O Museu de Belas Artes de Buenos Aires é magnífico. O acervo é enorme, variado e maravilhoso. As salas são amplas e as obras estão bem distribuídas. Para quem ama os museus de arte, assim como eu, vai sentir o coração vibrar de prazer.
Mais de 12.000 peças fazem parte do patrimônio artístico do Museu de Belas Artes da capital argentina, distribuídas em 2 andares.

Museu de Belas Artes de Buenos Aires
O acervo do Museu de Belas Artes de Buenos Aires é sensacional
Lá encontramos esculturas de bronze renascentistas, pinturas flamengas, holandesas (minhas preferidas, sempre) e espanholas. Encontramos tapeçarias.
Obras de Rodin, Sorolla, Gauguin, Rembrandt, Van Gogh, Favretto e Goya, apenas para mencionar alguns dos mais conhecidos artistas do mundo, fazem parte da coleção de belezas do Museu de Belas Artes de Buenos Aires.
- Point du Jour – Paris (1878), Sisley
- Músicos ambulantes – Veneza (1881-83) – Favretto

Salomé dança para Herodes – Debois
Impressionistas como Monet, Courbet, Renoir e Sisley também vivem por ali, por este sensacional museu. Ah! Não posso me esquecer das maravilhosas bailarinas de Degas. Lindas! Lindas!
Muita arte produzida no continente europeu está pendurada naquelas paredes.
Esculturas mitológicas a exemplo de Teseu combatendo o Minotauro de um artista anônimo e Salomé dançando para Herodes de Debois nos levam a um passeio inenarrável!
O Museu de Belas Artes de Buenos Aires é puro deleite para as almas que amam museus.
Quadros de Pissarro, um de meus pintores mais queridos, também domiciliam-se por ali. Os nomes são muitos e suas obras espetaculares.
Artistas argentinos, muitos desconhecidos por mim, foram as surpresas de minha visita ao Museu de Belas Artes de Buenos Aires como Pio Collivadino e Angel della Valle: excelentes, incríveis!

Sala com 2 quadros de Pisarro

Hora do almoço – Collivadino
Uma ou outra coisinha mais sobre o Museu de Belas Artes de Buenos Aires
Passei algumas muitas horas por ali, pulando de sala em sala, de obra em obra, encantada, extasiada, envolvida, apaixonada e mesmo assim não consegui ver nem metade do acervo exposto.
As informações sobre os quadros estão apenas em espanhol.
Além de ser fabuloso, o Museu de Belas Artes de Buenos Aires ainda é gratuito! Amor em largas quantidades por este museu!
Uma crítica: nas salas com muitas obras em uma única parede, as informações estão agrupadas em um só canto dificultando a apreciação. Em minha opinião, as explicações acerca de cada obra tem que estar ao seu lado.
Informações adicionais

Museu de Belas Artes de Buenos Aires
Endereço: Av. del Libertador 1473
Horários:
Terça a Sexta das 11:00 às 20:00
Sábado e domingo das 10:00 às 20:00
Fechado às segundas-feiras
Entrada gratuita
Quer conhecer outro museu incrível em Buenos Aires?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Malba -Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima o Museu de Belas Artes de Buenos Aires ficará guardado em seu perfil no Pinterest. 🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Museu de Belas Artes em Buenos Aires
Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco do Museu de Belas Artes em Buenos Aires, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂
Que interessante esse museu e seu acervo . O bom também é o local que ele se encontra, perto de diversos pontos turísticos importantes na cidade.
Adorei
Sim, o Museu de Belas Artes de Buenos Aires é espetacular. Verdade também que ele está muito perto de diversas atrações turísticas da cidade. 🙂
Eu nunca vou entender pessoas que dizem não gostar de museus. Buenos Aires tem muitos, a maioria com acesso gratuito e conhecer as histórias por trás de cada obra enriquece a nossa bagagem. Gostei muito de ler o seu relato porque ampliou a minha visão. Sobre esse detalhe das informações aglomeradas, concordo com vc. Eu tive que tirar uma foto da plaquinha e ir acompanhando à medida em que via os quadros.
oi Gisele… eu sou suspeita, pois adoro os museus. Principalmente os de arte. Viajo naquelas imagens, pois elas me contam histórias e me emocionam. O Museu de Belas Artes de Buenos Aires foi deliciosa surpresa! 🙂 bj
Museu bom e de graça, melhor impossível. Excelente acervo e só de ter Degas e suas bailarinas conquistou o meu coração. Ótima dica em Buenos Aires.
oi Lulu… estou de acordo com seu coração: só ter no acervo as bailarinas de Degas já faz meu coração dar piruetas de tanta alegria e prazer. Se além disso o acervo é maravilhoso, vasto e o acesso é gratuito eu acrescento pulinhos eufóricos às piruetas. 🙂 Viva o Museu de Belas Artes de Buenos Aires! 🙂
Eu não sabia da existência deste museu! E este è o tipo de museu que me agrada!
Sabe que eu passei a admirar muito a pintura holandesa naquela minha ùltima ida a Europa? Além dos museus na Holanda, vimos muitas obras em Berlin e nos maravilhamos com Jan Steen e Frans Hals! Legal saber que è a tua escola favorita…. Preciso aprender e conhecer mais sobre eles!
😉
Amo a escola holandesa desde que os vi pela primeira vez e nem sei exatamente onde! São sempre minhas buscas primeiras nos mapas dos museus que visito. Não sei, mas eles me emocionam de uma maneira intensa! 🙂 Eu também descobri este museu em viagem recente à BUE e me apaixonei assim, sem esforço algum! 🙂 bjinhos