MARATONA das FLORES em Medellín – COLÔMBIA

No domingo, acordei bem antes do sol. Era o dia da Maratona das Flores em Medellín na Colômbia e Léo ia correr. Ainda meio sonolenta, observei todo o seu ritual para a corrida, que eu já conhecia de cor e salteado, mas que sempre gosto de ver.

Desta vez eu não iria com ele para a linha de largada: ele foi com o vizinho, também corredor. Quando não estou correndo meia-maratona, gosto de assistir às provas de corrida. Acho um evento alegre, festivo e muito emocionante.

Comentei com nossa família anfitriã como as corridas de rua costumam ser uma bela festa. Eles nunca haviam assistido a uma prova, mesmo a Maratona das Flores sendo tão bem conceituada.

Fomos então todos até a linha de chegada para ver Léo cruzá-la e para resgatá-lo. Nossos amigos antioqueños ficaram encantados com o que viram.

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

A felicidade de quem cruza a linha de chegada

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Mais uma maratona para a conta

Maratona das Flores

Medalha da Maratona das Flores em Medellín

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Parceria

Léo disse que a prova foi dura: calor e altitude. Estávamos todos lá na linha de chegada, vendo cada um daqueles corredores se superando. A linha de largada é sempre de alegria e expectativa. A de chegada é de emoção, suor e lágrimas pela superação. Eu sempre choro: quando estou correndo e quando estou assistindo.

Havia muita gente gritando e incentivando os corredores, o que faz muita diferença para quem corre, e muita animação. Quem sabe um dia eu não volte para correr a meia de Medellín e reencontrar amigos queridos?

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Almoço em família

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

O céu de Copacabana

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

O descanso do maratonista: nossos amigos nos fizeram sentir em casaMARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Absorvendo o dia

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Observando o crepúsculo

MARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Início de noite em CopacabanaMARATONA das FLORES em Medellín, Colômbia

Dia feliz

À tarde, depois da Maratona das Flores em Medellín, foi deliciosa e preguiçosa com mais um almoço em família no pequeno sítio localizado em Copacabana, cidade próxima a Medellín, onde pudemos usufruir uma vez mais da hospitalidade desse povo tão amável.

Dele pudemos ver as montanhas da cidade, que tanto me deliciaram nesta região, o céu com sua tonalidade muito particular de azul em contraste com a vegetação verde do sítio.

Fomos novamente muito bem recebidos, com uma saborosa paella, conversa boa, café, chá e risos despreocupados. Eles fizeram com que me sentisse em casa. O povo de Antioquia é seu maior patrimônio.

Gratidão é a palavra que mais se aproxima do que senti em meus dias por lá.

Quer conhecer outra maratona muito boa para correr?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Maratona do Porto em Portugal

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Maratona das Flores em Medellín na Colômbia  #corridaderua              Maratona das Flores em Medellín na Colômbia #corridaderua

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraMaratona das Flores em Medellín, Colômbia ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Maratona das Flores em Medellín, Colômbia

Se você, meu caro corredor-viajante, gostou de saber sobre a Maratona das Flores em Medellín, na Colômbia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-08-01T13:20:45+00:0020/11/2015|Categories: Quer Correr Comigo?|Tags: , , , |4 Comentários

4 Comments

  1. Klécia Cassemiro 13/06/2017 em 14:34 - Responder

    Eu tô adorado descobrir nossas similaridades. Eu também faço corrida de rua, eu também tenho um amor corredor. Maratona nunca fiz – era pra ser esse ano, mas uma viagem se meteu na data e tive que refazer planos. Mas meia maratona já foi uma grande superação e alegria. Quem sabe a gente não se encontra correndo por ai, pelo mundo?

    Ps: A sessão O mundo nos livros também vai ser uma que vou visitar aos montes aqui! Também quero implementar uma dessas no FSV. Quem sabe a gente também troca figurinhas por ali?

    Beijos, Ana!

    • Analuiza Carvalho 13/06/2017 em 14:46 - Responder

      Adorei saber que além da atração pela história do mundo e por cidades velhas, por viagens, por sermos charmosamente nordestinas, ainda te descubro meia maratonista!! Também nunca corri maratona, mas tenho vontade de correr a da Disney! Quem sabe não nos encontramos por lá, em algum lugar no futuro?!

      Para completar, paixão por livros! Ou seja… vamos trocar sim, muitas figurinhas nesse habitat também!! 🙂

      beijocas

      • Klécia Cassemiro 13/06/2017 em 14:51 - Responder

        Muita coincidencia? Eu acho isso maravilhoso! E gostei dessa ideia da maratona da Disney! Quem sabe a gente consegue mais essa meta? Seguimos viajando, Ana!

        • Analuiza Carvalho 08/07/2017 em 10:58 - Responder

          Seguimos viajando e seguimos sonhando! Tudo começa bem aí… beijocas querida Klécia! 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.