HÔTEL DE VILLE: interessante patrimônio HISTÓRICO de GENEBRA

Genebra é uma cidade encantadora e muito bonita. Sua parte mais antiga é cheia de charme e história. Os velhos edifícios venceram a tirania e crueldade do tempo para nos contar estas velhas histórias. Nosso encontro naquela tarde foi com o Hôtel de Ville de Genebra – sede do poder municipal.

É aqui que o governo do cantão de Genebra senta e delibera. Abriga ainda outros departamentos governamentais.

Hôtel de Ville em Genebra

Fachada do Hôtel de Ville em Genebra

Eu olhava e via muito beleza pelas ruas de Genebra

Nós chegamos até o Hôtel de Ville andando. Genebra é uma cidade ótima para longas caminhadas, pois é bonita e agradável. Para todo canto que olhemos alguma, ou muitas, coisas nos chamam a atenção.

É uma deliciosa distração.

Hôtel de Ville em Genebra

Pelas ruas de Genebra a caminho do Hôtel de Ville

Eu olhava e via tanta beleza! As rugas, as marcas do casario… Para meus olhos era tudo extremamente lindo. Genebra soava para mim sempre como um sábio envelhecer, um atravessar de anos sem perder a classe e a venustidade.

Magnífica!

Hôtel de Ville em Genebra

Venustidade pelas ruas de Genebra a caminho do Hôtel de Ville

Assim absortos e aéreos chegamos ao Hôtel de Ville, que estava bem movimentado com grupos grandes de turistas e seus guias ocupando todos os espaços.

Esperamos um momento e quando eles seguiram em frente iniciamos nossa perambulação pela Câmara Municipal de Genebra.

Explorando e conhecendo um pouco do Hôtel de Ville em Genebra

Hôtel de Ville em Genebra

Parte do Hôtel de Ville em Genebra

O Hôtel de Ville foi construído no século XV e tem uma formação muito curiosa e diferente do que eu já havia visto até então em termos de edifícios governamentais.

Ao longo dos anos e séculos seguintes novas estruturas foram sendo acrescentadas à primeira construída, a Torre Baudet. Visitamos o pátio interno que pouco mudou ao longo de mais de cinco séculos.

O último edifício foi construído no início do século XVIII. Nele está o Alabama Room, onde em 1864 foi assinada a Convenção de Genebra, uma série de tratados com relação aos direitos humanos em tempos de guerra e assim a Cruz Vermelha Internacional foi fundada.

Nesta sala aconteceu ainda à mediação que colocou um ponto final, com vitória americana, no conflito entre Estados Unidos e Inglaterra após a Guerra da Secessão.

O nome da célebre sala – Alabama – tem relação com um navio de guerra confederado responsável por vários ataques à União, mas que acabou derrotado.

Foi também entre as paredes do Hôtel de Ville que a Liga das Nações foi criada em 1920 com a primeira assembleia geral que depois deu origem a ONU – Organização das Nações Unidas.

Subimos por todo canto que pudemos, explorando, observando os diversos ângulos. A Torre Baudet é a estrutura mais interessante dentre todas as que fuçamos por causa da rampa de paralelepípedos construída na segunda metade do século XVI que permitia o acesso aos três andares tanto à pé quanto a cavalo.

Além disso, ela não é circular e sim quadrada!

Hôtel de Ville em Genebra

A rampa vista do pátio do Hôtel de Ville em Genebra

Hôtel de Ville em Genebra

Dentro da rampa de paralelepípedos do Hôtel de Ville em Genebra

Endereço: Rue de L’Hôtel-de-Ville

Outra bela rua de Genebra. Enquanto Leo sentou-se em bancos posicionadas na entrada do Hôtel de Ville, observando a movimentação de turistas e locais no fim do dia, descansando as pernas da maratona, que ele correra naquela manhã mesmo, eu caminhei sozinha pela Rue de L’Hôtel-de-Ville, quase vazia, pois as pessoas e o burburinho estavam posicionados mais acima.

Caminhei ouvindo apenas o meu leve pisar naquela antiga rua, deixando um pouco da minha energia por ali, compondo a alma presente de genebra.

Hôtel de Ville em Genebra

Rue de L’Hôtel-de-Ville

Muito próximo do Hôtel de Ville estão dois outros charmosos personagens que compõem o tecido urbano da velha Genebra a Passage des Degrés-de-Poules, lugar interessante e com histórias, um tantinho assim, desprovidas de aromas ou virtudes e a praça mais antiga da cidade chamada Place du Bourg-de-Four, com cafés e lojas, além de belo casario.

Venha espiar este mundão lindo comigo: siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

O Hôtel de Ville em #Genebra é um interessante e curioso edifício sede do governo do cantão de Genebra, muito, muito antigo. #Suíça #Europa #viajantesempressa #viajar #pelomundo #hoteldeville

Clicando na imagem ao lado o Hôtel de Ville em Genebra ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

 

 

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer o Hôtel de Ville em Genebra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2018-03-07T01:05:06+00:0015/01/2018|Categories: Genebra|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.