HOSPEDAGEM em Munique na Alemanha

Assim como em Nuremberg (e também muitas outras cidades ao redor do mundo), nossa hospedagem em Munique foi no Hotel Ibis. Escolhemos o Ibis Muenchen City Arnulfpark, situado na Arnulfstrasse 55, distante cerca de 2 quilômetros da Hauptbahnhof (Estação Central), onde desembarcamos nesta bela cidade da Bavária.

Bem localizado, há um ponto de tram quase em frente ao Ibis. A Marienplatz, um dos principais pontos turísticos de Munique, fica distante cerca de 3 quilômetros do hotel, sendo que outras atrações estão em um raio de 5 quilômetros.

Era possível pegar o tram, mas andarilhos urbanos que somos, preferimos quase sempre caminhar, levando mais ou menos 30 minutos até a Hauptbahnhof e mais 10 minutos até o centro.

O atendimento no check-in foi excelente. O café da manhã não estava incluído na diária, mas o hotel possui um variado buffet cujo valor era de 11 euros/dia/pessoa. Geralmente optamos por tomar nosso desjejum na rua, em cafeterias. Nesse caso não foi diferente, no entanto precisamos caminhar até o centro, pois no entorno não encontramos nenhum café ou padaria.

O lobby e o quarto do Hotel Ibis em Munique

Hospedagem em Munique

Hospedagem em Munique – o lobby

Hospedagem em Munique

Hotel Ibis em Munique

Hospedagem em Munique

Hospedagem em Munique – o quarto

Hospedagem em Munique

Hospedagem em Munique – detalhe da decoração do quarto

Tanto o lobby quando os quartos seguiam o desenho e decoração padrão das unidades da rede: um charme.

O quarto onde ficamos, o 505, nos permitiu uma vista para a Arnulfstrasse: ele tinha um bom tamanho, cama ampla, macia, três travesseiros grandes e fofíssimos. Bancada de trabalho e wi-fi gratuito no quarto que funcionou muito bem, além de um pequeno sofá. Havia também um armário com gavetas e prateleiras.

Tinha espelho de corpo inteiro, mas não possuía cofre.

O banheiro do Hotel Ibis

Hospedagem em Munique

Ibis Munique – banheiro: luz ótima e espaço razoável na pia

Hospedagem em Munique

Ibis Munique – banheiro: espaço no chuveiro para produtos de higiene, chuveiro com regulagem e tubo de sabonete líquido apoiado na parede

No box, que era de vidro, chuveiro padrão europeu com regulagem de altura e temperatura. Ali, havia espaço para colocar os produtos de higiene, diminuto, é verdade, mas ótimo, pois muitas unidades da rede não possuem.

Tanto na pia quando no chuveiro havia tubos de sabonete líquido. Encontramos também secador de cabelo e um espaço razoável na pia para apoiarmos nossos pertences. O espelho era grande e a luz era ótima. Pudemos tomar água da torneira: outra facilidade europeia que eu adoro!

A qualidade das toalhas de banho não foi boa e eles não disponibilizaram toalhas de rosto.

Programa de fidelidade de Rede Accor

Outro aspecto nos atrai na Rede Accor: o programa de fidelidade da rede chamado Le Club, onde a hospedagem acumula pontos que mais tarde poderão ser revertidos em descontos em outras hospedagens.

Os associados vão subindo de categoria à medida que acumulam pontos e assim vão ganhando benefícios como early check-in (meu preferido), late check-out e welcome drinks por exemplo. Lembro, porém, que nem toda unidade gera pontos.

Para ser um membro Le Club basta fazer o cadastro gratuito no site da rede.

Estar em uma das unidades do Ibis Hotel, tem seus prós e seus contras, mas na contabilidade final, continuo considerando o Ibis um bom custo/benefício quando viajamos por aí.

Este texto não é produto de nenhum tipo de parceria de qualquer natureza sendo bem ao contrário disso resultado de nossa escolha livre de hospedagem no Hotel Ibis em Munique por atender nossas premissas de hospedagem.

Quer saber um pouco mais sobre Munique?! Então, por favor, clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Descobertas e perrengue em Munique

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Nossa hospedagem em Munique ofereceu um ótimo custo x benefício. Uma experiência narrada em breves palavras e imagens. #hospedagem #munique #alemanha #espiandopelomundo #viajantesempressa              

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebranossa Hospedagem em Munique na Alemanha ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Hospedagem em Munique, Alemanha

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco sobre nossa Hospedagem em Munique na Alemanha, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-06-30T19:39:18+00:0002/10/2016|Categories: Alemanha, Europa, Munique|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.