Tem duas coisas nessa vida que eu adoro: livros e café. Quando eu consigo juntar os dois posso dizer que vivo um momento sublime. Em Montevidéu eu visitei duas livrarias com cafeterias que dividiam o mesmo espaço.
Puro prazer!
Vamos a elas!
Librería Más Puro Verso

Livraria Más Puro Verso – vitral e escadaria: elegância.
A Livraria Más Puro Verso funciona em um prédio tombado como Patrimônio Histórico, construído no ano de 1917, em estilo art nouveau, de nome Edifício Pablo Ferrando.
Construído para ser sede de uma empresa de equipamentos médicos, foi abandonado em 1999 e em 2008 passou a abrigar a linda Librería Más Puro Verso.
Para completar todo o charme dessa livraria ela está situada na cidade velha.

Peatonal Sarandí na cidade velha
Sempre que vou a Montevidéu dou uma passadinha por lá: às vezes para olhar os livros, às vezes para tomar um café, às vezes para ambos.
Logo que entramos, nos surpreendemos com seu interior elegante, muito graças ao vitral que parece se agigantar sobre o primeiro piso. Tanto no andar térreo quanto no primeiro piso, estantes repletas de livros.
Chamaria de paraíso.
Em minha última visita estava em busca de um título e a atendente foi super simpática e gentil. Ajudou-me na procura até que o encontramos.
Contudo, não o comprei. Livros na capital uruguaia estão muito caros.
Tomar um café na cafeteria PV Lounge localizada no segundo andar envoltos em livros, em um ambiente lindo é uma deliciosa maneira de parar o tempo.
Endereço da Librería Más Puro Verso: peatonal Sarandí 675

Livraria Más Puro Verso

Café com Letras – a cafeteria PV Lounge na Livraria Más Puro Verso
Librería Yenny

Livraria Yenny – Livros com café

Momentos de prazer na Oro del Rhin da Livraria Yenny
Essa livraria tem charme. Não exatamente por ocupar um espaço bonito ou antigo, mas sim por nos oferecer duas preciosidades: uma cafeteria onde podemos degustar delícias olhando os livros e uma maravilhosa vista para as ramblas, a orla do Rio da Prata.
A cafeteria Oro del Rhin e a Livraria Yenny ocupam o mesmo espaço: livros e cafés tudo junto e misturado. Janelas de vidro nos permitem apreciar a beleza do rio de cor achocolatada que adorna a capital uruguaia.

Submarino com sanduíche

Ramblas à noite – vista da janela do Oro del Rhin
Em minha última temporada em Montevidéu a visitamos: tomei um submarino e comi um sanduiche. Ambos estavam gostosos.
Comprei livros. Na Livraria Yenny encontrei ótimos títulos de autores nacionais a preços razoáveis.
Endereço da Librería: Bvar. España 3000, Pocitos
Breve história sobre a Oro del Rhin
Esta cafeteria é a realização do sonho de um jovem confeiteiro alemão que migrou para o Uruguai e aqui formou uma numerosa família.
Oro del Rhin (Ouro do Reno) é o prólogo da ópera do compositor alemão Richard Wagner que compõe a tetralogia O Anel do Nibelungo, cuja estreia ocorreu na segunda metade do século XIX no Teatro Nacional de Munique, Alemanha.
Café com letras: livrarias com cafeterias
Eu gosto mesmo de visitar livrarias com cafeterias. Tanto a Livraria Más Puro Verso quanto a Livraria Yenny nos proporcionaram deliciosos momentos.
Ambas muito me agradaram. Cada uma delas possui estilo e características próprias e as duas são ótimas opções para quem adora uma viagem mais lenta, de colecionar instantes agradáveis e especialmente para quem ama um café com letras.
Se gostou do texto, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂
Quer conhecer outro lugar para tomar um café em Montevidéu?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Mercado Agrícola em Montevidéu
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais:
Siga o Espiando pelo Mundo no Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando na imagem ao lado as livrarias com cafeterias ficarão guardadas em seu perfil no Pinterest. 🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Esse post é tão a cara do EPM, não preciso nem dizer os motivos pq você já declarou o seu amor pelos dois elementos principais deste texto rsrsrs…
Você descreve com tanto amor essas cafeterias que sinto uma vontade enorme de conhecer cada uma delas, das duas com certeza optaria pela Librería Yenny, ficar tomando um cafezinho enquanto me deleito com um bom livro é uma delícia.
O que é um submarino? =D
Oi Maytê…café e livros é sem dúvida uma ótima combinação. Eu adoro! rsrsrs
Submarino é uma bebida muito comum na Argentina e Uruguai onde uma barra de dark chocolate é colocada dentro de uma caneca fumegante de leite, com uma longa colher onde vamos mexendo suavemente até que o chocolate se dissolva completamente.
Eu gosto muito! rsrs bjs
Aninha, amo as duas!
A Mas Puro Verso entrei sei imaginar o tesouro que há la dentro. Difícil foi querer sair depois. A Yenny eu admirei de fora. Fiquei imaginando que, com aquela localização fantástica, o café sairia mais caro que meu bolso de mochileira em fim de viagem. Mas o lugar é absolutamente encantador! Um sonho esse combo café e livros numa cidade tão linda quanto Montevideo!
oi Klécia… onde tem livros e café nos encontramos não é mesmo?! Pois sabe que o café não foi mais caro que o normal na cidade?! Mesmo com a localização. Eu só não posso atestar sobre seu sabor, pois como fomos à noite, optei por um submarino.
Da próxima vez, faça como eu: entre na cara de pau e pergunte o preço. Se não couber no bolso, saia, caso contrário, sente e aprecie. rsrs bjuuus