[8 on 8]: A NATUREZA na África do Sul

A natureza na África do Sul é tão interessante quanto variada e atraente: do mar às montanhas, do marrom intenso ao azul, com nuances sutis ou mais exibidas, os cenários na África do Sul nos fazem suspirar de amor e admiração. Podemos sim, nos perder em momentos incontáveis de contemplação. A natureza na África do Sul vai de um singelo bater de ondas nas pedras numa bela praia à exuberantes e duras cadeias de montanhas com capacidade de nos deixar boquiabertos, com o coração palpitando de amor e o peito suspirando.

A natureza na África do Sul sabe ser suave e consegue ser dura. Estes contrastes formam cenários espetaculares.

O projeto [8 on 8] deste mês de Outubro traz como tema Natureza. Os recortes mostram um pouco, apenas um pouco, do que vi durante minha road trip pelo país africano que me marcaram, encantaram e tornaram-se inesquecíveis.

O projeto [8 on 8]

O [8 on 8] é um projeto coletivo que propõe uma viagem através de imagens que representam um determinado tema definido mês a mês. O recorte de um lugar está intimamente ligado à maneira como os indivíduos olham, sentem e interpretam o mundo a sua volta.

Olhar uma imagem causa um misto de emoções. Imagens são fontes de inspiração e permitem ao seu observador as mais variadas viagens.

[8 on 8] A natureza na África do Sul

1 – Table Mountain na Cidade do Cabo

A natureza na África do Sul

A Table Mountain: a mesa está posta

Um dos principais símbolos da Cidade do Cabo é a Table Mountain: impactante, onipresente, a montanha é exuberante, dura, fria e magnífica. Olhando de baixo, ela impressiona. Caminhando por seu platô, ela nos oferece vistas extraordinárias. Quando as espessas nuvens africanas se debruçam sobre ela, a Table Mountain fica ainda mais bonita. Dizemos então que a mesa está posta. A festa é para o Deuses e pobres mortais como nós!

2 – The Heads em Knysna

A natureza na África do Sul

The Heads em Knysna

Um cenário de muita poesia, onde o contraste nos apaixona. A montanha que avança sobre o mar: ela imperiosa, firme e forte. Ele, plácido, abraça-a com amor. Juntos, mar e montanha, formam um só, uma única paisagem. Olhar para este conjunto tão recorrente na África do Sul hipnotiza, encanta e nos energiza.

3 – O céu sul africano

A natureza na África do Sul

O céu africano em Montagu

O céu sul africano é fascinante! Ele tem forma e formato, se enche de variações constantes, de cores e de nuvens pesadas e múltiplas formando telas dignas de um gênio. Há qualquer coisa de intenso, acentuado, incomum e muito particular nos céus da África do Sul que são absolutamente irresistíveis, que nos chamam, nos atraem e seduzem. Os espetáculos são constantes e distintos entre si, cheios de originalidade.

4 – O Cabo da Boa Esperança

A natureza na África do Sul

O Cabo da Boa Esperança

Uma das paisagens mais arrebatadoras de Western Cape na África do Sul: o Cabo da Boa Esperança é espantoso! A força com que as ondas beijam as paredes montanhosas, a importância histórica dele, a cor do mar em contraste com a altura das paredes rochosas são surpreendentes! Uma natureza bruta, hipnótica, assustadora! Neste pequeno pedaço do país a paisagem parece exagerada.

5 – Árvores africanas

A natureza na África do Sul

Árvores africanas

Poucos personagens me posicionaram com tanta força na África do Sul quanto as árvores que eu encontrei com deliciosa frequência pelas estradas de Western Cape. Sempre que eu olhava para elas pensava num misto de força e sobrevivência, de melancolia e beleza. Suas cores sempre faziam belo contraste com o céu muito azul ou com as paisagens áridas, frias, marrons e belas.

6 – Babuínos

A natureza na África do Sul

Babuínos em Montagu

Nada, absolutamente nada, me fez sentir mais inserida na natureza na África do Sul que os babuínos que me deparei durante minhas perambulações pelas montanhas de Montagu. Foi uma surpresa quase inacreditável aqueles animais ali, em seu habitat natural, sem nenhuma interferência humana! Misturados com a paisagem marrom, pesada, eles se movimentavam para todo lado e eram muitos. Fomos catapultados para aquele cenário, onde além de Leo e eu, somente o silêncio e os babuínos.

7 – O nascer do dia

A natureza na África do Sul

O nascer do sol em Mossel Bay

A singeleza de um nascer do sol. Toda a beleza de um dia que começa. Este momento do dia pode ser inspirador, renovador. Acordar cedo para ver o despertar de um novo dia é um prazer. A África do Sul tem belos amanheceres, que são poemas em forma de cor e silêncio. Um descomplicado espetáculo da natureza. Autêntico e franco. A natureza em seu estado mais despretensioso!

8 – Por do Sol

A natureza na África do Sul

Por do sol na Cidade do Cabo

Já o por do sol na África do Sul pode ser bem exibido! Lindo, magnífico! Ele faz com que o extraordinário céu sul africano fique ainda mais exuberante, carregado de vigor e exagero. Quando o sol vai dizendo adeus, ele se avoluma, brilha mais forte. Arrojado e enfático ele distribui seus raios para todos os lados e então, nos perdemos de amor por esta tão trivial, mas apaixonante exibição da natureza!

