O MERCADO Agrícola de MONTEVIDÉU

Em minha última estada em Montevidéu, eu visitei o Mercado Agrícola da cidade.

Mercados costumam ser lugares animados e democráticos, pois cabem em muitos gostos. Eu adoro olhar a variedade de frutas e verduras, além de conhecer um pouco da cultura local, especialmente a gastronômica.

O Mercado Agrícola de Montevidéu – MAM – tem proposta e estrutura completamente diferente do Mercado do Porto, situado na cidade velha, lugar que eu adoro, sendo o primeiro mais variado e diversificado nos produtos oferecidos. Além de ser mais estiloso também.

A trajetória do mercado

Mercado Agrícola

O interior Mercado Agrícola

O Mercado Agrícola existe desde 1866, quando então acontecia em uma praça onde eram comercializados os produtos que chegavam de todo o Uruguai.

A ideia de construir um novo mercado, fechado, com rígidas regras em relação a higiene, surgiu em 1903, mas o prédio só foi concluído dez anos depois, quando então passou a funcionar o novo Mercado Agrícola.

Foi ampliado e reformado inúmeras vezes ao longo de sua existência. Em 2006 passou por uma recuperação transformando-se então no Mercado Agrícola atual, sendo reinaugurado em 2013.

Por isso o passado e o presente são facilmente percebidos em sua arquitetura.

Sua fachada chamou especialmente a minha atenção: bela! O teto e o piso de pedras são também muito atraentes.

Eu achei este mercado montevideano puro charme. Estivemos lá em um fim de tarde de domingo e ele estava completamente lotado.

Variado e diverso

Mercado Agrícola

Mercado Agrícola – frutas e verduras

Cerca de 100 comerciantes ocupam o local onde a variedade de produtos vendidos é enorme. De frutas e verduras frescas a sorvetes e chocolates, de presentes a cafés, passando por mercearias com produtos industrializados e especiais para diabéticos e celíacos. De cervejas a objetos de decoração e livros.

Isso sem falar na praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes.

Um café e um passeio

A primeira coisa que fizemos foi tomar um café no Palacio del Café. Não encontramos lugar para sentar, o que foi uma pena, então pedimos para llevar e o fomos bebendo enquanto caminhávamos pelo mercado. O atendimento foi super fofo e o café estava bom.

Andamos entre os boxes, olhando. Eu confesso que o fato de estar lotado me incomodou um pouco, mas não chegou a comprometer o passeio a este belo mercado, pois o espaço é amplo.

Para chegar e para sair do Mercado Agrícola, pegamos um táxi.

Quer saber mais sobre deslocamentos em Montevidéu?! Clique no link bem aqui abaixo: 

+ Deslocamento em Montevidéu

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo de 9:00 às 22:00

Endereço: José L. Terra 2220

Confesso que apesar de ter gostado bastante do Mercado Agrícola e querer almoçar por lá caso um dia eu volte a visitar Montevidéu, minha preferência ainda é pelo Mercado do Porto.

Vem espiar este mundão lindo comigo:

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil no Pinterest

Clicando na imagem abaixo o Mercado Agrícola de Montevidéu ficará guardado em seu Pinterest! 🙂 

O #Mercado Agrícola de #Montevidéu no #Uruguai é variado e diverso, além de possuir bela #arquitetura. #viajar #viajante #pelomundo

By |2018-03-07T01:05:36+00:0022/11/2017|Categories: Uruguai|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.