km do Museu Thyssen-Bornemisza,

Além de tudo, o Palacios está cercado pelos mercados de Madri, que fazem parte da cena gastronômica e cotidiana da cidade: 450 metros do Mercado San Antón, 1,2km do Mercado de San Miguel, 750 metros do Gourmet Experience, 300 metros do Mercado de San Idelfonso.

Isso sem contar que tem um 100 Montaditos distante cerca de 300 metros!

Além disso, pude fazer alguns treinos de corrida de rua espetaculares por Madri, tendo como ponto de partida nossa hospedagem, passando por alguns pontos turísticos e me perdendo pela bela arquitetura da região, desfrutando da cidade correndo! Uma delícia! Inesquecível!

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Na Fuencarral saindo para um treino de corrida pelas ruas de Madri

Na região da Fuencarral desde sempre

Quando estivemos a primeira vez na Espanha, já sabíamos onde ficar em Madri, por sugestões de amigos que já tinham visitado a cidade. Nesta ocasião nos hospedamos num hotel na Gran Vía que já não existe.

Em seu lugar existe outro hotel, com outra bandeira.

O que importa, contudo é saber que a região da Gran Via e arredores, é uma das melhores regiões onde ficar em Madri, em minha opinião.

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Na Gran Vía, na primeira vez em que visitamos Madri

De Guarulhos para Genebra, um voo cancelado e um pernoite inesperado

Quando viajamos para a Suíça, com destino final Genebra, fizemos conexão em Madri. Este voo foi cancelado em Guarulhos. Uma conexão diurna de 2 horas, transformou-se numa longa espera de algumas horas na madrugada.

Resolvemos que não valia à pena ficarmos que nem almas penadas, perambulando por Barajas, o aeroporto internacional que serve Madri, completamente vazio, com tudo fechado. Assim que, reservamos o Hostal Vicky, muito próximo ao aeroporto, com transfer gratuito de ida e de volta.

Assim, pudemos descansar um pouco, antes de seguirmos viagem para a apaixonante Genebra.

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Barajas completamente vazio na madrugada em que pousamos lá

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Hostal Vicky em Barajas, perto de Madri

Quer ter uma experiência deliciosamente memorável em Madri?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Banho Árabe em Madri

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha              Onde ficar em Madri - #hospedagem #viagem #espiandopelomundoespanha

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraOnde ficar em Madri ficarão guardados em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Onde ficar em Madri

Se você, meu caro viajante, gostou de saber sobre onde ficar em Madri, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2019-12-05T13:59:01+00:0005/12/2019|Categories: Espanha, Europa, Madri|Tags: |10 Comentários

10 Comments

  1. Bruna 17/12/2019 em 09:26 - Responder

    É sempre ótimo ter uma boa dica de hospedagem em Madri. Realmente não é fácil saber onde escolher e menos ainda encontrar um lugar BBB!

    • Analuiza Carvalho 17/12/2019 em 09:37 - Responder

      oi Bruna… escolher hospedagem numa cidade que não conhecemos, em minha opinião, é uma das partes mais difíceis do planejamento de uma viagem. Escolher um lugar roubada é dureza né?! rsrs bjs

  2. Angela C S Anna 19/12/2019 em 11:58 - Responder

    gostei das sugestões em madri de onde ficar, quando fui peguei um hostel proximo ao museu do prado e nem sai muito pois a cidade ferviiia, tava muito quente. nunca mais irei em junho haahha

  3. Edson Amorina Junior 19/12/2019 em 18:06 - Responder

    Realmente muito bons lugares para se hospedar em Madrid. Nós ficamos em hotéis diferentes mas até que próximos dos museus e pontos turísticos. O bom é que dá para andar bastante na cidade…

  4. Marcela 19/12/2019 em 23:31 - Responder

    Eu adoooro Madrid, mas fiquei tão mal localizada na minha viagem que atrapalhou pra curtir a cidade. Na próxima vou seguir suas dicas de onde ficar e vai ser sucesso 🙂

    • Analuiza Carvalho 20/12/2019 em 06:55 - Responder

      oi Marcela… Poxa, quando escolhemos mal a localização da hospedagem pode mesmo comprometer a curtição na cidade, né?! Tomara que você volte. Tomara que seja mesmo puro sucesso! 🙂 bjus

  5. ótimas dicas de hospedagem em Madri, assim não perdemos tempo procurando pelas informações, está bem explicado.

    • Analuiza Carvalho 21/12/2019 em 10:35 - Responder

      oi Ana Paula… esta é mesmo minha região preferida para ficar em Madri, fácil de se estar.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.