Fui convidada este mês a participar de um projeto muito bacana intitulado
Monastério, cujo nome original é Münster, é uma pequena cidade situada na Alemanha.
Eu escolhi revelar Monastério em imagens, porque esta é uma cidade adorável! Apresento oito fotos que revelam aspectos que fizeram com que eu me encantasse largamente por esta pequena cidade na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha.
O projeto [8 on 8]
O [8 on 8] é um projeto coletivo que propõe uma viagem através de imagens que representam um determinado tema definido mês a mês. O recorte de um lugar está intimamente ligado à maneira como os viajantes olham, sentem e interpretam.
Olhar uma imagem causa um misto de emoções. Imagens são fontes de inspiração e permitem ao seu observador as mais variadas viagens.
As publicações acontecem dia 8 de cada mês.
[8 on8] cidades pequenas: Monastério em imagens
1 – Spätzle

Spätzle – massa alemã
O Spätzle é a massa alemã também conhecida como pardalzinho por conta de seu tamanho e formato. Münster me pegou mesmo pelo estômago. Tanto textura quanto o sabor do Spätzle, primeira refeição que fizemos na pequena cidade alemã, me surpreenderam fortemente. Eu não esperava e simplesmente adorei este prato típico.
2 – Cenários bonitos e bucólicos

Cenários bonitos e bucólicos
Münster é mesmo assim linda! Apesar de pequenina, ela tem cenários bem variados, mas todos absolutamente encantadores. Explorar seus cantos e recantos em uma viagem absolutamente sem pressa foi um de nossos programas favoritos em nossos dias por lá. Não houve monotonia nas paisagens de Münster e sim tranquilidade, bucolidez, vida vivida, sentida, atmosfera percebida, ar que entra, ar que sai…
3 – Antiguidade

Antiguidade
Uma cidade que preserva seu passado, que cuida dos seus personagens antigos, que entende sua trajetória, tem meu respeito e ganha meu coração. Münster é dessas cidade que vive o presente, tem frescor, mas que exibe seu passado através de museus, edifícios, ruas e pequenos detalhes como a maçaneta de uma livraria. Passado e presente convivendo em absoluta harmonia.
4 – Bela arquitetura

Arquitetura
A arquitetura de uma cidade é seu rosto. Ela diz muito sobre uma cidade: prédios e casas contam histórias, nos sussurram sobre a vida local, sobre seu cotidiano. A arquitetura de uma cidade faz parte de sua identidade, está ligada à qualidade de vida de sua gente. O morar das pessoas nos falam sobre elas. Assim, que a bela e simples arquitetura de Münster me disse coisas e me deixou encantada.
5 – Vida ao ar livre

Vida ao ar livre
Münter tem muita vida ao ar livre. Eu tenho verdadeira paixão pelas cidades onde os moradores ocupam os espaços, onde os elementos urbanos são intercalados pelos elementos da natureza. As pessoas em Münster fazem diversas e variadas atividades em parques, praças e no Lago Aasee. Fizemos o mesmo quando estivemos por lá: paramos os ponteiros do relógio e nos misturamos aos alemães aproveitando a cidade.
6 – Caminhar

Caminhar para todo canto
Cidades que permitem que eu a explore à pé, que sejam propícias a longas caminhadas, dessas de cansar as pernas, doer a coluna, acabar com pé e alegrar a alma, tem muito do meu amor. Münster permite isso. Mais até, ela pede que caminhemos, andemos, exploremos cada nuance de sua geografia. São tantos os detalhes dessa cidade que só mesmo à pé para conseguirmos percebê-los.
7 – Vida para todo lado em Münster

Vida para todo lado em Münster
Münster é uma cidade cheia de vida, de vozes que conversam, de risos de crianças, da energia das pessoas que lagarteiam sob o sol de verão, que se deitam na grama para ler seus livros, que fazem churrasco. Museus, igrejas, restaurantes, lojas, cafeterias, em todos os cantos escutamos conversa, participamos de conversas. Há vegetação, flores, árvores, bichinhos que vivem entre o verde… Münter respira vivamente!
8 – Café nosso de todo dia

