HOSTAL Viky em Barajas de MADRI

Em uma conexão de 7 horas em Madri, Espanha, durante a madrugada, antes de seguirmos para o nosso destino final, Genebra, na Suíça, descansamos por algumas horas no Hostal Viky.

Voamos de Salvador até Guarulhos, onde fizemos conexão. Na hora de embarcar para Madri, ficamos sabendo que o voo da Latam havia sido cancelado e que só voaríamos no dia seguinte. Acomodaram-nos em um hotel para passarmos a noite, ali mesmo na cidade de Guarulhos, mais ou menos próximo ao aeroporto.

Saiba mais desta história:

+ Do Brasil para a Suíça tivemos um voo cancelado e alguns outros perrengues

Ali pesquisamos um hostel que ficasse nas proximidades do aeroporto Madrid- Barajas, porque seria muito cansativo ficar no aeroporto por tanto tempo, durante a madrugada. Assim, descobrimos e escolhemos o Hostel Viky.

Do Aeroporto até o Hostal Viky

Hostal Viky

A van do Vicy Hostal nos pegou no aeroporto Barajas

Quando chegamos a Barajas, após os tramites de imigração (as bagagens seguiram para Genebra), já eram 2 AM. O aeroporto estava vazio e não havia nada aberto. Além disso, fazia um pouco de frio.

No saguão, ligamos de um orelhão para o Hostal Viky, usando moedas de euro. Um funcionário do hostel nos pegou no terminal T4, com uma van branca, bem em frente ao ponto de ônibus para hotéis, no segundo piso.

O trajeto durou cerca de 15 minutos. A recepção ficava em um edifício e o quarto que eles reservaram para nós ficava em outro prédio bem em frente. Estávamos em um bairro residencial e conseguimos ver uma das pistas do aeroporto.

O Hostal Viky

Hostal Viky

Fachada do Hostal Viky

Hostal Viky

O quarto do Hostal Viky

Hostal Viky

O banheiro do Hostal Viky

O prédio em questão era só de escadas, não havia elevador e nossa habitação era a de número 6, no último andar. Recebemos a chave da porta principal do edifício, que tinha cara de um dia já ter sido residencial, e do quarto.

Quarto bom, simples, com duas camas de solteiro, armário, bancadas, mesa de trabalho e espelho de corpo inteiro. Banheiro ótimo, com maravilhoso chuveiro estilo europeu e janela charmosa.

O quarto tinha excelente wi-fi (gratuito).

Tomei um banho e caí podre na cama, para algumas poucas horas de descanso.

De volta ao Aeroporto Madrid-Barajas

Hostal Viky

Em Barajas novamente – voo para Genebra

Às 8 AM pegamos a van de volta ao aeroporto (a partir das 7 AM, sai de hora em hora): 5 minutos até lá e 10 minutos do terminal T1 ao T4 (Barajas é enorme!), de onde partia nosso voo.

Tomamos um expresso forte e gostoso por 1,75 euros e aguardamos a saída do voo da Ibéria (code share com a Latam) para Genebra.

O custo do descanso

Estas poucas horas de sono no Hostal Viky nos custaram 68 euros. Foi uma despesa não programada, resultante do cancelamento do voo da Latam. A companhia aérea disse que não se responsabilizaria por tal dispêndio.

Antes de a Latam cancelar nosso voo em São Paulo, nossa conexão em Madri era de apenas 2 horas e durante o dia. Não havia, portanto, necessidade de hospedagem.

Se, no futuro, o orçamento permitir e eu precisar descansar novamente numa conexão em Madri, poderei voltar ao Hostal Viky, pelo bom atendimento, transporte do e para o aeroporto e boa estrutura do hostel.

Gostou dessa hospedagem?! Salve-a em seu Pinterest!

 

Dica de hospedagem perto do aeroporto de Madri, Barajas, na Espanha, com boa estrutura e bom atendimento, para quem precisa descansar por algumas horas.

By |2018-03-07T01:06:21+00:0012/08/2017|Categories: Madri|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.