Nossa HOSPEDAGEM em NUREMBERG na Alemanha

Para a escolha de nossa hospedagem em Nuremberg, Alemanha, nós utilizamos alguns critérios, os mesmos que costumamos utilizar sempre no quesito “onde se hospedar”, pois talvez uma das partes mais complicadas no planejamento de uma viagem a um destino desconhecido, seja a escolha da hospedagem.

Em linhas gerais temos que confiar nas fotos e relatos de outros viajantes e do hotel e às vezes isso pode se transformar em uma verdadeira roubada. Além disso, como saber qual a localização mais adequada em uma cidade sobre a qual pouco (ou nada) sabemos?

Tenho algumas premissas para me auxiliar nessa escolha: o lugar tem que ser limpo e possuir banheiro no quarto. Ele deve ser localizado próximo aos principais pontos turísticos de meu interesse e/ou ter uma estação de metrô/ônibus muito próxima.

Deve ficar em uma área segura e estar bem conceituado entre outros viajantes. Aqui cabe uma ressalva: costumo ler os comentários no Trip Advisor e não somente vejo a pontuação, pois os quesitos relevantes diferem de viajante para viajante. Por fim, os valores têm que ser razoáveis e caber em nosso orçamento.

Café da manhã é absolutamente desnecessário porque gosto de tomá-lo na rua.

Diante disso o Ibis Nuremberg Altstadt (Koenigstrasse 74, 90402) foi nossa opção de hospedagem em Nuremberg.

A Localização

Nossa hospedagem em Nuremberg

O Ibis no meio do burburinho e facilidades

Nossa hospedagem em Nuremberg

Saída da estacão de trem ao lado da torre: vestígios da cidade medieval

Nossa hospedagem em Nuremberg

Em Nuremberg há várias unidades do Ibis com variação significativa de preço

O primeiro ponto a pesar nessa decisão de escolher o Ibis como nossa hospedagem em Nuremberg foi a sua localização: ele fica no centro histórico da cidade (Altstadt), a poucos passos da estação de trem (Hauptbahnhof), em meio ao burburinho de restaurantes, pubs, cafeterias, lojas, farmácia e até um mercadinho e a um esticar de mãos de muitos pontos turísticos como o Museu de Arte Moderna (Neues Museum) e a Lorenzer Platz.

Depois, eu sou uma fã do Ibis: acho um bom custo/benefício e principalmente gosto de saber o que vou encontrar, uma vez que há poucas diferenças entre suas unidades.

No entanto, os preços dos Ibis dentro da mesma cidade variam bastante e os valores das diárias foram seriamente observados e avaliados ao tomarmos a decisão final.

A estrutura

Nossa hospedagem em Nuremberg

A recepção do Ibis

A unidade que escolhemos, a da Altstadt, ficava meio escondida porque sua porta de entrada fica colada a um Irish Pub que costuma ficar cheio de gente a partir do meio da tarde.

De maneira pouco comum, a recepção era minúscula: só tinha um balcão de atendimento e o bar era colado a ele. Um sofá e um computador completavam a decoração: foi quase como entrar em uma casa de bonecas.

No momento em que pisei meus pés ali, me senti em casa, por conta da sensação de familiaridade causada pelas cores e moveis conhecidos.

Uma moça muito jovem, sorridente e falante fez o nosso check-in. Ela nos deu o quarto 601.

Essa unidade do Ibis tem apenas 7 andares sendo que para o último deles o acesso só é possível pela escada, o elevador não chega.

Outra diferença é que aqui não era necessário utilizar o cartão no elevador para subirmos até o nosso andar, ação cada vez mais comum em outras unidades da rede Accor.

O quarto

Nossa hospedagem em Nuremberg

Cama larga e janelas branquinhas

Nossa hospedagem em Nuremberg

O quarto 601

Nossa hospedagem em Nuremberg

O banheiro: tamanho bom e chuveiro ótimo

Nossa hospedagem em Nuremberg

Tap water

O quarto me pareceu menor que o habitual, mas ótimo, com móveis bem distribuídos como todos os outros: cama, televisão, bancada de trabalho, cama larga e cabides. As janelas branquinhas sempre me remetem ao romantismo.

