Le DISTRICT – gastronomia FRANCESA em Nova York

Nova York é uma cidade muito atraente! Perambular por ela durante o dia é tão bom quanto com a luzes articiais acesas. Numa noite de lua cheia nós caminhamos por um par de horas pelo lindo Hudson River Park e depois fomos jantar no Le District, que fica ali pertinho.

Ele está próximo também ao Memorial do 11 de Setembro.

Gastronomia francesa em Nova York

O Le District em Nova York é uma mistura de empório com restaurantes, especialistas em gastronomia francesa, com uma atmosfera sofisticada, mas informal. Apesar disso, embora não seja exatamente barato, tem opções para muitos bolsos.

O nome se deve ao fato dele ser dividido em distritos – do café, do mercado, do restaurante e do jardim. Talvez aí, na sua configuração e estética, esteja o charme principal do lugar, como se fosse um bairro tipicamente francês. Cafeteria, pâtisserie, sorveteria, creperia, padaria, açougue e peixaria são algumas das opções que o Distrito oferece, incluindo até uma floricultura.

No distrito jardim encontramos comida pronta, além de frutas e verduras. No açougue, os comensais podem escolher o corte de carne de sua preferência para comer ali mesmo, onde o chef a prepara, ou levar para casa, assim como na peixaria.

O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork

O Le District em Nova York – distrito do café

O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork

Le District em Nova York – distrito do mercado

Um jantar francês em Nova York

Quando chegamos ao Le District, por volta de 20:00, estava bem movimentado. Decidimos comer na creperia um crepe chamado Le Champigon (cogumelos variados, queijo gruyère, alho e óleo trufado). Estava gostoso.

O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork

A creperia no Le District de Nova York

O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork

Com meu crepe no Le District em Nova York

Em determinado momento, um senhor nova yorkino puxou assunto comigo. Levamos um par de horas jogando conversa fora. Falamos sobre história, cultura e preconceito racial por conta de, segundo ele, “uma política colonialista que perdura até hoje”

Disse que odeia morar em Nova York, cidade racista e contou que estava de malas prontas para se mudar para Europa. Falou ainda que tem o sonho de conhecer os terreiros de Candomblé de Salvador. Dias depois, perambulando por Nova York o encontramos novamente! Naturalmente nos lançamos em mais conversa fiada. Se o mundo é pequeno, Nova York, ao que parece, é do tamanho de uma ervilha.

Endereço: Brookfield Place, 225 Liberty Street

Quer tal um passeio pelo SoHo em Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ O fotogênico SoHo em Nova York

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Trip Advisor

O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork              O Le District: mercado francês em Nova York #novayork #viagem #espiandopelomundonovayork

licando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra o Le District em Nova York ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Le District em Nova York

Se você, meu caro viajante, gostou de ler sobre o Le District em Nova York, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2019-11-11T15:53:30+00:0011/11/2019|Categories: Américas, Estados Unidos, Nova York|Tags: , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.