Japão 2017-06-08T20:51:01+00:00

A ILUMINADA noite de KYOTO

Deixamos o Castelo Nijo-jo quando já havia escurecido. Eram apenas 17 horas. Pegamos novamente o ônibus 12, usando ainda no nosso bus day ticket e descemos na Rua Karasuma. A noite de Kyoto estava iluminada [...]

RIQUEZA e Poder no CASTELO Nijo-jo

Saímos do esplêndido e inacreditável Kinkaku-ji e chegamos ao Castelo Nijo-jo (二条城), ambos na cidade de Quioto. O Nijo-jo é uma construção do século XVII, mais novo, portanto, que o Pavilhão Dourado. Foi criado como [...]

Pavilhão DOURADO

O complexo do Pavilhão Dourado, ou Kinkaku-ji (金閣寺), cujo nome oficial é Rokuon-ji, possui muitos elementos como fontes, jardins e pequenos templos. Contudo, o personagem estrelado deste belo lugar é o edifício que popularizou todo [...]

O BUS Day PASS em Quioto:

Compramos no Posto de Informação Turística o Bus Day Pass em Quioto - o passe diário de ônibus e o usamos pela primeira vez para irmos ao Pavilhão Dourado. Para saber se vale à pena ou não [...]

PRIMEIROS contatos com QUIOTO:

Depois de uma ótima noite de sono no Karasuma Kyoto Hotel, estávamos prontos para entabularmos nossos primeiros contatos com Quioto. Começamos o dia tomando café da manhã na cafeteria americana Starbucks, que ficava colado com [...]

Um MERCADO para chamar de NOSSO em Quioto:

Acho os mercados de uma cidade (não importa de que tipo eles sejam) uma fonte inestimável, e deliciosa, de investigação de hábitos locais. Além disso, eles podem salvar vidas, como aconteceu comigo no Japão, país [...]