O metrô (TRAM) de COLÔNIA na Alemanha

Colônia é uma cidade plana, muito fácil e gostosa de caminhar, coisa que fizemos em todos os dias que estivemos turistando pela cidade. Contudo, em uma ou outra ocasião precisamos pegar o metrô para chegarmos a algum lugar. Foi muito simples comprar o bilhete e usar o metrô de Colônia.

Chegando a Colônia

Metrô de Colônia

Dom/hbf cuja estação fica dentro da Hauptbahnhof

Pousamos em Frankfurt e ali mesmo, na estação de trem que fica dentro do aeroporto, pegamos um trem para a cidade de Colônia, nosso primeiro destino na Alemanha.

Chegamos ao Köln Hauptbahnhof que ficava a menos de 2,5 quilômetros de nosso hotel. Como estávamos cansados da viagem que havia começado no Brasil, com 2 conexões e atraso no voo, acarretando longa espera no Galeão, Rio de Janeiro, optamos por pegar o metrô.

Não foi muito complicado entender o funcionamento do metrô de Colônia, pelo menos no que dizia respeito às nossas simples necessidades.

A estação de origem nesta ocasião foi a Dom/hbf, que fica na Hauptbahnhof (Estação Central de Colônia). Compramos nas máquinas, mas é possível comprar nos guichês disponíveis na estação.

O metrô de Colônia

Um misto de metrô e tram, ele existe desde 1968 e é conhecido como Stadtbahn, sendo composto por 11 linhas e 216 estações cobrindo quase 195 quilômetros.

Em nenhum momento, o pegamos cheio e sempre pudemos ir sentados, mas andamos no metrô de Colônia pouquíssimas vezes.

A compra dos bilhetes

Metrô de Colônia

Estação Barbarossa: metrô de Colônia

As máquinas estão disponíveis em alemão e inglês e possuem um passo a passo fácil depois que você decide que bilhete melhor atende às suas necessidades.

Para nós o interessante foi o bilhete para mais de 4 estações que custou 2,80 euros. Há também o tíquete de viagem curta que vale por até 4 estações que usamos em outras ocasiões e custou 1,80 euros.

Para saber quantas estações existem entre sua origem e destino basta olhar o mapa do metrô disponível nas estações.

Em certa ocasião, contamos o número errado de estações e quando nos demos conta do equívoco, já havíamos emitido os bilhetes de curta distância. O jeito foi caminhar até a próxima estação e então pegar o metrô.

Há muitas outras opções de bilhetes.

Estação Barbarossa e compra de bilhete no hotel

Nosso ponto final naquele dia em que chegamos a Colônia foi a estação Barbarossa, na Barbarossaplatz, onde estava nosso hotel. Dali, alguns dias depois, seguimos também de metrô para o Hauptbahnhof, quando deixamos Colônia.

Nesta ocasião compramos os bilhetes na recepção do hotel, pelos mesmos 2,80 euros que compramos na máquina, na estação de trem central, dias antes.

Barbarossa

Frederico Barbarossa

Frederico Barbarossa (Barba Ruiva) foi o Imperador do Sacro Império Romano Germânico – constituído no século VIII, considerado o primeiro Reich alemão – entre 1155 e 1190, quando morreu. Foi eleito rei da Alemanha em Frankfurt e coroado em Aachen.

Há quem o considere o maior imperador do período medieval. Há quem diga que Barbarossa não morreu, que ele apenas dorme junto com seus cavaleiros em alguma caverna na região bávara.

Quando os corvos não mais voarem a montanha onde está localizada a caverna, o rei acordará para novamente conduzir a Alemanha à sua posição de glória.

Operação Barbarossa

Adolf Hitler usava a figura de Barbarossa afirmando que a Alemanha, agora o terceiro Reich, voltaria a ser poderosa como na época do notável imperador medieval.

O Führer inclusive nomeou a invasão à União Soviética em 1941, com objetivos de se apoderar das riquezas soviéticas e escravizar a população, de “Operação Barbarossa”.

A propaganda e nomes dessa natureza eram constantemente usados nas guerras para levantar a moral das tropas, além de aumentar a segurança das ações, por tratar-se de um código.

Os pioneiros em nomear as operações de guerra, a partir da 1° guerra mundial, foram os alemães.

No caso da Operação Barbarossa, a ofensiva falhou completamente.

Informações adicionais

Metrô de Colônia

O metrô chegando à estação: número 18

Metrô de Colônia

É necessário validar o bilhete no interior do metrô

  • As máquinas para compra dos bilhetes só aceitam moedas;
  • É necessário validar os bilhetes no interior do metrô;
  • É interessante saber o número da linha que deverá pegar para evitar entrar no metrô errado, pois mais de uma linha passa na mesma estação.
  • Os bilhetes de trens regionais valem para o metrô.
  • Se tiver dúvida pergunte; há guichês que ajudam, localizados na Hauptbahnhof.

Vem em espiar este mundão lindo comigo:

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil no Pinterest

Clicando na imagem abaixo o metrô de Colônia ficará guardado em seu Pinterest.

 🙂 

Saiba como usar o metrô da #cidade de #Colônia na #Alemanha. #viajar #viajantes

By |2018-03-07T01:05:43+00:0007/11/2017|Categories: Alemanha, Colônia, Europa|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.