Bons cafés em Münster
Para uma amante e consumidora de café, este é um assunto sério. Em Münster, eles não só tiram um ótimo café como ainda tem muitas cafeterias cheias de charme, de decoração fofa e atendimento gentil. Uma cidade que serve um bom café tem todo o meu apreço e reverência, pois uma pausa para um café rejuvenesce o espírito.
Monastério em imagens
Leo e eu estivemos em Münster no verão de 2016. Passamos apenas 3 dias na cidade, mas saímos de lá muitos felizes e satisfeitos com a acolhida desta encantadora cidade. Esta foi a Monastério em imagens que dizem um pouco sobre esta agradável cidade na Alemanha.
O Projeto [8 on 8] – cidades pequenas traz ainda outros participantes;
Let’s Fly Away – Paraty morrer de amores
Turistando.in – 8 pequenas cidades da Basilicata no sul da Itália;
Quarto de viagem – Pequenas cidades espalhadas pelo globo;
Mulher Casada Viaja – Procuram-se Cidades Pequenas;
Fui ser Viajante – [8 on 8] Ollantaytambo: 8 segredos (e fotos) da antiga cidade inca
Diário de Polly – 8 on 8 – Cidades pequenas (Haarlem, Holanda)
Quer conhecer mais adoráveis pequenas cidades pelo mundo?! Então clica no link bem aqui abaixo!
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Monastério em imagens ficará guardado em seu perfil no Pinterest. 🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
[8 on 8] cidades pequenas: Monastério em imagens
Se você, meu caro viajante, gostou de ver Monastério em imagens, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂
Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.
Lindo texto e uma ótima escolha para o tema. Conhecer uma cidade pequena é explorar cada cantinho, sentir o passado “sussurrando” como você bem disse. Nada melhor do que caminhar para sentir a cidade em sua plenitude.
Obrigada Lulu… senti muito prazer em escrever este texto. Eu adoro uma cidade pequena e Münster foi uma deliciosa descoberta! 🙂
Gente, fiquei apaixonada! Excelente escolha e amei a forma como vc falou da cidade… Dá para ver que ela é bem especial pra vc! Me encantei por cada detalhe, especialmente os cenários bucólicos, que são meu ponto fraco! Parabéns pelo post, tá lindo! Beijo grande
oi Polly… que bom que gostou de meu recorte para este [8 on 8]… Münster de fato me encantou; é uma linda e agradável cidade. Eu gosto muito de cidades pequenas de ritmo lento e cenários bucólicos. 🙂 bjs
Ana… Voce me pegou com este texto…. deu tilt em minha cabeça!
Monastério em imagens… confesso que aguardava fotos de monastérios, apesar de fugirem do tema. Primeiro olhei as fotos (sou visual) e o tilt aumentou. Me comportei e subi teu post para ler teu texto e vejo que Monastério é Münster, cidade que eu desconhecia, assim como toda Vestfália.
Tua seleção està ótima, intimista. A pasta deu vontade. Me lembrou uns Dumplings que comi em Praga e a cidade, pelos teus olhos, parece ser linda!
Anotado!
hehehehehe
Rindo muito com sua mensagem, Ju, imaginando você intrigada com título não batendo com tema, não combinando com fotos… Eu te entendo, também sou visual, estética e quase sempre começo um texto pelo título, formato e depois pelo casamento imagens e narrativa.
Münster, ou Monastério se preferir, é destas cidades ótimas para estar, ficar, curtir, passear! Eu a adorei! Vá asap! 🙂 bjs
Gente, que amor de post! A Alemanhã é encantadora demais! Fiquei com vontade de experimentar o Spatzel 🙂
Oi Camila: a Alemanha tem muitos lugares encantadores mesmo. Eu adorei conhecer Münster e os spatzel é muito saboroso. 🙂
Não conhecia esta cidade, mas gostei de cara! quanto ao Spätzle, provei na Alsácia, que tem uma veia alemã, mas acho que não dei sorte, achei a massa muito pesada. ahaha, tirei muitas fotos de maçanetas nesta viagem à Alemanha, dá pra fazer um 8on8 só disso! abraços
oi Marcia… eu gostei muito de conhecer Münster. É uma cidade fofa e muito agradável. Passamos uns dias ótimos ai.
Eu adorei o Spätzle: achei super levinho e olhe que minha alimentação é bem leve. Qualquer coisa me deixa pesada, mas este prato me deixou feliz. rsrsrs bj
Que foto e essa deu ate fome que vontade de comer esse Spätzle sensacional esse post adorei esse blog
oi… que bom que gostou do blog. Fico feliz! Spätzle é mesmo muito gostoso! rsrsrs bj