PIZZA, cachorro-quente e PIPOCA – delícias de CHICAGO

O que comer em Chicago?! Que tal uma deep dish pizza?! Talvez um Chicago-Style Hot Dog? Um pacote de The Mix Chicago Popcorn?! Quem sabe todos eles?! Um ou muitos de cada um destes sabores de Chicago?! Estas três delícias gastronômicas ganham nova identidade nesta que é uma das minhas cidades favoritas nos Estados Unidos.

Eu adoro pizza, amo cachorro-quente e não dispenso uma pipoca. Com a nova roupagem inventada pelos chicagoenses, elas possuem sabor e textura que são a cara de Chicago!

Pizza

Pizzas profundas, são assim conhecidas as pizzas de Chicago – as deep dish pizza. Em resumo, pizzas de massa grossa e cheias de recheio. Saborosas! Ela parece uma torta por conta de sua borda alta, permitindo assim, encher seu centro, que fica fundo, com muitos ingredientes, ao gosto do freguês.

Reza a lenda que foi inventada nos anos 1940 pelo chef da Pizzaria Uno, Rudy Malnati. Não se tem certeza absoluta da veracidade da história, fato é que a deep pizza é uma das delícias que se deve comer em Chicago para experimentar os sabores locais.

Apesar de ter gostado muito da deep pizza, continuo sendo fã da massa mais fininha.

Onde comer: Pizzaria Ora

O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago

Deep Dish Pizza, típica de Chicago

Cachorro-quente

Eu amo cachorro-quente. De todas as bobagens não saudáveis que eventualmente entram em meu cardápio, o cachorro-quente tem lugar de honra. Reina absoluto!

O Chicago-Style Hot Dog de Chicago é o melhor que eu já comi!

Além do pão, deliciosamente macio, salpicado de sementes de papoula, e claro, da salsicha, os acompanhamentos fazem toda a diferença no cachorro quente de Chicago: tomate, cebola, pepino, sport pepper (um tipo de pimenta verde), relish (uma espécie de condimento com pepino), aipo e mostarda amarela.

Para mim, uma perdição tão grande que podia sobreviver muito bem à base do Chicago-Style Hot Dog. Sem dúvida nenhuma indispensável na lista do que comer em Chicago.

Onde comer: Portillo´s e Macy´s

O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago

Chicago-Style Hot Dog do Portillo´s

O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago

Chicago-Style Hot Dog do Macy´s

Pipoca

Outra coisa que como com prazer e adoro: pipoca! Também essa delícia foi reinventada em Chicago. Eu provei de duas marcas: a Nuts on Clark e a mais famosa delas, a Garrett.

Eu gostei muito de ambas!

As duas marcas possuem pipocas doces e salgadas, com variados sabores. Na Nuts on Clark, nós fizemos provas de vários deles. Todos muito, muito bons!

Já na Garrett, nós experimentamos o tradicional “The Mix Chicago”, metade CaramelCrisp e metade CheeseCorn. O pessoal na Garrett diz que a receita é um segredo de família e que cada lote é feito de maneira artesanal, daí a perfeição da pipoca.

Eu adorei!

“The Mix Chicago”, meio CaramelCrisp e meio CheeseCorn

O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago

Leo comendo pipoca Garrett no Aeroporto O´Hare em Chicago

A última vez que desembarcamos no Aeroporto O´Hare em Chicago, um senhor em conversa divertida conosco disse que Chicago não sabe fazer pipoca. Pipoca boa, nos disse ele, é a tradicional, sem muitos salamaleques, com milho bom, milho da região do Kansas, de onde ele vinha.

Gosto é gosto né, não, meu povo?! Um dia vou experimentar a pipoca do Kansas e emitir minha opinião!

E então?! Ficou com água na boca?! Gostou de saber o que comer em Chicago?! A cidade é incrível e com estas delícias, então…

Quer ler mais sobre esta incrível Chicago?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

A incrível e singular arte de rua de Chicago

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago              O que comer em Chicago #gastronomia #viagem #espiandopelomundochicago

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraas informações sobre a o que comer em Chicago ficarão guardadas em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

O que comer em Chicago

Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre o que comer em Chicago, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2020-03-10T11:46:30+00:0025/12/2019|Categories: Américas, Chicago, Estados Unidos|Tags: , , |16 Comentários

16 Comments

  1. Murilo Pagani 10/03/2020 em 16:58 - Responder

    Caraaaamba! Quanta delícia para comer em Chicago.

    Eu adoro pizza de massa grossa e em São Paulo é bem raro encontrar! Essa da Deep Dish Pizza está com uma cara ótima.

    Dicas anotadas!

    Abraço

  2. Luciane 11/03/2020 em 09:43 - Responder

    Fiquei com água na boca por conta dessa pizza. Com certeza quando for em Chicado irei experiementar.

  3. Lulu Freitas 11/03/2020 em 14:59 - Responder

    Chicago é muito bom para comer. Foi um dos melhores lugares para mim nos EUA. A pipoca do Garret achei excelente, mas confesso que aquele amarelo da salgada não me pareceu nada saudável… rsrs Mas, afinal, o que não mata engorda!

  4. Andrea 11/03/2020 em 18:57 - Responder

    Uma coisa eu tenho certeza: o meu marido não irá passar fome quando for a Chicago. Só coisa que ele gosta (incluído a pizza de massa grossa).

    • Analuiza Carvalho 12/03/2020 em 10:43 - Responder

      Oi Andrea… muitos risos com seu comentário! Ele estará no paraíso então! rsrsrs bju

  5. Leo Vidal 12/03/2020 em 12:00 - Responder

    Eu achei deliciosa a deep dish pizza. Achei que fosse mais massuda, mas pelo contrário, super recheada. Infelizmente não comi o cachorro quente e a pipoca. preciso voltar.

  6. MICHELE 14/03/2020 em 17:54 - Responder

    Amei o texto! Você reuniu aqui tudoo que mais amo pizza, cachorro-quente, pipoca e CHICAGO juntos

  7. Fernanda Scafi 14/03/2020 em 22:40 - Responder

    Eu sou louca pra conhecer Chicago por conta da arquitetura, mas tb quero essa pizza e essa pipoca! rs Até vi pipocas parecidas com essa no Brasil recentemente, mas não sei se é igual de lá.

    • Analuiza Carvalho 16/03/2020 em 15:06 - Responder

      oi Fernanda… nunca vi esta pipoca pelo Brasil, mas com este nosso mundo globalizado não duvido que seja igual, ou muito parecida. Só você visitando Chicago para comparar e me contar! 🙂

  8. Aline Borges 15/03/2020 em 12:17 - Responder

    Amo EUA, principalmente pq damos uma “liberada” na dieta qdo vamos hehee. E essas delícias, deu vontade de provar todas hehehe

    • Analuiza Carvalho 16/03/2020 em 14:52 - Responder

      oi Aline… fiz algumas viagens bem interessantes aos Estados Unidos, nos últimos anos, descobrindo outras facetas do país. 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.