Destino: Inglaterra. Pegamos um voo no Brasil da TAP com conexão em Lisboa, de onde nem saímos do aeroporto. De lá, pegamos outro voo da mesma companhia aérea, onde pousamos na capital inglesa. Fizemos a imigração para entrar na Inglaterra em Londres.

Aguardando o voo para Londres no aeroporto de Lisboa
Pousamos no Aeroporto Internacional London City. Havia, naturalmente, fila para fazermos a imigração, mas seguia um fluxo organizado. Acredito que não tenhamos demorado nem 1 hora no procedimento de controle de passaporte.
No guichê, para onde seguimos juntos, Leo e eu, o oficial foi muito simpático e fez as perguntas de praxe: quanto tempo ficaríamos na Inglaterra, se estávamos de férias, se pretendíamos ficar com amigos ou parentes, para onde iríamos além da Inglaterra.
Quando ele pegou o passaporte de Leo e viu a data de seu aniversário, sorriu e falou: “, oh, você vai passar seu aniversário conosco!”. Carimbou nossos passaportes, nos desejou boas vindas e entramos na Inglaterra.
Nossa segunda vez neste país que adoro visitar.

De Lisboa para Londres – pousamos no Aeroporto London City

No Aeroporto London City em Londres, fizemos a imigração na Inglaterra
Retirada de bagagens e metrô para a cidade
Seguimos as placas que indicavam onde deveríamos retirar nossas bagagens. Na área destinada a este fim, buscamos nos monitores o número da esteira correspondente ao nosso voo, onde estariam as nossas mochilas. Não demorou nada.
Do aeroporto London City nós tomamos o metrô e desembarcamos na estação King´s Cross. Nossa hospedagem estava aí perto, pois no dia seguinte pegaríamos um trem para Newcastle nesta mesma estação, cidade por onde começaríamos nossa viagem pela Inglaterra.
Já era noite quando chegamos em Londres!

No aeroporto London City pegamos um trem para a cidade
Five Guys para um burger
Jantamos no Five Guys, na unidade que fica em frente a King´s Cross. Escolhemos um veggie burger feito de cogumelos com tomate, cebola e alface, mostarda e picles por 3,95 pounds. Leo acrescentou queijo e pagou 4,50 libras no total. Sanduíche muito bom e barato!
Já eram mais de 22 horas quando terminamos nossa refeição. Ainda havia movimento pelas ruas londrinas.
Seguimos para o hotel caminhando, pois estava ali ao lado. Check-in feito, nos entregamos a um bom banho quente e um muito desejado descanso, depois de tantas horas de deslocamento entre Brasil e Inglaterra. Eu estava podre!
Londres estava deliciosa e agradavelmente fria! E eu?! Absurdamente feliz por estar de volta, nove anos depois desde a minha primeira visita ao país!

O bonito prédio do Five Guys em frente à Kings Cross – Londres

Five Guys em Londres

Amendoim de cortesia

Veggie burger de cogumelos – delicioso!
Quer ler sobre uma história em terras inglesas?! Então clica no link bem aqui abaixo!
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram e Twitter e Trip Advisor

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Imigração em Londres, Inglaterra
Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre a imigração em Londres, Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.
Obrigada pelas dicas sobre Imigração em Londres, são importantes para o roteiro.
Por nada! 🙂
Aconteceu a mesma coisa comigo, viram que meu aniversario era no dia seguinte e me deram parabéns!! Achei super legal!!
Não é um gesto gentil e afetuoso?! A gente já entra no país cheios de felicidade! 🙂 bjs
Gostei muito de ler sua experiência de imigração em Londres. Eu nunca cheguei lá pelo aeroporto de London City. Bom saber que é tranquilo e pegar o transporte até King’s Cross é fácil. Adoro dicas práticas!
oi Lulu… pois é, o melhor é a facilidade de sair do aeroporto! 🙂 bjs
Imigração é sempre uma parte tensa da viagem, não? É perfeito quando tudo corre bem e vc se sente já bem-vindo, como foi o caso de vcs, a viagem já começa bem!
É verdade Cintia, o momento mais tenso da viagem. Sou sempre da teoria de ter tudo à mão (reserva de hospedagem, dinheiro, passagem de volta…) e responder a todas as perguntas de modo objetivo e honesto. Assim, tudo tende a sair bem. Sempre que passamos por Londres (chegada, saída ou conexão) fomos tratados com gentileza. 🙂
nossa primeira vez que vejo um relato do aerporto london city. normalmente é heathrow, gatwick, stansted… luton mais raro, mas o city é a primeira vez! o obm eh q ja desce bem na cidade mesmo né!
Foi a primeira vez que eu posei no City e achei ótimo! Fácil e tranquilo. 🙂
Muito simpático e cordial de se atentarem para a data do aniversário e desejarem felicidades e ficarem felizes dele estar comemorando no país deles.
Num é?! Somos sempre muito bem tratados quando estamos pela Inglaterra. 🙂