Onde COMER naquela NOITE no Porto

Deixamos a Livraria Lello & Irmão para trás! A temperatura estava deliciosa e apesar do cansaço, resolvemos caminhar um pouco, olhar a cidade. Aproveitamos para buscar um lugar onde comer naquela noite no Porto.

A viagem a Portugal estava quase acabando e eu já sentia saudades!

Sorveteria Santini: um sorvete naquela noite no Porto

Onde COMER naquela noite

Sorveteria Santini

Onde COMER naquela noite

Sorveteria Santini

Nesse deambular descobri novas faces desta cidade que é tão multifacetada. Isso me impressionou desde sempre: como uma cidade que nem é tão grande pode trocar tanto de roupa?!

Havia uma animação no ar, naquela noite. Talvez por termos chegado a uma região mais boêmia, cheia de bares e restaurantes. No caminho, fizemos uma pequena pausa. Léo queria tomar um sorvete.

Já não lembro mais os sabores que ele escolheu, mas sei que era um sorvete muito gostoso. Bom, tinha que ser uma vez que o fundador é italiano. As opções são múltiplas, mas há um que chama a atenção em homenagem à cidade invicta, feito, naturalmente, com vinho do Porto.

Continuamos invadindo a noite enquanto tomávamos o sorvete. Os edifícios portuenses ficam muito bem com a iluminação noturna.

Café Vitória: um lugar onde comer naquela noite no Porto

Onde COMER naquela noite

Outro ambiente do Café Vitória, com vista para a rua

Onde COMER naquela noite

Café Vitória: ambiente de bar

Onde COMER naquela noite

Limonada portuguesa

Onde COMER naquela noite

Deliciosos mini pregos

Vimos então uma portinha e entramos. Ela quase passou despercebida não fosse um grupo de pessoas entrando. Era o Café Vitória. Havíamos encontrado um lugar onde jantar naquela noite.

O Café Vitória é cool, descolado e assim como o Porto, plural. São diversos ambientes, com decoração moderna e distinta, distribuídos em dois andares, incluindo ai uma área externa. No primeiro andar funciona o restaurante e no térreo o bar.

Os pratos no restaurante giravam em torno dos 12 euros.

Preferimos ficar no bar, mas na área interna, pois a temperatura havia caído bastante e havia muitos fumantes. O espaço não tinha cara de bar, o atendimento foi ótimo e a comida deliciosa.

As escolhas

Eu escolhi mini pregos (4 euros): pequenos sanduíches com carne de vaca e delicioso molho. Optei por comer no pão, mas há uma versão com batatas fritas. Estavam maravilhosos!

Os mini pregos vieram acompanhados de uma saladinha verde.

Para beber, decidi tomar uma limonada (1,50 euros), bebida que estava namorando desde que cheguei ao país. Contudo, sempre acabava optando pelo vinho.

Especialmente em Lisboa vi muitas pessoas com grandes copos de limonada e então, nesta noite, finalmente eu a experimentei e gostei muitíssimo.

Voltamos caminhando para o hotel.

Endereços e horários:

Sorveteria Santini: 

Largo dos Lóios, 17. Abre todos os dias das 11:00 à 00:00

Café Vitória: 

Rua de José Falcão 156.

Segundas, Quartas e Quintas: das 12:00 às 01:00;

Sextas: das 12:00 às 02:00;

Sábado: das 14:00 às 02:00;

Domingo: das 14:00 às 01:00

Fecha às Terças.

Nesse mesmo dia, almoçamos uma deliciosa Francesinha:

+ Francesinha: prato tradicionalíssimo do Porto

Nada neste texto é fruto de parceria de qualquer natureza, sendo ao contrário disso, resultado de nossas escolhas e gostos pessoais.

Gostou deste pequeno passeio gastronômico por Porto?! Salve então em seu Pinterest!

Um lugar descoladinho, com ambientes variados, onde podemos optar pelo bar ou restaurante. Cardápio variado e comida deliciosa. Sugestão de onde comer no Porto, Portugal.

By |2018-03-07T01:06:09+00:0005/09/2017|Categories: Porto|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.