A BONITA e antiga Igreja REFORMADA de Notre-DAME de NYON

Estou eu sozinha, perambulando sem objetivos pela bela Nyon, mais uma linda cidade suíça, em um domingo chuvoso quando me deparo com uma bela estrutura, simples, de cor amarronzada. Eu estava diante da Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon.

Como muitos templos ao redor do mundo, o templo de Nyon se confunde com a história da cidade.

Ela nasceu, a exemplo de muitas igrejas na Suíça, como um templo católico. Foi construída no século XII, mas possui fortes influências dos séculos seguintes. É a igreja cristã mais antiga de Nyon.

Neste local foram encontrados restos mortais de uma igreja do século VIII e olhando ainda mais longe no passado, este era o local de um templo romano dedicado a Mitra, o deus do Sol, da guerra e da sabedoria na cultura persa.

Atualmente, a Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon é um templo protestante, daí o seu nome.

  A Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon

Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon

A Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon

A Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon é lindinha, bem adequada àquela paisagem antiga da cidade. Ela tem mesmo um ar sério, sóbrio, salvo pelo relógio no topo. Além disso, está cheia de dignidade.

Estava fechada quando passei por ela, mas gostaria de tê-la visto por dentro. Considerada Patrimônio Suíço de importância nacional ficou estragada e decaída por muitos anos até ser restaurada.

O que me chamou a atenção e fez parar foi o seu frontão. Ele me atraiu, parecendo absolutamente deslocado do resto do edifício. Para mim, a parte mais bonita da face externa da Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon. Não sei exatamente a razão, mas acho que por ela ter dado à igreja um semblante de casa. Uma casa de tempos passados, de filme.

Fiquei ali por uns instantes imaginando não só o que esta pequena igreja viveu, como também quanta coisa testemunhou. O tempo é uma coisa intrigante.

  Endereço: Temple Street 2

Quer conhecer um pouco mais de Nyon?! Então clica no link bem aqui abaixo!

Cais da Ilha de Genebra

+ A bonita e encantada cidade de Nyon

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

A Igreja Reformada Notre-Dame de Nyon na Suíça é linda e antiga. #igreja #temploreligioso #suica #europa #nyon #espiandopelomundo #viajantesempressa                A Igreja Reformada Notre-Dame de Nyon na Suíça é linda e antiga. #igreja #temploreligioso #suica #europa #nyon #espiandopelomundo #viajantesempressa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraA Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon ficará guardada em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Igreja Reformada de Notre-Dame de Nyon na Suíça

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco sobre a bela e antiga igreja reformada de notre-dame de nyon na suíça, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-03-07T01:10:37+00:0010/03/2018|Categories: Europa, Nyon, Suíça|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.