Para melhorar ainda mais, wi-fi gratuito no quarto, como sempre. Tap water (água da torneira) potável: amo essa facilidade na Europa. Como ponto negativo, nada de cofre.

O banheiro tinha tamanho bom e possuía o funcionalíssimo chuveiro o qual podemos regular, não só a força e temperatura, como altura e ângulo. Para mim que não lavo o cabelo todos os dias é perfeito!

Tem secador de cabelo e a bancada sobre a pia tem tamanho suficiente para os produtos de higiene e maquiagens. No entanto, no box não havia nada para apoiarmos os cremes.

Uma vista nada bela

Nossa hospedagem em Nuremberg

A vista do quarto 601

Nossa hospedagem em Nuremberg

Café da manhã no quiosque de pretzels localizado em frente ao hotel

A vista dessa vez não era muito bonita, mas quem se importa de verdade com isso, levando-se em consideração o pouco tempo que passamos no quarto?

O café da manhã custava 11 euros por pessoa e o declinamos optando por tomá-lo na rua, em um quiosque de pretzels que havia em frente ao hotel, assistindo o vai e vem de pessoas a caminho do trabalho, vendo a cidade acordar.

Conclusões

Em resumo, eu gostei muito de nossa hospedagem em Nuremberg que configurou para nós um bom custo benefício e caso um dia eu volte a esta deliciosa cidade, volto a ficar no Ibis, desde que a tarifa caiba em meu bolso.

Esse texto não é fruto de nenhuma parceria de qualquer natureza, sendo a escolha do Ibis como hospedagem resultado de nossa livre vontade e gosto pessoal.

Agora, meu caríssimo viajante, caso você seja da trupe que curte um hostel, a Angela, que escreve para o blog Apure Guria, recomenda como hospedagem em Nuremberg o Five Reasons Hostel.

Para saber as rezões e como foi a experiência dela, clica no link bem aqui abaixo:

Cais da Ilha de Genebra

+ Five Reasons Hostel

Quer saber como ir de Frankfurt até Nuremberg?! Então clica no link bem aqui abaixo!

Cais da Ilha de Genebra

+ De Frankfurt para Nuremberg de trem

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo Mundo pelo Facebook, InstagramTwitter e Google+

Seguindo alguns critérios e premissas que nos orientam no quesito hospedagem, este hotel foi o que atendeu aos nossos anseios e coube no bolso, por isso foi nossa casa em Nuremberg, Alemanha por alguns dias. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #nuremberg #alemanha #hospedagem              Seguindo alguns critérios e premissas que nos orientam no quesito hospedagem, este hotel foi o que atendeu aos nossos anseios e coube no bolso, por isso foi nossa casa em Nuremberg, Alemanha por alguns dias. #viajar #espiandopelomundo #viajantesempressa #nuremberg #alemanha #hospedagem

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebranossa hospedagem em Nuremberg, Alemanha  ficará guardada em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Nossa Hospedagem em Nuremberg na Alemanha

Se você, meu caro viajante, gostou de saber qual foi nossa hospedagem em Nuremberg, Alemanha, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-08-13T10:05:33+00:0007/07/2016|Categories: Nuremberg|Tags: |4 Comentários

4 Comments

  1. […] + Nossa hospedagem em Nuremberg […]

  2. […] + Hospedagem em Nuremberg […]

  3. […] comer no Bäckerei Metzgerei, localizado entre o Ibis Hotel, onde nos hospedamos e a Lorenzer Platz, com a Lorenz Kirche (Igreja de São Lourenço) às […]

  4. […] e conversadeiras. Além do moço que nos falou sobre a personalidade sulista, a recepcionista do Ibis era uma gentil […]

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.