Nova York vista do chão é espetacular! Esta é uma cidade de contrastes e isso é absolutamente visível ao caminharmos por suas ruas, observando sua arquitetura e o desenrolar da vida cotidiana que acontece em todas as direções. As triviais cenas nova yorquinas são envolventes. Inevitável a sensação de estarmos constantemente fazendo parte de algum filme.

O cotidiano em Manhattan, Nova York
Iniciamos aquele dia que amanheceu frio fazendo o que mais amamos: caminhar, amar esta Nova York vista do chão, observar toda a sua urbanidade! De todas as cidades que já visitei, acho que esta foi uma das que mais elementos urbanos e personagens variados me ofertou, perdendo, acredito, apenas para São Paulo.
Voltamos uma vez mais à região do World Trade Center para sentir e fazer parte de seu pulsar firme e intenso.
Olhando suas paisagens, três edifícios incríveis chamaram a minha atenção e me marcaram principalmente por conta de suas diferenças estéticas habitando uma mesma região dando conta do quanto esta cidade já caminhou, se modificou para acomodar os diversos tempos dando seu caráter atual tão diversificado. Um dos programas mais legais para se fazer na cidade é mesmo perambular pelas ruas e namorar sua arquitetura.
O melhor: isso é de graça!
O One World Trade Center com sua natureza moderníssima, o Woolworth Tower de elegância sóbria e por fim a Saint Paul´s Chapel com sua atmosfera rural se distinguem na multidão de prédios que habitam Lower Manhattan. Três exemplos tão distintos, bem ao sabor desta variada cidade, quanto bonitos.

Nova York pulsante
One World Trade Center
O One World Trade Center se destaca na paisagem, parece querer tocar o céu. Finalizado em 2014, possui 541 metros de altura (incluindo a antena) ou 1776 pés, número que se relaciona diretamente com o ano da independência americana, e 104 andares onde funcionam escritórios, restaurantes e um observatório com vista para a cidade.
Ele carrega o status de prédio mais alto dos Estados Unidos e de todo o hemisfério ocidental. Está localizado ao lado do lugar em que ficavam as Torres Gêmeas, onde hoje encontramos o comovente memorial do 11 de Setembro.
Todo de vidro, com janelas refletoras ele é lindo e impressionante!

A modernidade do One World Trade Center
Woolworth Building
O Woolworth Building tem classe. Em estilo gótico foi, entre 1913 e 1930, o edifício mais alto do país e o arranha-céu mais alto do mundo. Com 241 metros de altura e 57 andares, ele ainda reina bonito, imponente. De tonalidade ocre, o prédio é estrela. Já apareceu em produções cinematográficas como Encantada de 2007, Animais Fantásticos e Onde Habitam de 2016 e até no Grande Gatsby de 2013.
- Woolworth Building
- Woolworth Building em contexto
Saint Paul´s Chapel
A Saint Paul´s Chapel não tem a majestade ou a altura do One World Trade Center, nem do Woolworth Building, mas carrega beleza extrema em sua singeleza. Construída em 1766, possui estética séria e discreta com ar campesino, feita em pedras, com interior georgiano.
Carrega o título de edifício mais antigo em uso contínuo de Manhattan. Ali está o banco do ex-presidente americano George Washington, que rezava nesta igreja. Além disso, aqui foi o centro de apoio e local de descanso das pessoas que trabalharam no resgate das vítimas do 11 de Setembro.

Saint Paul´s Chapel – fachada

Saint Paul´s Chapel – lateral

Saint Paul´s Chapel em contexto
Quer conhecer outra estrutura incrível nos arredores destes edifícios em Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ The Oculus – a estação do genial Calatrava
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Nova York vista do chão ficará guardada em seu perfil no Pinterest.
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Nova York vista do chão
Se você, meu caro viajante, gostou desta Nova York vista do chão, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.
Ah, estive em Nova York na minha última viagem e sem dúvida eu amei essa cidade. Adorei o seu post, pois estamos acostumados a ir para lá pensando em visitar os arranhas céus de lá para ver a cidade de cima. E sem dúvida, ver a cidade de baixo é tão maravilhoso quanto. Lindas fotos!! Amei
oi Vanessa… Nova York é mesmo cidade atraente vista de qualquer ângulo né?! Mas observada de baixo, seus prédios e suas ruas, comigo fazendo parte de seu contexto, totalmente de graça e no meu ritmo… ah! para mim, passeio preferido! Sempre!
Ai menina, essa post me deu uma saudade de Nova York… concordo, ela é tão linda vista do chão quanto vista do alto. Uma viagem dos sonhos mesmo, né? 😀
Saudades imensas e eternas de Nova York. 🙂
Tenho muita vontade de conhecer Nova York. Por enquanto será somente pelos ótimos artigos como esse. Nova York vista do chão deve ser sensacional com sua paisagem urbana. Muito obrigada por compartilhar suas experiências por lá. bj
Fico muito feliz que tenhas gostado do texto, Ana. A paisagem urbana de Nova York vista do chão é mesmo maravilhosa e estes edifícios são incríveis! Volte sempre para navegar pela cidade de Nova York aqui pelo Espiando pelo Mundo! bj
Adoro essa região em NY pra passear pelas ruas e admirar os prédios! Não lembrava do Woolworth Building, mas é o meu preferido dos 3. Quando fui pra lá em 2012, o One WTC ainda estava em construção então não conheci ainda a vista de lá.
Uma delícia né?! 🙂