A Natureza na África do Sul através de 8 imagens

Se você gostou do tema Natureza do Projeto [8 on 8] e desta seleção de belas imagens pela África do Sul, eu te convido, meu querido viajante, a conhecer os outros blogs participantes deste projeto e descobrir seus olhares sobre esta temática e conhecer outras paisagens naturais fabulosas mundo afora. Que tal?!

Veja a lista aqui abaixo: 

Cais da Ilha de Genebra

Mulher Casada Viaja: Beleza Americana: 8 destinos de natureza made in the USA

Turistando.in: A beleza do Vale do Colca, no Peru, em 8 fotos

Let’s Fly Away: [8 on 8] O espetacular nascer do sol na Amazônia

Quarto de viagem – [8 on 8] – as belezas naturais da Irlanda do Norte

O Berço do Mundo: [8 on 8] As grutas de Mira d’Aire

Viajando em 3..2..1..: [8 on 8] Paisagens para amar o verão da Alemanha

Convidado do mês:

De Mochila e Caneca: A beleza do Atacama em 8 imagens.

Quer conhecer outro tema bacana do Projeto [8 on 8]?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ [8 on 8] Arquitetura: o homem e suas obras extraordinárias

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google

A natureza na África do Sul              A natureza na África do Sul

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesse [8 on 8] – a natureza na África do Sul  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

[8 on 8] A natureza na África do Sul

Se você, meu caro viajante, gostou de viajar comigo por estas maravilhosas paisagens sul africanas, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-10-08T16:16:46+00:0008/10/2018|Categories: A Arte de Viajar|Tags: |10 Comentários

10 Comments

  1. Lulu Freitas 08/10/2018 em 15:46 - Responder

    A África do Sul está no meu radar… sonhando em conhecer. Que lindas imagens. O céu é belíssimo!!! A natureza, com suas árvores e animais não preciso nem dizer, não é? Mas, de todos os elementos que você separou o que mais me fascina é o Cabo da Boa Esperança. Lá na nossas aulas de história… do desafio que era intransponível e foi vencido. Das ondas que beijam a rocha como você descreveu. Lindo post!

    • Analuiza Carvalho 08/10/2018 em 16:19 - Responder

      Obrigada Lulu!! As paisagens sul africanas são mesmo muito fortes, intensas! Acho que ela causa os mais distintos efeitos em seus vistantes. O Cabo da Boa Esperança realmente impressiona por tudo o que simboliza e teve grande impacto em mim. Tomara seu dia de passear por estas paragens chegue em breve. 🙂 bjs

  2. Ruthia Portelinha 09/10/2018 em 15:45 - Responder

    As paisagens são lindas, mas as suas palavras emprestam-lhe uma poesia só possível a alguns eleitos. Você não se limitou a ver, você sentiu a natureza sul africana, saboreou cada pormenor. Aposto que muitos olham para a Table Mountain e não enxergam a sua grandeza, visitam o Cabo da Boa Esperança e não sentem o seu simbolismo.
    Ah, África reduz-nos sempre à nossa minúscula insignificância
    Beijinho

    • Analuiza Carvalho 21/10/2018 em 16:12 - Responder

      Ruthia querida… obrigada por sentir comigo esta exuberante África que como você bem nos disse nos mostra que somos apenas parte disso, uma pequena parte. Constantemente nos esquecemos disso, não?! bjinhos

  3. Marcia Picorallo 10/10/2018 em 11:32 - Responder

    Tão legal destinos que oferecem paisagens diferentes, a viagem fica ainda mais rica, dando a impressão que fomos a países diferentes. E esse céu? E esse sol? Se um dia eu puder ir a algum pais da África acho que vou querer assistir a todos sunsets!

    • Analuiza Carvalho 10/10/2018 em 12:18 - Responder

      Eu concordo muito Marcia!!! Esta sensação de multiplicidade me deixa encantada e apaixonada. Muitos elementos de apreciação. E olhe, em termos de natureza esta África do Sul é qualquer coisa de extraordinária!!! 🙂 bjs

  4. Angela Castanhel 11/10/2018 em 05:29 - Responder

    Muito leeegaaal. Sou fascinada pela Africa do Sul, mas infelizmente não tive oportunidade ainda de conhecer. Meus preferidos são: Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança, sempre achei esses dois lugares incríveis.

    Você falou das árvores africanas, isso me lembra muito o filme do rei leão, o qual sou apaixonada.

    Mas tudo no seu tempo, em breve estarei falando sobre a Africa do Sul também, por que não né?

    Abraços Ana

    • Analuiza Carvalho 19/10/2018 em 16:53 - Responder

      oi Angela… tudo mesmo a seu tempo! Um dia você verá as belezas africanas ao vivo e em cores. Devo dizer que a montanha e o cabo são mesmo impressionantes! bjus

  5. Flávia Donohoe 17/10/2018 em 09:35 - Responder

    Um dos meus destinos preferidos, e é fácil adivinhar porque né, é muita beleza e vistas extraordinárias em um lugar só, sempre falo que foi uma benção ter conhecido esse país! Beijos

    • Analuiza Carvalho 19/10/2018 em 10:13 - Responder

      De fato a África do Sul é prodigiosa em termos de natureza. Para quem gosta do tema, visitar o país é certeza de amor! 🙂 bjinhos

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.