A Igreja do ESPÍRITO SANTO e um café em MUNIQUE

Saindo do Viktualienmarkt nós seguimos em direção a Igreja do Espírito Santo. Primeiro nos permitimos um tempo de observação de sua fachada e da movimentação de pessoas em seu entorno, a ignorando completamente. Cenas cotidianas de Munique. Depois de um tempo, entramos.

Construída no século XIII em estilo gótico, a Heilig-Geist-Kirche, naqueles anos era a Igreja Paroquial do Hospital que levava o mesmo nome: Hospital do Espírito Santo. Esta igreja passou mesmo por muitos perrengues, mas sobreviveu!

A Igreja do Espírito Santo em Munique

A fachada da Igreja do Espírito Santo em Munique – muitos perrengues para sobreviver

No século XIV um incêndio destruiu o hospital, assim como a Katharinenkapelle, como então a igreja se chamava. Foi a partir daí que ela ganhou esse estilo gótico que vemos hoje. No século XIX, o hospital foi demolido para dar lugar ao Viktualienmarkt. A igreja foi muito danificada durante a Segunda Guerra Mundial, com sua restauração sendo iniciada na década de 1950.

O interior da Igreja do Espírito Santo

Igreja do Espírito Santo

Igreja do Espírito Santo com “A Descida do Espírito Santo”

A parda Heilig-Geist-Kirche não me marcou ou encantou especialmente, nenhum elemento me ficou no olho, apesar dos belos afrescos em estilo rococó em seu interior, que datam do século XVIII e do altar mor, onde podemos ver uma pintura do século XVII: “A Descida do Espírito Santo” de Ulrich Loth.

Literatura relacionada: Um do Outro de Philip Kerr

A Bäckerei Riedmair

Estava na hora de tomarmos um café! Entramos na simpática e muito fofa cafeteria Bäckerei Riedmair, localizada na Orlandostr. 1.

Igreja do Espírito Santo

A simpática Bäckerei Riedmair

Igreja do Espírito Santo

Bäckerei Riedmair: doce e café

Um moço nos atendeu no balcão, pedimos café e um doce de damasco, meu vício atual. Sentamos. Não estava particularmente gostoso, com a massa um pouco seca, mas valeu cada minuto que passamos ali, esquecidos do tempo, observando o vai e vem de gente.

Bäckerei Riedmair tem outros endereços na cidade.

Os calções marrons com suspensórios

Igreja do Espírito Santo

Bäckerei Riedmair – roupas típicas

Igreja do Espírito Santo

Hard Rock Café

Já tínhamos notado pela cidade muitas pessoas vestindo calções marrons com suspensórios, uma vestimenta caricata, em meu imaginário.

Fiquei pensando se era alguma data comemorativa, mas o atendente na cafeteria nos explicou que aquele tipo de roupa é muito comum na vida cotidiana da zona rural da Bavária e que durante os fins de semana, moradores em Munique saem vestidos assim, naturalmente, sem nenhuma outra razão além da vontade. Cultura.

A dois passinhos da Riedmair está o Hard Rock Café (Platzl 1) e passamos por ali para comprarmos camisetas com o nome da cidade: mais uma para nossa modesta coleção.

Fomos então tomar uma cerveja na Wirtshaus Ayingerconsiderada uma das 10 melhores cervejas do mundo.

Quer conhecer outro lugar banaca em Munique?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Alter Hof – a Corte Velha em Munique

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

A Igreja do Espírito Santo foi construída no século XIII, em estilo gótico, sendo ela, naqueles anos, a Igreja Paroquial do Hospital que levava o mesmo nome: Hospital do Espírito Santo. Passou por muitos perrengues, mas sobreviveu. #alemanha #munique #igradoespíritosanto #igreja #temploreligioso #espiandopelomundo #europa #viajantesempressa #viajar             A Igreja do Espírito Santo foi construída no século XIII, em estilo gótico, sendo ela, naqueles anos, a Igreja Paroquial do Hospital que levava o mesmo nome: Hospital do Espírito Santo. Passou por muitos perrengues, mas sobreviveu. #alemanha #munique #igradoespíritosanto #igreja #temploreligioso #espiandopelomundo #europa #viajantesempressa #viajar

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraIgreja do Espírito Santo em Munique  ficará guardada em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Igreja do Espírito Santo e um café em Munique

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer a Igreja do Espírito Santo, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-07-09T17:18:13+00:0020/10/2016|Categories: Alemanha, Europa, Munique|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.