Manjar dos DOCES:

Desembarcamos em Guimarães ainda cedo naquele sábado e apesar de termos tomado café da manhã na charmosa cafeteria da Estação de São Bento no Porto, chegamos com vontade de tomar café e comer um doce. Meus olhos rapidamente foram atraídos pelo Manjar dos Doces.

Conheça também a belíssima Estação de São Bento:

A escolha

Manjar dos Doces

Manjar dos Doces – vitrine das delícias portuguesas

Se bem que, quando o quesito é doce português, acho que a vontade de comê-los é eterna e nunca saciada. Passamos em frente ao belo Conjunto Cultural Vila Flor e começamos a buscar as cafeterias locais.

A Manjar dos Doces – Padaria e Pastelaria chamou a minha atenção por duas razões: é um lugar carregado no encanto e na formosura e estava cheio de senhorinhas em um alegre encontro matinal de fim de semana.

A comida

Manjar dos Doces

Folheado de nata com amêndoas e croissant com queijo

Entramos. Eu pedi um folheado de nata com amêndoas que estava divino como só os doces portugueses conseguem ser e muito crocante.

Léo escolheu croissant com queijo e não sei o que eles fazem com essa massa, mas ela é macia e deliciosa. Café preto e forte para ambos.

O atendimento foi muito simpático e, para variar, pedi explicação de cada um dos doces expostos no balcão para ajudar na complexa escolha de um, no que fui pronta e pacientemente atendida.

Quando finalizamos o nosso segundo café da manhã do dia, a garçonete nos perguntou se havíamos gostado.

Notei que é comum esse tipo de pergunta nos estabelecimentos gastronômicos do Porto e de Guimarães, especialmente naqueles de menor porte e mais intimistas.

Achei essa prática muito gentil e eles sempre nos sorriem satisfeitos e até meio encabulados quando a resposta é positiva.

Aqui nasceu Portugal

Manjar dos Doces

Antiga muralha com os famosos dizeres: Aqui nasceu Portugal

Não nos demoramos muito, embora eu pudesse experimentar cada um daqueles doces e passar a manhã inteira naquele lugar lindo, mas tínhamos uma cidade inteira para explorar.

A Manjar dos Doces fica distante cerca de 100 metros dos restos da antiga muralha que protegia a cidade onde está fixada a famosa frase: “Aqui Nasceu Portugal”.

Seguimos então para o Largo do Toural. Venha conosco:

Este texto não é resultado de nenhuma troca ou parceria, sendo ao contrário disto fruto de nossos gostos e escolhas pessoais.

Você pode salvar este texto em seu Pinterest:

O Manjar dos Doces é uma linda pastelaria em Guimarães, Portugal, com deliciosas opções doces e salgadas, além de um excelente café e ótimo atendimento

By |2018-03-07T00:56:24+00:0008/04/2017|Categories: Guimarães|Tags: , |1 Comentário

Um Comentário

  1. […] da vontade de tomar mais um café e experimentar mais um doce português, seguimos em frente, pois dessa vez o tempo estava girando acelerado e havia muita coisa que […]

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.